Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Criminal Minds, 100º episódio! Como chegar até aqui?

Por: em 25 de novembro de 2009

Criminal Minds, 100º episódio! Como chegar até aqui?

Por: em

Criminal Minds chega ao seu 100º episódio hoje, uma marca sempre muito comemorada por todos os envolvidos na produção e também por nós, fãs. Quando esse episódio chega, nós esperamos um episódio acima do normal, uma história eletrizante, um enredo que nos deixe na beirada da cadeira, roendo as unhas.

criminal minds 100

E quando essa série é uma série policial, como Criminal Minds, podemos esperar também muita ação, e neste caso, um desfecho de um caso começado a algum tempo atrás. Hoje (exibição nos EUA) teremos o tão aguardado “Hotch x Reaper”. Caso que começou na temporada passada, onde conhecemos o Foyet, o serial killer mais cuidadoso e perfeccionista que nós já conhecemos na série. No primeiro episódio dessa temporada tivemos meio episódio focado nele e no Hotch, como um cliffhange para esse episódio ser perfeito.

Mas o que faz uma série chegar nessa marca?
Claro que roteiro, produção, casos interessantes fazem toda diferença, mas o que cativa mesmo os fãs são os personagens. Nós nos identificamos com eles, gostamos, torcemos, desejamos…

Apesar da série ser focada na investigação, um mínimo da vida dos personagens é mostrado, e cada um deles já teve pelo menos um episódio em que sua vida se mistura com a investigação e conhecemos um pouco mais da pessoa por trás das investigações mais terríveis. O que une todos os agentes é o relacionamento entre eles. Podem não ser melhores amigos, mas se respeitam infinitamente, acreditam um no outro e se ajudam em todas as horas.

Estes são os melhores episódios, onde conhecemos estas pessoas, que suportam barbaridades no seu emprego, lidam com assassinos perturbados e continuam em frente.

Primeira temporada:

1 – Derailed apresenta um assassino esquizofrênico, que está dentro de um trem, em um dos seus delírios, mas não está só, a agente Elle está dentro do trem também. Ele é paranóico e acredita que o governo americano o está vigiando e ele vê que a Elle é do FBI, e todos ficam em perigo. Os outros agentes tem que desvendar o caso do lado de fora, para salvar a todos. Dr. Reid, com seus truques de mágica, entra no trem para fazer o assassino acreditar que ele irá tirar o chip que tem implantado, e assim libertar os reféns.

2 – The Fisher king é o último episódio da primeira temporada, que deixou um excelente clifhanger para a segunda temporada. O assassino envia evidencias de um assassinato para os agentes, que estão de férias, separados. Além de matar um homem num hotel, que incrimina a agente Elle.

Segunda temporada:

3 – Profiler, Profiled: episódio que mergulhamos no passado do agente Derek Morgan, quando ele se torna um suspeito. Para o time achar quem é o verdadeiro assassino, tem que descobrir mais sobre a terrível infância do Morgan e fazer o perfil do agente, para encontrá-lo.

4 – Revelations: O agente Reid é sequestrado, mas o sequestrador hora o ajuda, hora o tortura, mostrando dupla personalidade, e uma dela permite que o Reid se comunique com sua equipe via computador, mas sem poder falar onde está, ou se comunicar diretamente. É neste caso que vemos como eles se conhecem, pois com as coisas indiretas que o Reid falou, o Hotch conseguiu identificar onde ele estava e salvá-lo. Aqui o Reid também inicia um processo de dependência química, de um remédio que o raptor o dá. 

Criminal Minds - Reid e Morgan-420-3

Terceira temporada:

5 – Doubt: Neste primeiro episódio da terceira temporada, muita coisa começa a mudar e tudo parece que vai desabar. À margem do caso da semana, narrado pelo Gideon, a chefe Erin Strauss começa a boicotar a liderança do Hotch, e pede a agente Prentiss que a ajude a coletar evidencias que a ajudem a tirar o cargo do Hotch. Strauss não tinha nada de concreto contra o Hotch, só medo dele querer seguir carreira dentro do FBI e tomar dela a chefia do departamento. Acaba que a Prentiss pede afastamento, e depois da conclusão do caso, e Strauss também afasta o Hotch.

6 – Penélope: A técnica de informática mais irreverente e engraçada (além de ousada) é o foco deste episódio, que leva o seu nome. Penélope Garcia leva um tiro no final do episódio anterior, e nesse toda a equipe se concentra em achar quem fez isso. Conhecemos um pouco mais da intimidade da hacker, seu apartamento e toda a interação que há entre ela e o grande amigo Morgan é reforçada.

Criminal Minds-Penélope Garcia419-2

Quarta temporada:

7 – Mayhem: Depois de um ataque em New York, a equipe é colocada novamente em perigo, quando o Hotch está machucado e a investigadora local está muito ferida. Além de eletrizante, com direito a tiroteio, perseguição e o Morgan fugir com um carro com uma bomba dentro, vemos que o plano dos terroristas quase funciona, porque eles contavam que ninguém ia deixar dois agentes morrendo, sem socorro. E eles estavam certos, Morgan fura um bloquei policial para ajudar o Hotch e a agente local.

8 – Demonology: Vítimas são encontradas com claras marcas de tortura, e logo a equipe conclui que foi exorcismo. Neste episódio a vida da Agente Prentiss é colocada em foco, conhecemos como foi a sua adolescência, seus amigos e sua andança pelo mundo. Muitos dos fãs torcem para que ela tenha um caso com o agente Hotch, mas só o que podemos dizer até agora é que nada passa de uma amizade e respeito.

Criminal Minds-Emily Prentiss-417-2

9 – Omnivore: O primeiro episódio onde aparece o maior vilão que já vimos em Criminal Minds: The Reaper. Dono de uma mente e de conhecimentos privilegiados, ele consegue ficar anônimo por muito tempo, e quando é pego, consegue escapar e não deixar nenhum vestígio até o primeiro episódio da 5ª temporada.

Quinta temporada:

10 – 100: Ainda não vi o episódio, claro, mas ele está nessa lista, porque eu não tenho dúvidas de que será excelente!

Criminal Minds - Hotch 425-1


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×