Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 2×04 When Will Josh and His Friend Leave Me Alone?

Por: em 14 de novembro de 2016

Crazy Ex-Girlfriend – 2×04 When Will Josh and His Friend Leave Me Alone?

Por: em

Depois de tanto tempo em negação, Rebecca começa a amadurecer e a superar Greg e Josh. Mas é claro que quando se trata de Bunch, até mesmo seu amadurecimento é uma coisa louca. Em When Will Josh and His Friend Leave Me Alone? A advogada finalmente percebe que está sozinha e que precisa descobrir quem ela realmente é.  Essa semana foi cheia de acontecimentos não só para Becks, mas também para Paula. Ambas acabam passando por um momento de definição do futuro e não há dúvidas que este foi um dos melhores episódios de Crazy. Além disso, o plano de fundo das eleições americanas influenciaram muito no roteiro.

Em  All Signs Point to Josh… Or is it Josh’s Friend? muitas dúvidas ficaram no ar. Desde qual seria o futuro de Greg e Paula até como Rebecca lidaria com a “perda” de seus dois pretendentes. Mas se tem algo que Crazy tem mostrado que consegue fazer, é surpreender. Os dois últimos episódios são prova disso! Depois da semana passada, especulei muito se Greg iria de fato para Emory. Mas o ex-bartender estava decidido e nem mesmo a advogada foi capaz de impedi-lo. Isso foi excelente, porque já era hora de Greg perseguir seus sonhos e manter suas escolhas de forma racional. A evolução dele vem sendo trabalhado desde o primeiro episódio desta season e só posso elogiar o amadurecimento dele.

crazy-heather-becca

Falando em amadurecimento, o que dizer de Rebecca? Como tudo na vida da advogada, ela lida com  término de relacionamento (ou neste caso, dois términos)  da forma mais louca possível. Entre as loucuras deste episódio, Becks coloca fogo em sua própria casa, sendo abrigada por Heather e sua familia (que por sinal, foram ótimos acréscimos à trama). Mas o ápice da loucura é quando Rebecca muda completamente seu visual para participar do Concurso Miss Douche, que decidirá a nova cara da empresa de  Trina ( Yael Grobglas, de Jane The Virgin ), uma das clientes do escritório Whitefeather. Após muitas trapalhadas, Rebecca percebe que ainda não superou Greg/Josh e que está na hora de seguir em frente. Ao se despedir do Greg-Fantasma e de sua antiga casa, é nítido que essa mudança é para valer e será ótimo ver os novos rumos dela. Quem deu as caras  pela primeira vez nesta temporada é a nova ex-girlfriend,Valencia, que não parece nada bem… Mas como já percebemos pela promo do próximo episódio, vamos descobrir mais sobre o que aconteceu com ela na semana que vem.

E mais uma vez, os roteiristas surpreendem ao mostrar outros lados dos personagens que já estamos acostumados. Este é o caso da vizinha de Bunch, que sempre foi uma personagem secundária. Isso está prestes a mudar, já  que após ter ganhado o Concurso e se tornar a mais nova Miss Douche, Davis percebe que precisa sair da casa dos pais e seguir com sua vida. Ela decide então dividir um apartamento com Bunch – sim, Rebecca e Heather vão morar juntas e definitivamente loucuras vão rolar!

crazy-paula

Não dá para esquecer do dilema de Paula Proctor. Após ter sido aceita na faculdade de Direito, a paralegal descobre que está grávida. Após muito pensar, ela decide abortar e isso foi relevado ao telespectador de forma indireta, através de um dialogo offscreen (“Mãe, eu atendo já que você acabou de ter um aborto!”). Hilary Clinton é abertamente pró-aborto e Rachel Bloom  e os outros roteiristas da série eram a favor da candidata. Confesso que não liguei todos os pontos tão rapidamente, mas aos poucos fui enxergando uma sutil mensagem pró-Hilary  em  When Will Josh and His Friend Leave Me Alone?, que tratou dos dilemas das personagens femininas da série – a tão esperada evolução de Becks, a mudança de Heather e a decisão de Paula. Tudo pareceu e muito ter sido planejado para ser uma celebração da vitória de Hilary.

A trama de Crazy sempre girou em torno da vida amorosa de Rebecca, mas isso parece estar para mudar. Há algum tempo, os episódios estão cada vez mais focando em tramas paralelas, dando mais importância aos outros personagens. Além disso, a advogada parece decidida a descobrir quem ela realmente é e a ser feliz sozinha. Essa semana pareceu ser um ponto final para algumas coisas, garantindo que o foco de Rebecca e dos outros personagens mudará. É hora de vermos Becks transformando completamente seus objetivos e esperarmos o novo rumo que a série tomará.

Confira o trailer do próximo episódio:


Eai, o que você achou de Heather e Becca morando juntas? E da decisão de Paula? Aconteceu muita coisa nessa semana né? Comente aqui o que você achou!

 

Beijos e até semana que vem!

 

 


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×