Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 2×06 Who Needs Josh When You Have a Girl Group?

Por: em 4 de dezembro de 2016

Crazy Ex-Girlfriend – 2×06 Who Needs Josh When You Have a Girl Group?

Por: em

Desde o começo de Crazy, a vida de Paula girou praticamente ao redor de Rebecca, que sempre lhe pareceu mais atrativa já que ela parecia estagnada. Com o passar do tempo,ela retomou o interesse por seu casamento, sua família e pelo desenvolvimento de seu lado profissional. Agora, sua vida segue um rumo completamente diferente, e sua amizade com Rebecca chega em seu limite: E é isso que vemos em Who Nedds Josh When You Have a Girl Group? . De forma inteligente e muito boa, os roteiristas conseguiram mostrar a desesperada tentativa de Rebecca em conciliar sua amizade mais antiga com seu novo grupo de amigos – o que não vai funcionar, obviamente. Apesar de doloroso e não tão engraçado, ouso dizer que foi o melhor e mais maduro episódio do show até agora.

crazy-2x06-becks-trent

O ressurgimento de Trent foi maravilhoso. Os momentos engraçados do episódio foram totalmente protagonizados por  Paul Welsh. Com toda a tentativa do moço em ser amado por Becks, tem como não lembrar da própria advogada? A versão da The Sexy Getting Ready Song dele foi engraçada o suficiente para nos fazer ansiar por mais. Sua tentativa de forçar uma amizade com Josh e seu grupo, foi cômica, hilária e estranha o suficiente para torna-lo um dos destaques do episódio. Agora que ele finalmente conseguiu sua noite com Bunch, só posso torcer para ele ficar por perto  – pelo menos por enquanto. Mas é fácil notar o quanto suas forçadas tentativas têm haver com o episódio.

Além dele, Maya também tenta desesperadamente conseguir um espaço no meio daquilo que acredita que a fará feliz. Tanto Trent quanto Maya conseguem  uma migalha do que desejam nesta semana. Falando nela, como não se deliciar com suas cenas em parceria com Daryl? Como ele mesmo disse, a jovem parece muito com o advogado tentando de todas as formas fazer parte de um grupo de amigos. Ve-los se unindo para conseguir fazer parte da noite das meninas, foi fenomenal! Espero muito que essa estranha amizade persista : Darryl merece uma amiga de verdade.

crazy-bekcs

Mas o momento mais importante do episódio, foi o confronto entre Paula e Rebecca. Rachel Bloom e Donna Lynne Champlin sempre são destaque por ótimas atuações, mas a cena da briga entre elas foi de tirar o fôlego! Sei que desde o começo Bunch  sempre monopolizou a atenção da paralegal para si, sempre colocando a vida da amiga em segundo plano. Mas quando analisamos bem, vemos que ambas tem culpa: Quem sempre se interessou muito mais e instigou Rebecca em seus planos foi Paula. Ela sempre teve sede de aventura e ver a vida amorosa de alguém como a louca da Becks era muito melhor do que enfrentar a realidade de sua monótona vida. Aos poucos (e com a ajuda de Bunch), a paralegal seguiu sua vida e conseguiu mudar diversos aspectos dela. Mas isso a distanciou da advogada, já que querendo ou não, ela sempre esteve acostumada a ser o centro das atenções na vida de Proctor. Foi triste ver como as duas se distanciaram desde o começo desta temporada e doeu em mim ouvir Becks dizendo que foi ela quem foi substituída.  Todas as vezes que Paula deixou de lado seus problemas por Becks, ou o quanto machucou a advogada assinar o contrato de amizade… Espero de verdade que as duas se reconciliem – mas não tão cedo. Ficarem afastadas vai dar oportunidades para que o show desenvolva melhor não só a vida de Bunch, mas de Proctor também.

crazy-2x06-grupo

Crazy tem mudado completamente seu plot e só posso agradecer por isso.  O amadurecimento do roteiro tem sido incrível, a evolução da trama está sendo maravilhosa e já dá para arriscar que Rachel Bloom estará no páreo pelo seu segundo Globo de Ouro – e talvez, não seja só ela. Só podemos esperar mais episódios como esse, que mostraram o brilhantismo do elenco não só para a comédia, mas para o drama também. Todo clima pesado na cena da discussão, o cômico aparecimento de Trent e todo novo rumo de Crazy me deixam com grandes expectativas para o ano que vem. Espero de verdade que toda briga entre as Bunch e Proctor garantam duas tramas maravilhosas (como já tem sido) muito bem exploradas. Isso seria a cereja do bolo para a uma renovação.

O último episódio do ano será o próximo, Who’s the Cool Girl Josh Is Dating? . Quer dar uma espiadinha no que nos espera? Olha só:

E aí, o que acharam do episódio desta semana? O confronto entre Rebecca e Paula foi o que você esperava? Deixe aqui seu comentário!

Ah, só para lembra-los: dia 15/12 a série vai estrear na Netflix! Aproveite para matar a saudade da primeira temporada!

 

Um beijo, até o próximo episódio!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×