Comédias na Netflix para maratonar no carnaval

23 de fevereiro de 2017 Por:

O carnaval já começou e o feriadão está chegando! Se você não é de folia, então certamente a Netflix será a sua melhor amiga nos próximos dias. Pensando nisso, preparamos uma lista recheada de séries para todos os gostos, todas disponíveis na Netflix pra facilitar sua vida.

Se você gosta de qualquer tipo de comédia, aqui você encontra uma opção pra você!

Fuller House

Temporadas completas disponíveis na Netflix: 2

Se você gosta de: Full House, The Nanny.

Se você vai passar o Carnaval tranquilinho em casa, sem fuzuê, na calmaria; e tá afim de uma comédia leve que te faça rir o tempo todo, então Fuller House é a escolha certa! Além da nostalgia maravilhosa (para os fãs de Full House, claro), ela tem um combo comédia + fofura + draminha familiar que é uma delícia de acompanhar. E nem precisa ter assistido a série-mãe pra ver essa, não! Pode maratonar à vontade – Fuller House é pura diversão, principalmente pra quem está procurando algo leve e bacana pra sentar no sofazão com a pipoca e mandar bala.

por Julia Sebber

One Day at a Time

Temporadas completas disponíveis na Netflix: 1

Se você gosta de: Jane the Virgin, Fuller House.

Se você procura uma série cheia de diversidade e ótimas piadas, One Day at a Time é a melhor aposta. A produção original da Netflix é baseada na série de mesmo nome da década de 1970, com uma mãe solteira (Penelope) criando os dois filhos adolescentes e morando com a católica avó das crianças. Porém, ODAAT é centrada em uma família cubana-americana e tem vários diálogos em espanhol, além de um charme (e piadas) latino-americano muito familiar a nós brasileiros. Os episódios não fogem de temas mais polêmicos, falando de feminismo, sexo, religião, imigração, amizade feminina e até estresse pós-traumático dos veteranos de guerra. Além disso, a música de abertura é cantada por Gloria Estefan e dá muita vontade de dançar.

por Bianca Hayashi

Master of None

Temporadas completas disponíveis na Netflix: 1

Se você gosta de: Parks and Recreation, Louie.

Master of None estreou na Netflix no final de 2015. Criada, estrelada e roteirizada por Aziz Ansari (Parks and Recreation), a série conta a história de Dev (Aziz), um ator de trinta e poucos anos. Em cada episódio vemos Dev passar por diversas situações que abordam questões importantes como casamento, família, racismo, de maneira divertida e leve, mas sem ser pretensiosa ou superficial. Um dos melhores episódios da série é o segundo, que ganhou o Emmy de melhor roteiro em 2016, e fala da relação de Dev com seus pais, que são interpretados pelos pais de Aziz. A série tem só 10 episódios e já foi renovada para uma segunda temporada que estreia ainda esse ano.

por Olívia Carvalho

Please Like Me

Temporadas completas disponíveis na Netflix: 4 (finalizada)

Se você gosta de: Girls, Looking.

Please Like Me é uma série australiana, criada e protagonizada por Josh Thomas, e que conta a história dele e dos seus amigos de uma maneira meio autobiográfica. É uma comédia romântica totalmente atual e, em muitos momentos, o Josh lembra a Hannah, de Girls, – mas com menos paranoia e egocentrismo. Aos 20 e poucos anos, o protagonista se descobre gay e acompanhamos suas aventuras com essa “nova realidade”. Os episódios são divertidos e emocionantes e tocam em assuntos como auto-aceitação, depressão e crescimento. Tanto os amigos de Josh quanto seus pais ganham destaque como personagens únicos. No final nas contas, é uma série muito mais sobre relações do que sobre homossexualidade.  Mas se você tem algo contra meninos se beijando, não assista. Ou melhor, assista e aprenda que amor é só amor, independente do gênero, – e sexo também.

por Cristal Bittencourt

Lovesick

Temporadas completas disponíveis na Netflix: 2

Se você gosta de: The Mindy Project, Flaked.

Lovesick é uma comédia britânica que foi exibida na tv e, após o cancelamento, foi salva pela Netflix, que produziu mais uma temporada, totalizando 2 temporadas. A premissa não expira muita confiança, mas a série é surpreendente. A história gira entorno de Dylan, que descobriu que tem clamídia e por isso tem que ligar para todas as mulheres que já teve relação na vida para avisá-las. Cada episódio vemos ele contando para uma de suas parceiras sobre a doença e um pouco da relação que eles tiveram e, apesar de esse ser o fio condutor da série, a história mesmo é sobre Dylan e seus amigos, Luke e Evie, e a relação deles ao longo dos anos e é isso que faz a série valer a pena.

por Olívia Carvalho

Brooklyn Nine-Nine

Temporadas completas disponíveis na Netflix: 2

Se você gosta de: New Girl, The Office.

Brooklyn Nine-Nine é, com toda certeza, uma das melhores séries para maratonar. Acompanhar uma equipe de policiais e detetives na delegacia e ver a forma como todos lidam com seus casos e problemas acaba nos entretendo e fazendo com que o tempo leve os episódios da série muito rápido. Jake Peralta (Andy Samberg) e Charles Boyle (Joe Lo Truglio) são os policiais mais engraçados de todos os tempos, e uma das melhores partes da série é o bromance entre os dois. O mais interessante do seriado é como os produtores e roteiristas conseguem fazer, exatamente, o oposto do que fazem nas séries policiais que estamos acostumados a ver, e é isso que traz o mais engraçado, já que grande parte do que acompanhamos nunca seria possível ver em uma série policial “comum”.

por Bernardo Bones

BoJack Horseman

Temporadas completas disponíveis na Netflix: 3 temporadas e 2 especiais

Se você gosta de: Californication, The Simpsons. 

BoJack Horseman é daquelas séries “ame ou odeie”. A sitcom animada nos traz a história de BoJack, que nos anos 80 foi a estrela de uma comédia familiar no estilo Full House: Horsin’ Around. Decadente, o ex-astro vive cercado de mulheres, drogas e muita bagunça na sua mansão em Los Angeles. Morando com o melhor amigo e apaixonado pela amiga comprometida, BoJack mete os pés pelas mãos episódio atrás de episódio, sempre cheios de referências à cultura pop. Recheada de humor negro e verborragia, a série conta ainda com nomes de peso da comédia na dublagem: Will Arnett, Aaron Paul, Alison Brie e Amy Sedaris.

por Cristal Bittencourt

Santa Clarita Diet

Temporadas completas disponíveis na Netflix: 1

Se você gosta de: iZombie.

Santa Clarita Diet é aquela comédia deliciosa de se assistir, seja pelo tempo curto dos episódios, seja pela leveza com a qual a trama é contada, seja pela atuação de Drew Barrymore e a ótima química com o ator Timothy Olyphant. Tudo estava caminhando perfeitamente bem, até que a protagonista Sheila passa muito mal e vomita uma bola de carne estranha. A partir dali, seu comportamento muda e ela se dá conta que virou uma zumbi e precisa se alimentar de carne humana. Um dos pontos altos da série é a lealdade de seu marido, Joel, que embarca nessa aventura com a esposa provando que a ama, independente do que aconteça. A primeira temporada possui 10 episódios e você assistirá tão rápido que nem vai perceber!

por Marcelo Oliveira

E você? Quais suas indicações pra uma boa maratona nesse carnaval? Conta pra gente!

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • wicttor

    Boas indicações, principalmente Master of None e Lovesick. Eu queria ter visto Please Like Me, mas viram sem mim…

  • Sou apaixonado por Lovesick, uma das minhas comédias favoritas. Fora a trilha sonora que é espetacular.

    Outra comédia é Fresh Meat, mas ela é bem difícil de agradar todo mundo.

  • Romulo Brenno

    Ótimo texto, mas…………………….
    sou muito chato pra comédia, raramente encontro uma que me agrado. 🙁

    • Pra quem é chato pra comédia eu indico Master of None, que tem uma pegada menos comédia! rs

  • Boas dicas pra quem vai curtir o feriadão na Netflix!

  • Alice Reis

    Tenho algumas maratonas em andamento, mas Fuller House já está anotada (principalmente quando soube que rola insert da série original) e quero ver Please Like Me, pq nunca vi uma série australiana!

  • Julia Sebber

    Não consigo aceitar essa série da Drew Barrymore. Eu queria, eu a amo, mas não consigo.

  • Mirellinha

    A premissa de Lovesick foi baseada num episódio de Glee. ou o inverso?

    • Há outras produções que partem dessa mesma premissa, mas Lovesick é tão legal que a gente releva.

  • Brooklyn Nine-Nine é tão amor! E tão desprezada!
    É uma ótima comédia, que faz piada com tudo, mas sem ser preconceituoso. Amor a vida toda.

  • Bernardo Bones

    Várias dicas! Partiu maratonar… =D

Painel de Gotham na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

O Batman do cinema pode até tá pronto pra montar a Liga da Justiça, mas no universo televiso da DC, ele ainda está dando os primeiros passos. E que primeiros passos. De promessa a decepção a novamente uma promessa (agora cumprida), Gotham segue para seu 4º ano, mostrando – depois de alguns problemas de tom já ajustados – que pode sim ser uma boa série de origem do Homem-Morcego e sua famosa cidade. Estiveram presentes no painel da série na San Diego Comic Con, os atores Ben Mckenzie (Gordon), Sean Pertwee (Alfred), Camren Bicondova (Selina), Jessica Lucas (Tabhita), Cory Michael Smith (Charada/Nygma), Erin Richards (Barbara), Robin Lord Taylor (Pinguim), Alexander Siddig (Ra’s al Ghul) e Drew Powell (Butch). Um dos primeiros assuntos foi a transformação que Nygma passou recentemente. […]

Leia o post completo

Painel de Happy! na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

Seguindo com a estratégia de expandir sua programação de torna-la mais amigável para um público nerd, a SyFy va produzir Happy!, adaptação de uma Graphic Novel criada por Grant Morrison e Darick Robertson. Com um protagonista altamente reconhecível e um plot igualmente violento e delirante, estamos diante de um sucesso em potencial. Presentes ao painel estavam o ator Christopher Meloni, o criador da GN Grant Morrison, o produtor executivo Brian Taylor e o showrunner Patrick MacManus. Nick Sax (Chris Meloni) é um ex-policial que se torna assassino e, durante um trabalho, sofre um ataque cardíaco. Ao acordar, descobre que agora tem a habilidade de ver Happy, o amigo imaginário de uma garotinha sequestrada, que pede sua ajuda para resgatá-la. “Ele […]

Leia o post completo

Painel de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

Uma das series que mais me surpreendeu em 2016 (e que fiz questão de rever após o finale) foi Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. Livremente baseada na obra original de Douglas Adams, a série é uma mistura maravilhosa de detetive, romance, amizade, assassinato, mistério, oculto, comédia, animais e autodescoberta. Com uma estreia modesta, a série cresceu em público e reconhecimento e está colhendo os frutos na convenção de 2017. Pela primeira vez no Hall H (um dos maiores da convenção), a plateia estava lotada aguardando o inicio do painel e vibrou com a chegada dos integrantes. Estavam lá os atores Elijah Wood (Tood), Samuel Barnett (Dirk), Hannah Marks (Amanda), Jade Eschete (Farah), Fiona Dourif (Bart), Mpho Koaho (Ken) e as […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter