Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dead of Summer – 1×07 Townie

Por: em 10 de agosto de 2016

Dead of Summer – 1×07 Townie

Por: em

O episódio desta semana foi um pouco melhor do que seu antecessor, porém devido a qualidade questionável de The Dharma Bums não podemos dizer que isto é um elogio.

É ensinado no primário que toda história deve ter começo, meio e fim. Contudo, Ian B. Goldberg, Adam Horowitz e Edward Kitsis mataram as aulas de redação na escola, pois desconhecem totalmente o princípio fundamental da escrita.  A cada semana a história se perde e tentar entender a trama se mostra uma missão quase impossível.

O passado de Garrett praticamente não acrescentou em nada, todas as cenas entre ele e Jessie já haviam sido mencionadas em momentos anteriores e, portanto, não trouxeram nenhuma surpresa. Se nos outros episódios o flashback era um dos elementos que salvavam o interesse pela série, nesta semana sua introdução foi a quebra do “ritmo”, uma vez que toda a atenção se voltava para o pior plano da polícia de todos os tempos.

02-Garrett

Quando Garrett dizia que aquela era a única forma de acabar com a seita comecei a rir tanto que por alguns momentos notei que Dead of Summer estava enveredando para comédia ao invés de ser um drama. Os diálogos, as interpretações não poderiam ser piores. Em alguns momentos eu poderia colocar no mudo a televisão porque sabia recitar aquelas conversas nada inspiradas.

Após Dead of Summer, sempre ficarei com receio ao assistir as produções da Freeform. Sinto que os produtores pensaram que a temática da série venderia por si só para o público adolescente, ou seja, um produto pronto e rentável, porém não se atentaram aos detalhes, isto é, uma história minimamente crível.

São tantas falhas o roteiro que a cada semana o grau de paciência com esta produção diminui. Quando Amy cai e abre-se um “portal” sendo tragada pelo mostro, neste momento temos um corte abruto para que Garrett seja colocado na cena seguinte, porém nada é explicado tão pouco questionado pelos outros personagens.

01-Amy

Como Jessie jogou aquela corda para salvar? Como aquela água ficou toda cheia de sangue, somente se Amy tivesse morrido de tanto sangrar a água teria aquela cor. Os detalhes, por mais pequenos que sejam, fazem a total diferença para uma nova série cative seu público-alvo.

A motivação daquele grupo de suicidas liderado por Damon (alguém se importou com aquele bromance da infância?) também foi muito mal colocada e sem nenhuma criatividade. A vida eterna e o poder foram jogados ali na cena a fim de explicar o inexplicável. Acredito que seria muito mais interessante mostrar o passado de Damon, pois em poucas cenas era muito mais interessante que o seu ex-melhor-amigo.

Não basta Tall Man, o mostro, a seita, era necessário introduzir um novo personagem: o Professor. Apenas mais uma enrolação que até a season finale não terá nenhuma explicação plausível, porém estava na cara que o mentor de Sykes estava envolvido com Damon. É meus amigos leitores, em Townie nada se salva

Por fim, assim como muitos se sentiram enganados pelo trailer o Esquadrão Suicida e o resultado final do filme, toda semana me sinto mais e mais enganada com Dead of Summer um drama adolescente vazio e totalmente sem sentido.

 

 


E você percebeu muitas falhas nesta semana?? Não esquece de comentar e reclamar comigo nos comentários e até semana que vem 😉


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

  • Thalys Pontes

    Força, Patricia! Toda semana mando vibrações positivas para ajudar você a chegar até o final. 🙂

  • Nickolas Girotto

    Eu demoro pra ver o episodio mas apareço aqui pra ler, como ou por que tinha um rolo de corda dentro daquela caverna?? Como aquela caverna ficou tão funda e cheia de água, do nada e o Garrett achar que esta tudo normal (sem contar o fato da mão do monstro), chamar reforço não existe, um monte de gente morreu ali, mas tudo bem acampamento que segue e a coisa que ficou mais evidente ali quando o Garrett contou tudo para o outro policial ali e ele topou de boa, ali eu vi que aquele cara era o tal professor e tinha matado o pai do Garrett.
    Podia ter acabado a temporada nesse episodio haha eles iriam deixar passar algumas coisas, mas não faz diferença para essa série.

×