Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 2×08 / 2×09 When Do I Get to Spend Time with Josh?

Por: em 19 de janeiro de 2017

Crazy Ex-Girlfriend – 2×08 / 2×09 When Do I Get to Spend Time with Josh?

Por: em

Crazy Ex-Girlfriend   retornou esse ano nos lembrando do porquê conquistou tanto seus fãs. Não é apenas pela personalidade louca e desastrada de Rebecca, ou porque (NÃO) desejamos que ela e Josh fiquem juntos, ou pelas ótimas sátiras e números musicais… Crazy conquista por mostrar a mais pura realidade dos relacionamentos no século XXI, com muito humor, loucura e genialidade.Todos nós fomos fisgados por um plot comum, sem imaginar a profundidade do roteiro.  Enquanto a maior parte das comédias lidam com os relacionamentos amorosos de forma leve e divertida (como Friends  e How I Meet your mother  fizeram), não vemos isso como o foco principal de Crazy. A vida amorosa de Bunch é algo secundário, pois o seu real desafio é aprender a viver com sua loucura. Sim, é divertido ver todos os absurdos que ela apronta, mas todas as vezes que Rebecca dá um passo mais próximo do real amadurecimento, nós vibramos muito!

Em Who is the Josh’s Soup Fairy? Descobrimos que Scott traiu Paula (lembram quando eu comentei essa possibilidade na última review?), que o expulsa de casa sem sequer discutir. Na verdade, nada disso foi muito explorado essa semana e Donna Lynne Champlin não esteve em muita evidências. Mas mostrando todo brilhantismo em tela, conseguiu se destacar em cada uma de suas cenas. Ainda não dá para saber como ficará o casamento da paralegal, mas se as coisas realmente acabarem, será terrível vê-la desabar. Como temos visto há algum tempo, Rebecca tem tomado maior consciência do quanto é egoísta. E cabe a Sra. Hernandez jogar o balde de água fria na advogada, em sua primeira fala em toda a série. O comportamento egocêntrico de Bunch é tão grande, que até agora acreditávamos que a personagem era muda. Mas a realidade é que como vemos as coisas pelo “filtro Rebecca”, só “ouvimos” e “vemos” aquilo que ela acredita ser importante. E é legal ver que a Becks está mudando mesmo, já que acaba ouvindo a crítica feita pela senhora e decide fazer algo a respeito. É difícil para qualquer um aceitar que está errado e desculpar-se, pois parece que admitir nossos erros é aceitar a carapuça de vilão da história. Mas a advogada vai além e decide colocar as necessidade de Paula em primeiro lugar e se oferece para  ficar de babá para que a paralegal possa fazer uma viagem pela faculdade.

Mesmo com toda boa vontade de Rebecca, nós já sabemos que isso não vai sair exatamente como o planejado – ela sequer sabia a idade do filho da amiga, então é claro que algo vai sair errado ai. Ao querer mostrar a Josh o quanto é atenciosa e cuidadosa, ela envia ao seu ex uma sopa. Mas quando Chan acredita que quem enviou foi sua namorada Anna, Rebecca desanda em seus cuidados e perde Tommy em uma boate. A partir daí, não dá para não rir com as situações em que Bunch se coloca –chegando a  ficar presa no banheiro enquanto Anna e Josh fazem sexo!

Falando nesse casal, eles fazem parte de um dos plots secundários de Who’s Josh Soup Fairy?. Enquanto Chan acredita ingenuamente que a design de sobrancelhas é o amor de sua vida, todo mundo percebe que é só uma questão de tempo para tudo terminar. Eles são diferentes e é obvio que para Anna as coisas são bem casuais – tanto que, quando a jovem vê o namorado em seu habitat natural, ela decide terminar sem nenhum remorso. Isso é o estopim para ele finalmente notar o quanto Becks sempre se preocupou com ele. A melhor parte do episódio começa exatamente aqui: mesmo tendo a oportunidade de ficar com ele, a advogada decide colocar sua amizade como uma prioridade acima do relacionamento – e assumir seus erros. A Crazy realmente amadureceu muito e o fato dela colocar as necessidades de Paula acimas da sua, é uma mudança maravilhosa.

As pontas soltas do episódio são (em sua maioria) amarradas em When Do I Get to Spend Time with Josh?, quando Rebecca e Josh reatam e passam a viver em uma verdadeira bolha de amor. Primeiro ponto a destacar é o ótimo paralelo que fizeram entre os primeiros momentos da advogada quando chega em West Covina sozinha, e agora com Josh. É a primeira vez que ele parece valorizar Becks e eles só querem aproveitar o tempo juntos.

Mas seus planos vão por água baixo quando Darryl vende a firma para Nathaniel (Scott Michael Foster), um advogado que lembra tudo que Bunch deixou para atrás em New York. Como verdadeiro tubarão nos negócios, o novo proprietário da Whitefeather ameaça demitir os funcionários da firma para economizar dinheiro.  Surpreendendo com seu comportamento altruísta de novo, Rebecca decide intervir e garantir que isso não aconteça. Para isso, Becks faz de tudo para ganhar um novo cliente –  inclusive desenterrar corpos no cemitério. Mas isso não é o ponto principal do episódio, já que o novo personagem parece tirar a advogada mais ainda dos eixos.

Nathaniel é  arrogante, bonito e frio – estereótipo perfeito de sou-vilão-mas-não-por-muito-tempo. Em seu episódio de estreia, o advogado já garantiu cenas divertidas ao  acha que Darryl entrou na faculdade de direito por ser 1/8 indígena e ao provocava Bunch no restaurante. Todas as vezes que os dois ficam juntos em tela, dá para sentir uma boa química entre Bloom e Foster,  tornando tudo mais divertido ainda. O relacionamento dos dois personagens parece ser moldado com muito ódio, mas é fácil ver que as coisas vão mudar com o tempo.  A própria advogada confessa a Paula que com todos os comentários que o novo chefe fez, ela chegou a pensar em Josh como alguém menos do que é. Será que será ele o responsável por faze-la esquecer do Chan?

Até agora, os dois episódios de retorno focaram muito mais na melhora e amadurecimento de Rebecca. Desde seu sincero pedido de desculpas a Paula, seu comportamento altruísta de cuidar de Tommy e ajudar seus colegas da Whitefeather, vemos uma Bunch muito diferente da temporada passada e da primeira parte desta season. Mas algumas perguntas ainda precisam ser respondidas. A retomada do relacionamento entre Becks e Josh não me parece bem sólido, e não temos nenhuma pista de como ficará a amizade da jovem com Valencia. Mais do que apenas os problemas de Rebecca, pouco se tem falado do término do casamento de Paula. Não sabemos se Paula continuará na faculdade de direito, se irá retomar seu casamento ou mesmo se terá um novo pretendente… Quantas dúvidas!

O próximo episódio parece focar na busca pela felicidade de Becks! Dá só uma olhada no que nos espera:

 


O que você achou da volta do casal Josh e Rebecca? E do novo chefe, Nathaniel? Comente aqui !

 

Até a próxima review!
Um beijo

 


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×