Dead Set – Big Brother Zumbi no Multishow

29 de setembro de 2009 Por:

Multishow e GNT não são os princiais canais pagos de série no Brasil, não mesmo. Tal função se divide claramente entre Sony, Fox, Warner e Universal. Mas, de vez em quando, Multishow e GNT compram (ou até mesmo produzem, lembra de Mothern?) séries de alta qualidade. Esse mês é a vez do canal especializado em música, que depois de nos trazer as reprises de Anos Incríveis, dessa vez nos brinda com uma série de ação de primeira qualidade!

Big Brother + Zumbis = Dead Set

Se os dois fatores dessa equação lhe atraem, as chances de você gostar de Dead Set são enormes! Então se você já conhece o blog e confia na gente, não precisa ler mais nada. Mas se está imaginando “que diacho de combinação esquisita é essa”, então a gente explica.

Dead Set é uma série inglesa, de apenas cinco episódios, que começa nos bastidores do Big Brother em dia de elminação ou, como conhecemos aqui, em dia de paredão. Nos bastidores, se comenta que há um vírus espalhado pelo país, mas como eles estão no interior, um pouco afastados da civilização, e trabalhado 24 horas na produção do programa, ninguém sabe exatamente o que está acontecendo… Até, claro, que o vírus chega, ou melhor, o primeiro zumbi chega ao local.


E se você pensar que a partir daí a dinâmica funciona da mesma forma que funcionaria se, ao invés do Big Brother, eles estivessem em uma casa qualquer isolada, somente tentando se manter vivos… então você talvez nunca tenha assistido se quer um dia de programa do Big Brother local na vida e não faz idéia de como os participantes podem ser paranóicos.

Se as cortinas descem e todos ficam impedidos de ver o que acontece fora da casa, eles tomam como uma ordem. Se toda a comunicação da produção com a casa é cortada, eles logo concluem se tratar de um teste. E se uma pessoa aparece na casa, ainda que toda ensaguentada, ora essa, é claro que é um novo participante! Não importa se ela lhe diz que o mundo está infestado de zumbis, provavelmente é só mais um teste estranho!

Algumas particularidades só têm mesmo graça pro povo inglês, que assiste o Big Brother deles. Produzido pela mesma emissora do reality show britânico, o Channel 4, Dead Set se passa na mesma casa usada na produção do Big Brother. E tem mais! A apresentadora oficial do BB UK, Davina McCall, também participa da série interpretando a si mesma. Legal, hein? Imagina o Bial  virando zumbi? Sou fã do cara, e seria divertido vê-lo atuando numa situação assim!

Já o produtor, Patrick, personagem mais interessante da série é mesmo um ator (Andy Nyman), mas que não se diferencia quase nada do estereótipo do diretor grosso e eternamente zangado, tão bem encarnado aqui por Boninho.

Mas mesmo que você nunca tenha visto um reality show na vida, se gosta de thrillers e, principalmente, de filmes de zumbis provavelmente vai adorar Dead Set. Particularmente a série me lembrou Extermínio (28 days later…), um dos meus filmes de ação favoritos e que também tem procedência inglesa. Também é bom lembrar que, se vem da Inglaterra, com certeza conta com o conhecido humor britânico, ácido, sutil e negro.

Um dos grandes acertos da série é não tentar explicar de onde vem o tal vírus e o que levou ao seu surgimento. Porque, sejamos sinceros, premissas absurdas se desenrolam melhor quando o roteiro não tenta explicá-las. O vírus existe, os zumbis estão tomando conta do mundo e é só. Nenhuma informação mais lhe será dada, ou pelo menos nada de muito importante.

O vídeo promocional da série, que não tem a permissão para ser incorporado ao blog, você confere aqui. Também vale a pena dar uma olhada no viral da série:

Confesso que gosto do Big Brother Brasil e, escrevendo esse post, vi alguns vídeos do BB UK, e me surpreendi com a grande diferença de abordagens. Se aqui somos mais novelescos e envolvidos com a “trama”, por lá é tudo mais parecido com um grande clip da MTV, jovial, colorido, sem muito envolvimento com os “personagens”. E tudo é incrivelmente mais simples e menos elaborado, como se passasse no SBT, e não na Globo. Deve ser mesmo verdade aquela lenda que todo Big Brother passa na segunda ou terceira emissora do país, e que só aqui no Brasil ela passa na campeã de audiência.

Não esquece, Dead Set estreia dia 15 de outubro no Multhishow.

                                     “Por favor, me tirem desse confessionário ensaguentado!”

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • Guilherme Metzger

    Meu Deus! Deve ser MUITO boa essa série.
    Mal posso esperar pra ver.
    Mas só cinco episódios? ;/ que pena.

    • Guilherme, imagina um filme de zumbi com 20 horas de duração? Te juro que Dead Set maior do que isso não ia prestar. É perfeita com o tempo que tem!

      • Guilherme Metzger

        É verdade, eu estava pensando nisso!
        Um filme com 1h e meia de zumbis já é muito bom.
        o/\o

  • Nossa, deve ser show mesmo Cristal.
    Eu já havia lido sobre isso na SuperInteressante, mas se não me engano era uma produção chinesa. Será que pode ser que essa e baseada nessa chinesa ou eu que não me lembro bem?

    Mas que li sobre ssa série, isso eu li.

    Realmente a premissa é interessante.

    • Caio, nunca ouvi falar dessa produção chinesa… Será?

  • Eu baixei faz um tempo, mas fiquei com preguiça de ver, mesmo sendo só esses 5 eps de meia hora. Tô mais ansioso esperando pelo BBB 10 mesmo auhauhau

    • Êba! Eu não sou a única a assumidamente gostar do BBB!

      Então guarda a série pra assistir após os paredões do BBB10!

      • tb curto BBB…eu e minha mãe…uahuhauha
        Sabe o Emanuel do BBB9? Aquele que pegava a Priscila? É aqui de São Bento do Sul..fim do mundo mesmo. ahuauaha

        • Sabe o Airton, do BBB7? O da sunga branca? Então, é amigo de uma amiga minha! auahuhauha

  • Bom, eu particularmente odeio o Big Brother, mas sou fã incondicional de zumbis, que como terror, é meu estilo favorito, ainda mais quando saem do estilo Romero de ser (lentos até não poder mais) para virarem velocistas, dando menos chances de sobrevivência aos que sobraram.

    A idéia dessa série me pareceu a principio bem insana e não esperada que nada de bom pudesse sair dali. Mas já no primeiro episódio me surpreendi positivamente e é de fato um ótimo entretenimento envolvendo zumbis.

    Portanto, tanto fãs do BB como de zumbis, se agradarão com que irá assistir. 🙂

    • Thiago,
      O que seria do azul se todos gostassem do verde hein?

      Gostei da sua frase: “é de fato um ótimo entretenimento envolvendo zumbis.”
      É engraçado pensar num ‘entretenimento envolvendo zumbis’, mas 100% verdadeira!

  • Carolina Nunes

    Olá, tudo bem?
    Sou assessora de imprensa do Multishow e gostaria de avisar que a data de estreia do programa foi antecipada para o dia 15/10, às 21h30.
    Será que conseguiríamos postar algo sobre isso aqui?

    Para mais informações e fotos, estou à disposição.
    Abs,
    Carolina Nunes
    (21)37238173

  • queria saber como eu olho dead set.
    queria ver!primeira vez que eu olho e quero ver,deve ser muito bala!
    obrigado desde já
    bjs

    • Disponha Jéssica! 🙂
      Caso não possa ver a série no Multishow, procura na net pra baixar. Foi assim que eu vi.

  • Terminei. Realmente gostei, mas não tanto do final. Queria algo diferente, pq tenho um gosto especial para finais em séries desse estilo.

    Mas a série é realmente boa e nos apegamos a alguns personagens como a Kelly e o Riq, e odiamos alguns como o produtor Patrick.

    Vale a pena assistir sim. xD

  • Gostei da matéria! Baixei dead set essa semana e estou assistindo, termino de ver até amanhã! a série é legal, nao tem a tensão de Walking dead, e os mortos serem rápidos ficou estranho! Não consigo me acostumar em ver os zumbis correrem tanto! Acho que eles lerdos, estilo Romero focam mais legal, eles são lentos, mas um alegião deles pode causar um pandemonio total!
    O vírus é um mistério, basta explicar como ele age, fizeram isso muito bem em walkin dead, mas explicar sua origem é dificil! é melhor deixar oculta, o mistrio seduz mais! Afinal, queremos é ver miolos voarem e muito correria, essa é a receita do Romero para filmes de Zumbis!

    Parabéns pelo Blog.

    • Michael,
      Acho que minha cota de zumbis em séries já foi preenchida com Dead Set… Não me animei nem um pouco pra ver The Walking Dead.

      Que bom que gostou do blog, volte sempre! 🙂

  • alvaro

    ou na boa o seriado e muito bom bom msm
    e outro seriado muito bom q vale a pena ver e the walking dead
    vale a pena e muito bom
    abraço valeu galera

  • Williams

    Galera The Walking Dead e mt bm..espero q Dead Set tbm seja..sou fã do Romero,mas zumbis no estilo madrugada dos mortos e mt massa!!

  • Rafael

    Deixou a desejar pra mim. Quando a personagem “Kelly” diz que são mais inteligentes que os zumbis eu pensei que fosse ter sobreviventes. Daí chega o final e todo mundo morre… Inda mais ela. Pensei que fosse a única a sobreviver. Fiquei triste com o final. De resto tava ótimo!

    • Nara

      Droga!
      Agora vou começar a assistir já sabendo que todos vão morrer =/ haUSHaushSH

Maratona Parenthood – 3ª Temporada

7 dias atráscomentarios

Chegamos ao final de mais uma incrível temporada de Parenthood dando continuidade a nossa maratona do choro. Em termos gerais, foi um bom ano digerido em um par de semanas, tivemos algumas continuidades e fechamentos de plots iniciados na segunda temporada, assim como, testemunhamos o desenvolvimento de alguns personagens, enquanto outros permaneceram estagnados em suas posições. Não foi uma temporada perfeita, mas considero piamente esta a minha favorita até agora e sua análise merece ser realizada pelos núcleos familiares que compõem os Braverman, então vamos aos comentários.. Adam, Kristina, Haddie, Max e Nora Temporada de mudanças para todos os membros deste núcleo. A demissão de Adam e a dificuldade de se inserir novamente no mercado de trabalho abre a vertente para o grande plot da temporada – a […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 2ª temporada

1 semana atráscomentarios

A música perfeita pode tornar um episódio ainda melhor do que o que ele já foi não é mesmo? Em uma série de drama, principalmente, elas costumam ditar o clima dos acontecimentos. E a gente precisa admitir que em Parenthood esse elemento funciona muito bem, sendo sempre um dos principais motivos da série ser tão boa de assistir e conquistar tanto a gente. Se você ainda não conhece a história da família Braverman pode ficar por dentro de tudo na nossa maratona, e se já conhece ou apenas quer conhecer músicas novas vem comigo ver a trilha sonora completa da segunda temporada. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 2×01 – I […]

Leia o post completo

Glitch

1 semana atráscomentarios

Sete mortos voltam à vida super bem de saúde e aparência. É essa a história de Glitch, uma série australiana que está disponível no Netflix, desde o ano passado. De cara, a história pode parecer mais uma de tantas sobre mortos-vivos, zumbis ou afins. Inclusive, Glitch chegou a ser comparada com as séries The Returned e Ressurection. Mas, apesar de usar um tema já conhecido do público, o enredo é totalmente novo e contado de uma forma diferente de tudo que você já viu sobre o assunto. Nada de apocalipse ou vírus mortal, Glitch conta a história de sete renascidos das cinzas de forma, aparentemente, espontânea e natural, e claro, misteriosa na cidade fictícia de Yoorana, na Austrália. O primeiro […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter