Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Containment

Por: em 21 de abril de 2016

Containment

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Sem muita expectativa e ânimo para ver a nova aposta da CW, que tem a produção de Julie Plec (The Vampire Diaries e The Originals), eis que me surpreendo positivamente com o que foi apresentado nesse episódio piloto e um pouco animado para saber o que estar por vir.

contaniment - piloto

Tratando de uma premissa um pouco batida e muito semelhante ao cenário de séries com o tema apocalíptico (foi muito comparada com The Walking Dead), Containment fica somente nessa semelhança mesmo. A história acompanha a vida de pessoas comuns tentando lidar com o fato de uma epidemia se alastrando pela cidade de Atlanta, dando início a uma área de quarentena, onde veremos os personagens divididos entre os que estão dentro e fora dessa área. Quando o vírus começa a se espalhar, policiais locais e federais se reúnem para tentar conter as pessoas e manter o Paciente Zero nos eixos antes que o vírus saia da cidade. Claro, não demora muito para que o caos e o pânico tome conta da região. Já que um espirro, beijo ou aperto de mão podem ser fatais.

O piloto cumpre muito bem o papel em nos apresentar esse drama sem muita correria e com solidez, é possível terminar o episódio possuindo empatia com os personagens e preocupando-se com os caminhos que eles irão percorrer a partir dali. O elenco no geral é muito bom, apesar de numeroso. Não vi atuações exageradas ou comprometedoras. De maneira típica, cada personagem possui sua bagagem emocional e relacionamentos complicados, que com certeza dará base para muito drama.

containment - premiere

Por exemplo, a garota grávida Tereza (Hanna Manga Lawrence) que está separada de seu namorado Xander (Demetrius Bridges). E a professora do primário Katie Frank (Kristen Gutoskie) e seu filho Quentin. Além disso, temos um pseudo drama amoroso entre o major Lex Carnahan (David Gyasi) e sua dúbia namorada Jana Mayfield (Christina Marie Moses). Chris Wood, vindo diretamente de The Vampire Diaries, se destaca como o policial Jake, assim como Claudia Black (de The Originals), como a Dra. Sabine Lommers, uma oficial do governo no comando quando toda a epidemia começa a sair do controle.

Com o ritmo do episódio sendo elevado aos poucos para a ação, o piloto nos deixa com um bom gosto de quero mais. É torcer para que tudo tenha um bom desenvolvimento e saibam usar o potencial que a série tem. Com treze episódios encomendados, a trama inteira se passará em torno de 20 dias, dando brecha para uma história concisa. A série com certeza merece uma chance. Vale a aposta para tirar suas próprias conclusões.


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×