Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Med – 2×09 Uncharted Territory

Por: em 7 de janeiro de 2017

Chicago Med – 2×09 Uncharted Territory

Por: em

No hospital de emergências de Chicago Med não são apenas as decisões práticas, relacionadas ao diagnóstico dos pacientes, que contam. Os médicos também tem que encarar as decisões morais e éticas, além de enfrentarem seus próprios preconceitos e visões pessoais ao lidar com os casos que aparecem. Nesse episódio, essas decisões estiveram bem presentes nas histórias apresentadas.

Dr. Choi atendeu dois lutadores de MMA que foram longe demais na busca pela vitória no octógono. Um deles, de origem muçulmana, acabou sofrendo uma hemorragia cerebral e entrou em coma. Embora tenha feito seu trabalho, o médico não conseguiu não julgar o outro lutador, que queria continuar a briga mesmo no hospital e não parecia se importar com a dor do outro e sua família.

Dr. Choi e Dr. Clarke

Foi bonito quando o pai do lutador em coma chamou o oponente do filho para rezar com sua família. Não é fácil responder ao ódio com amor, talvez seja mesmo uma das coisas mais difíceis da vida, mas é só assim que se quebra o ciclo de violência. Dr. Choi, que  já esteve na guerra, sabe bem como é isso e foi uma boa trama para desenvolver esse lado mais compreensivo do médico, que é sempre tão responsivo em suas atitudes.

Já a Dra. Manning encarou um caso de difícil diagnóstico. Embora tudo levasse a crer que o problema do garoto era o diabetes e pedras na vesícula, havia mais coisas deixando o rapaz doente: câncer. Ela acabou optando por uma solução mais amena, vendo o desespero dele e do pai ao saber que teria que passar por uma cirurgia. A opção, no entanto, acabou causando a morte do paciente. Mesmo ela não tendo exatamente culpa, é certo que essa decisão ainda vai mexer com ela.

Para piorar, Natalie descobriu que Jeff já tinha sentimentos por ela e, inclusive, chegou a comentar com seu falecido marido, o que criou um distanciamento entre eles. Mandou bem mal Clarke! Os dois ficaram estremecidos e isso deve ter repercussão.

April

As coisas também não vão bem no relacionamento de April e Tate. Os dois estão noivos, com o casamento marcado, ela está se tratando da tuberculose e já foi liberada para trabalhar, mas o bebê que os dois esperam pode não estar se desenvolvendo como o esperado. Tate quer que a enfermeira pensa na possibilidade de um aborto, mas ela, católica, nem cogita essa opção. Relacionamentos também são feitos de entendimentos sobre opiniões divergentes e certamente os dois terão que encarar esse problema.

Connor segue firme no relacionamento com a filha do Dr. Charles, que continua tentando de alguma forma se aproximar dela. Ainda que de uma maneira meio torta, Robyn ajudou o pai a tomar uma decisão sobre o transplante da mulher ex-viciada. Ele ficou preocupado por ela não ter uma rede de apoio e contar apenas com a filha adolescente, mas entendeu que sua força de caráter pode ser a chave para superar os obstáculos.

Tivemos também a chegada do Dr. Stohl, que estava de licença. Por enquanto não sabemos muito sobre ele, só que é um troll. Aparentemente bem chato. Ele parece gostar de pegar no pé do Will e também já foi para cima da Natalie. Veremos.


E vocês, o que acharam do retorno de Chicago Med? Deixem seus comentários.


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×