Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Conheça mais sobre Michael Chiklis

Por: em 22 de julho de 2015

Conheça mais sobre Michael Chiklis

Por: em

Michael Chiklis se juntou ao elenco de Gotham e já tem muita gente comemorando. Nós inclusive. Por isso resolvemos contar um pouco do trabalho que o ator já desempenhou em seus 51 anos de vida.

Sua carreira se iniciou na TV em 1989, com participações pequenas em alguns dramas policiais. Esse tipo de personagem será recorrente na vida profissional do ator. O seu primeiro papel foi em Miami Vice, já no final da série, onde ele interpretou um jovem detetive. Depois passou por Wiseguy (A.k.a. o homem da máfia), L.A. Law e fez uma pequena participação em Seinfeld, que é minha primeira memória do ator. Ele interpretou um marido de subúrbio, que fez um favor ao Seinfeld e aparece de surpresa para cobrar o favor, daquele jeito desconfortável que Seinfeld sempre fez.

Em 1991 ele foi a estrela da série The Commish, novamente parte da polícia. Aqui ele era o comissário da polícia de uma cidade pequena que precisava da sua criatividade para poder resolver os seus casos. A série durou quatro temporadas e depois de finalizada, Chiklis continuou com participações menores em filmes e séries. Ele foi o pai de Chihiro, em A viagem de Chihiro.

Seu grande sucesso foi em 2002 com a série The Shield, onde ele interpretou o detetive Vic Mackey, uma força especial dentro da polícia de Los Angeles para lidar com os piores casos que apareciam. A série se passa nos piores bairros da cidade, tomados por gangues e toda variedade de criminosos. Det. Mackey e sua equipe (outros 4 policiais) usam de todos os artifícios para combater a violência. Mas a série do FX já começa mostrando que eles são os anti-heróis, já cruzaram a linha entre o jeitinho para pegar bandidos e a corrupção.

Em uma entrevista o ator disse que após mostrar o piloto da série para alguns amigos em sua casa soube que a série seria um sucesso e ia fazer as pessoas discutirem os episódios, os motivos e os caminhos que os personagens tomavam. Era interessante ver como algumas pessoas defendiam Mickey, mesmo sendo um tipo de sociopata. Algumas pessoas justificavam suas ações porque ele tinha boas intenções.

Durante a série vemos essa evolução, dos policiais que deveriam para ser os melhores dentro daquele distrito e se tornam piores que os bandidos. A série é muito bem construída, tem ótimos personagens, não usa casos da semana e as histórias fazem sentido, não foram feitas somente para chocar o público. Tem cenas fortes e casos de embrulhar o estômago sim, casos que ainda não vi serem repetidos em outras séries policiais (e assisto muitas), mas que foram necessárias para a construção da série e dos personagens. Não é atoa que o ator ganhou um Emmy logo no primeiro ano da série, de melhor ator em drama,  sendo indicado algumas outras vezes depois e ganhou outras vezes, e também outros prêmios.

Chiklis é casado e tem duas filhas, Autumn e Odessa. A mais velha, Autumn, também participou da série The Shield, interpretando sua filha Cassady. Outros filhos do personagem na serie tinham autismo, o que levou o ator a apoiar uma instituição que apoia quem sofre com a doença.

michael-chiklis-e-filhas

Chiklis é um grande fã de quadrinhos, e depois de The Shield ficou mundialmente famoso ao participar dos filmes da franquia Quarteto Fantástico como O Coisa. O elenco do filme dizia que ele nunca negava um autógrafo para uma criança, sempre o citando: “como dizer não para uma criança de 8 anos?”. Alguns filmes depois, ele começou uma nova série para TV que não obteve tanto sucesso, No Ordinary Family, sobre uma família que ganhou super poderes depois de uma queda de avião no meio da Amazônia (queriam mesmo fazer sucesso?) . A série foi cancelada com 20 episódios da primeira temporada exibidos.

Depois veio Vegas, uma série de duas temporadas da CBS. Chiklis também participou de American Horror Story interpretando Dell Toledo, um cara que apesar de toda sua pose de durão, bem no fundo era uma pessoa que se importava com a família.

Agora ele está oficialmente no elenco de Gotham, e com todo esse perfil policial, sabemos que vem boas histórias por aí.

Outras curiosidades:

– Chiklis tem uma banda, que em 2011 lançaram um single que foi tocado em Modern Family. “Til I Come Home”. Você pode escutar essa e outras músicas da banda no Spotify.

– Ele é um grande fã de futebol, torce pelo RedSox, seu Instagram é recheado de fotos dele no estádio.

– Outra coisa muito presente no seu Instagram é o seu amor pelos dois pugs: Lola e Tom Brady!

What are you looking at? #PugLife

Uma foto publicada por Michael Chiklis (@michaelchiklis) em

– Tem também as fotos fofas com a família Chiklis.

– Assista também um pedaço de sua participação Jimmy Kimmel:

Agora torcendo por uma boa e memorável participação em Gotham.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×