Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Med – 2×07 Inherent Bias

Por: em 5 de novembro de 2016

Chicago Med – 2×07 Inherent Bias

Por: em

Enquanto uns visualizam o futuro, com um casamento, outros revivem o passado, reencontrado um amor da juventude. Nesse episódio de Chicago Med tivemos muitas emoções nas vidas dos personagens, principalmente envolvendo amor e confiança, com um bom desenvolvimento das tramas dessa temporada.

Começando pela April, logo quando ela decide aceitar o pedido de casamento do namorado a tuberculose resolve se manifestar? Ela estava feliz, mostrando para todos no hospital o anel de noivado, e isso acontece. A Maggie bem que tentou conter a alegria dela, mas pensando por outro lado. O cara já pediu uma vez que ela parasse de trabalhar, será que ainda pensa assim? De qualquer forma, a doença deve atrasar os planos do casal e possivelmente colocar à prova o relacionamento do dois.

April

Na outra história sobre relacionamentos, a Goodwin reencontrou um antigo namorado na emergência do hospital, somente para logo depois ter que decidir pela morte dele. Apesar de tudo meio feito às pressas, a trama foi bonita e emocionou. O primeiro amor realmente marca as pessoas, quem não se lembra do seu, mesmo que não tenha terminado bem? Aliás, a gente costuma guardar mais ainda quando as coisas não saíram como o esperado.

Confesso que não sabia que vermes podem ficar no corpo das pessoas por tanto tempo sem se manifestarem (40 anos?), mas sou de humanas. Foi interessante como a série mostrou os dois lados: o Dr. Choi, sempre racional, querendo seguir o protocolo, e a Dra. Manning, percebendo a situação da Sharon, deixando o emocional dar as cartas. A morte do fotógrafo, no entanto, era inevitável. As vezes, na vida, as coisas não são mesmo para acontecer.

Já a Sarah teve que lidar, novamente, com os limites na relação médico/paciente. Danny, o garoto que fugiu dos traficantes de pessoas, voltou ao hospital com dores no abdômen e sem ter onde ficar. Juro que eu pensei que ela aceitaria logo de cara hospedá-lo, mas a residente hesitou e ele acabou fugindo. Mesmo com a detetive Lindsay (Chicago PD) tentando novamente ajudar, é difícil para ele confiar nas pessoas depois de tudo que passou.

Dra. Sarah Reese

Acredito que a história ainda não acabou, porque Sarah não vai deixar de procurá-lo. Além disso, a relação dela com o Dr. Charles também deve ficar abalada, já que ela foi contra a ordem dele de não se envolver e estava disposta a dar abrigo para o paciente.

Falando em Dr. Charles, ele resolveu comprar briga com o Dr. Rhodes, que queria operar uma paciente sem condições psicológicas de consentir sobre um procedimento cirúrgico. Connor acabou levando a melhor, graças à diretora Goodwin. O que deu para perceber é que ele não estava pensando apenas na paciente, mas principalmente na sua filha, com quem não consegue se conectar. Aliás, estão arrumando um romance entre ela e o Rhodes né? Ainda não sei se gosto dessa moça.

O romance entre o Will e a Nina pode ganhar um novo capítulo. Depois dele tentar ganhar dinheiro na empreitada do Noah e não dar muito certo (óbvio), ela propôs que os dois morem juntos. Ele não deu uma resposta clara, mas aquela olhadinha para a Natalie diz que os roteiristas ainda pretendem insistir com os dois, então teremos que esperar para ver no que vai dar.


E vocês, o que acharam do episódio? Tramas se desenvolvendo e novas histórias acontecendo. Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×