Chicago Med – 2×18 Lesson Learned

3 de abril de 2017 Por:

Depois do chocante suicídio do Dr. Wheel, Chicago Med voltou do breve hiato com um episódio fraco. Apesar de apresentar bons casos médicos, faltou emoção nas tramas.

No caso principal, tivemos a volta da médica que foi a mentora do Dr. Halstead. Em um episódio passado, descobrimos que ele a visitava com frequencia no asilo onde estava internada, sofrendo de mal de Alzheimer. O que poderia ser uma homenagem bonita, foi só uma trama previsível e com pouca emoção.

Will, como sempre, deixou os sentimentos tomarem conta e foi agressivo ao defender sua professora. Ele ficou indignado, com toda razão, com o tratamento ruim que ela teve no asilo, e queria a todo custo salvar sua vida.

Na primeira vez em que ele assistiu a palestra em que ela dizia que mais importante do que tratar a doença é tratar o paciente eu pensei que ele já entenderia o recado. Mas não. Tivemos que ver cenas e mais cenas dele pedindo por procedimentos dolorosos e paliativos para manter a médica viva, para o desespero da Dr. Manning. No fim ele cedeu, mas ficou a impressão de que todo o drama da mentora só serviu para aproximar Will e Natalie. A namorada dele também entendeu assim.

Em outro drama romântica, a Dra. Charles não estava muito certa sobre conhecer a família do Dr. Rhodes, mas mudou de ideia rapidinho quando percebeu o interesse da médica assistente. Essa Dra. Bardovi até agora só apareceu puxando o saco do Connor, então não sabemos qual é o seu real propósito. De qualquer forma, serviu para aproximar mais o casal, que parece estar mesmo comprometido.

No caso mais interessante do episódio, o Dr. Choi atendeu um piloto enfrentando um possível quadro de estafa e depressão. Com a ajuda do Dr. Charles e da Dra. Reese, no entanto, eles descobriram que o problema era bem mais complicado.

Já ouvi falar de casos de pessoas que comem cabelos, mas que bebem gasolina foi a primeira vez. Como explicou o Dr. Charles, esse tipo de compulsão pode acontecer com qualquer pessoa e não tem uma explicação comum. Ele e Sarah foram, sem dúvida, os mais afetados pelo suicídio do residente, então qualquer vitória, como diagnosticar um caso complicado como esse, já é bem importante.

Não entendi muito bem qual foi a história da enfermeira treinando com a Maggie. Ela já tinha aparecido antes? Só posso imaginar que ela terá algum papel importante na trama de algum próximo episódio, porque por enquanto não faz muito sentido.


E vocês, o que acharam do episódio? Também acharam fraco ou não? Deixem seus comentários!

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

  • porlapazyporlavida lc

    Will tá melhor sem a Natalis. Team Nina!

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

6 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

5 momentos incríveis da 2ª temporada de Master of None

7 dias atráscomentarios

Somos apaixonados por Master of None por aqui. Depois de uma primeira temporada sucinta, porém arrebatadora, esperamos quase dois anos (ou foi mais que isso?) para reencontrarmos Dev em um novo momento da sua vida. E, ao longo de dez episódios, tivemos a oportunidade de passear por muitos momentos incríveis na companhia do personagem, com um roteiro extremamente crítico e que faz com que a gente pare, reflita e mude algumas atitudes tão intrínsecas do nosso ser. Por isso, separamos (só) cinco dos grandes momentos dessa nova temporada, para revisitarmos e te convencermos de que, se você ainda não viu, essa é a hora para parar tudo que está fazendo e devorar o segundo ano de Master of None.   […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter