Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Containment – 1×07 Inferno

Por: em 3 de junho de 2016

Containment – 1×07 Inferno

Por: em

Após atingir a metade da temporada, Containmet apresenta um episódio que promete alterar muito do que vimos até aqui e delimitar rumos inimagináveis para algumas tramas e personagens. Com momentos interessantes e que conseguiram manter o equilíbrio entre as cenas de ação e as que possuíam um forte apelo emocional, Inferno se consagra como mais um ótimo episódio, desta que tem sido uma temporada bem estável. Além disso, os quarenta minutos dessa semana conseguiram evidenciar muito bem a evolução de alguns personagens.É provável que a maior delas se refira a Lex Carnahan.

Era óbvio, desde o primeiro episódio, que em algum momento veríamos o major certinho quebrar as regras a qual era tão temente. A cada novo episódio assistíamos à intensificação do conflito entre ele e as autoridades que deveria servir. Na semana passada, o vimos burlar o regulamento pela primeira vez, mas toda a trama atingiu seu ápice aqui, após dois eventos muito significativos. A conversa com o pai que, ainda que de uma maneira meio torta, o estimulou a agir de acordo com o que julgava certo; e a ligação desesperada de Jana, que acaba se tornando o estopim de toda a situação. O que fez com que Lex acabasse tentando entrar na zona de quarentena, para salvar amada, assim como Xander havia feito episódios atrás,  e acabasse preso por isso. Dessa forma, vemos nosso major herói ser convertido em um possível criminoso. Containment A mudança também é visível em Jake e Jana. Os dois, que tinham um grande problema em deixar pessoas entrarem em suas vidas e evitavam compromissos, se encontram agora em uma posição completamente oposta. Jana, que tanto fugiu, só deseja voltar para Lex, enquanto Jake não tem problemas em falar sobre seus sentimentos por Kate. Algo que, por mais que goste do relacionamento entre policial e a professora, acho um pouco estranho. Entendo o que motiva a aproximação dos dois, mas acho que os sentimentos estão intensos demais, considerando o pouco tempo em que se conhecem. Tirando isso, a cena em que Jana e Jake conversam foi muito bonita e um dos muitos momentos emocionantes do episódio.

Nessa lava e transformações e emoções, temos também a mãe de Teresa. Como não ir às lágrimas quando mãe e filha são obrigadas a se despedir, ao som de Hurts Like Hell, pela grande chance da mulher ter sido contaminada? Uma cena que se torna ainda mais dramática, por todo histórico conflituoso entre as duas e por ver a Leanne finalmente se desculpar com a filha e perceber que a menina e o namorado podem ser bons pais. Containment Ainda assim, nem só de drama viveu Inferno, muito pelo contrário, é provável que esse tenha sido o episódio com mais sequências de ação e capaz de despertar a apreensão do público. A invasão na empresa em que Jana trabalha, colocou mais da metade dos personagens da série em risco e acabou causando a morte de um deles. Além disso, foi um evento decisivo para que Jana decida tentar fugir da área de isolamento e Jake conseguisse as informações que precisava. Tudo isso, deve dar o tom aos próximos episódios  e começar a preparar terreno para o desfecho da série. Desfecho que, se seguir o exemplo desse episódio, será intenso e desesperador.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×