Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Continuum – 1×04 Matter of Time

Por: em 21 de junho de 2012

Continuum – 1×04 Matter of Time

Por: em

Matter of Time foi um episódio um tanto aleatório. Me pareceu muita enrolação e pouco desenvolvimento. Teve muitas histórias ao mesmo tempo, algumas sem utilidade. O que importa de fato? Edouard Kagame está de volta! Tudo bem que não é nenhuma surpresa, mas julgando pela sua reputação de gênio do mau, agora a coisa ficou séria. Se os Liber8 eram perigosos antes, agora Kiera e a polícia estão com grandes problemas.

Bom, o caso da semana foi o assassinato de um professor com uma arma que penetrou o corpo e mais cinco andares de um prédio com um corte super preciso (nem a maçã escapou, coitada). Profº Ames trabalhava em um dispositivo chamado Calisto, que trabalhava no controle de antimatéria. Basicamente, a ideia é conter antimatéria por um tempo, o que criaria energia limpa e sustentável. What the hell isso tem a ver com a história? Sei lá. Foi bem chatinha, na verdade. Tava na cara quem era o culpado. O assassinato foi por causa de uma briga de patentes. A ex-sócia do Profº Ames, Melissa LaRoche usou seu assistente para matar o cara e pegar sua pesquisa de volta e fugir com seu noivo. A única explicação que eu vejo para eles terem colocado essa história aí é se os Liber8 tentarem colocar as mãos nessa tecnologia, que pode ser bem perigosa.

Ainda há bastante enfoque na adaptação de Kiera. Eu gosto dela sem o traje, é mais divertido quando as coisas não são tão fáceis. A relação com Detetive Fonnegra também está interessante. Ele anda meio desconfiado, mas como ela sempre está certa, ele está indo na dela. E ela parece estar gostando do estilo dos policiais, usando os seus instintos e tal. Porque como protetora, ela nunca precisou usá-los, o lema era: “confie na tecnologia”.

Como se já não tivesse um monte de histórias paralelas, teve também Kellog  ficando muito rico e aproveitando para resolver os problemas financeiros de sua avó. E como sempre, tivemos uma cena com os rebeldes batendo em todo mundo com estilo e trilha sonora. Só que essa foi a vez das mulheres. Tudo isso pra quê? Por uma hortinha de maconha.

E ainda tem a parte do Alec. Ele parece ser um personagem muito importante, mas que até agora só ficou atrás do computador e sendo a voz na cabeça da Kiera (tipo grilo falante). Falta um pouco de espaço para o personagem se desenvolver, mas o ator é ótimo. E ele finalmente saiu do celeiro. Sério, achei que ele nunca ia sair de lá! Eu só estou esperando até ele encontrar os Liber8, porque sendo tão importante no futuro, eventualmente eles vão procurar o garoto.

Enfim… Foi um filler, não serviu para muita coisa. Agora, porque essa enrolação em uma série que só tem 10 episódios por temporada?


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×