Como superar um coração partido em 6 séries

14 de fevereiro de 2017 Por:

Hoje é o dia de São Valentim, em muitos lugares do mundo é a data mais romântica do ano, e isso inclui as nossas queridas séries. Este é o dia no qual os namorados trocam presentes, comemoram o romance e tudo fica lindo, cor de rosa, com muitos corações e glitter em tudo.

Mas se você não está nesse clima romântico, acabou de terminar um relacionamento e o seu partido é um coração partido, ajudamos você a superar essa fase, passando por vários passos acompanhados de séries para sair dessa e sorrir novamente (quem sabe já com um novo alguém).

1º Passo: Chorar

Faz parte do processo chorar e deixar doer um pouco, afinal, foi um relacionamento que acabou. Pra isso, aconselhamos a ver:

Grey’s Anatomy


Está certo que a série é longa, muita gente já viu. Mas nada melhor que o drama nº 1 da Shonda Rhimes para nos fazer chorar com as idas e vindas de vários namoros que acontecem no hospital mais “romântico” de Seattle. Com todas as tragédias que acontecem nos corredores, com os namoros que não dão certo, as traições, a vida louca da Meredith, impossível resistir ao choro ao longo das temporadas. Os casos médicos só ajudam a trazer uma visão diferente e reflexão em torno da vida pessoal dos médicos, para o desenvolvimento de cada um. Talvez seja bom rever as primeiras e passar para a próxima etapa.

Mas se está buscando uma série menor pra ver toda antes de prosseguir, veja Downton Abbey!

Downton Abbey


A série acompanha uma família da aristocracia inglesa no início do século 20, onde os namoros e casamentos ainda eram arranjados entre famílias, e as moças Crowley sofreram muito para quebrar esse padrão e poderem casar por amor. Não sem passar por anos (temporadas) de tragédias, que acompanharam os romances e o desenvolvimento de cada um dos personagens, da ala da aristocracia ou dos funcionários da família.

2º Passo: Aceitar

Aceitar que as pessoas mudam, os planos alteram e os caminhos não seguem sempre juntos. É um bom momento para se conhecer melhor, e para isso é bom assistir:

Being Erica


Being Érica é a terapia que falta pra você se conhecer melhor, se entender melhor e se tornar uma pessoa mais bacana, pronta seguir em frente sozinha ou com um novo amor. Na série, a protagonista faz viagens no tempo até momentos chave no seu passado, revivendo cada um deles. Durante 4 temporadas, acompanhamos Erica evoluindo tanto no nível pessoal quanto profissional. É impossível não crescer junto.

3º Passo: Rir

The Mindy Project


Com a ginecologista Mindy a gente aprende a rir de diversas situações do dia a dia, da gente mesmo, e pra que isso dê certo o principal é a gente saber se valorizar. Isso a médica sabe fazer bem ou aprende ao longo dos seus relacionamentos. Apesar de estar sempre buscando um romance de cinema, e de diversas vezes ela fantasiar as coisas e parecer irreal, Mindy sabe bem se posicionar e lidar com as adversidades que encontra, tanto no lado amoroso quanto no profissional.

4º Passo: Partir pra outra

A sua dor já está cicatrizada, está pronta pra partir pra outra? Quem sabe então está na hora de assistir

Signed, Sealed, Delivered


Signed, Sealed, Delivered é aquela série que você assiste pra ficar bem e lembrar que ainda existe bondade nesse mundo. Depois de ter o coração partido, nada melhor do que ter fé nas pessoas e em bons relacionamentos. A série celebra esse sentimento bom e não apenas no campo do amor. Também mostra momentos fofos entre amigos e parentes. É pra aquecer o coração e as vezes os olhos de lágrimas! E vale cada minuto!

5º Passo: Lidar melhor com sexo

Já está em busca de um novo relacionamento, está tendo encontros com outras pessoas, já voltou a gostar mais de si e rir? Então esta série é pra você:

Secret Diary of a Call Girl

Com a Belle a gente aprende que pode sim gostar de sexo, e ela dá um certo glamour pra profissão que escolheu justamente por gostar de sexo, e não faz isso ser um tabu. Belle é uma prostituta de luxo em Londres, mostra os seus clientes e sua vida, como ela concilia a profissão com a sua vida pessoal, seus amigos e namorados. É uma comédia que apresenta casos engraçados da vida e das taras das pessoas.


Mas se você não está com o coração partido, esta talvez ainda seja uma boa lista de séries fofas e românticas para fazer maratona.

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

  • Ivy

    Ironicamente a série que eu assisto sempre que estou na bad é Gilmore Girls hahahahahaha Não sei explicar o porque, mas a Lorelai e a Rory sempre me fazem me sentir melhor quanto a não estar em um relacionamento.

    • milatelcontar

      Sim, é uma série boa pra levantar o humor. Tem episódios bem bons pra rir e ficar de alto astral.

  • Andrezza

    Adorei o post.
    Com ou sem coração partido, são ótimas dicas!

    • milatelcontar

      Sim!

  • Jéssica Cândido

    Muito legal…não conhecia várias séries e deu vontade de ver

    • milatelcontar

      Oi Jéssica, veja algumas e depois volte pra comentar com a gente!

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 4ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Parenthood é o tipo de série que sempre nos emociona de alguma forma: seja com o clima familiar, com os dramas dos personagens ou com a alegria de suas conquistas. E na 4ª temporada a gente sofreu bastante com alguns personagens, e claro que a trilha sonora contribuiu bastante pra que tivéssemos o maior impacto possível de tudo que a temporada queria nos passar. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 4×01 – Family Portrait Just As Loud – PAUL MCDONALD Corner – ALLIE MOSS Call Me the Breeze – BETH ORTON Amen – ROCCO DELUCA A Little One – PEASANT Counting Stars – PAUL MCDONALD T-Bone Shuffle – T-BONE WALKER 4×02 […]

Leia o post completo

Maratona Parenthood – 6ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

The Good Fight

2 semanas atráscomentarios

The Good Wife é uma das séries jurídicas mais queridas dos fãs do gênero. Mesclando casos jurídicas repletos de reviravoltas com escândalos políticos num roteiro afiado com protagonistas cativantes e coadjuvantes de luxo, os contornos da vida pessoal e profissional de Alicia Florrick e cia conquistaram nossa atenção. Mas como tudo que é bom tem um fim, a série acabou caindo na qualidade e foi cancelada após sete temporadas. Era o fim da criatividade? Graças a Deus (e aos King), não. Menos de um ano após o final de The Good Wife foi lançada The Good Fight, um spin off dos mesmos produtores e que não deixou a desejar comparando com a série mãe. TGF deu sinais de que seria interessante logo […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter