Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Degrassi: Next Class

Por: em 16 de janeiro de 2016

Degrassi: Next Class

Por: em

A nova série da Netflix segue um grande legado.

degrassi-the-next-generation

Degrassi é uma espécie de Malhação canadense, uma grande escola para jovens atores, que iniciam suas carreiras lá e depois saltam para projetos maiores nos EUA – Nina Dobrev e Stephen Amell são exemplos de atores que passaram por lá. E, se o primeiro episódio dessa nova geração mostra um pouco do que podemos esperar, as perspectivas são muito boas.

Adolescentes, ensino médio e todos os milhões de problemas que podemos esperar desse ambiente. Somos apresentados a uma série de personagens que construirão a história da série, mas a pegada aqui é diferente. Não vemos um foco no roteiro. Ao passar dos minutos, somos levados a diferentes linhas narrativas, com diferentes personagens centrais, todos igualmente explorados e valorizados como importantes naquele meio. Além disso, a série ganha o expectador por não ter medo. Não ter medo de arriscar nas histórias que conta ou de tocar na ferida com assuntos polêmicos – exatamente tudo aquilo que um jovem precisa.

Pode até parecer exagero, mas foram 25 minutos de episódio e, só nele, vimos o roteiro tratando de emponderamento feminino, objetificação da mulher e relacionamento homoafetivo. Todos com o cuidado desleixado e a intensidade de um adolescente. Outro ponto interessante é a escalação do elenco, muito mais verossímil que a maioria das produções do gênero. Aqui vemos atores que condizem com a idade de seus personagens – alguns até com espinhas na cara (viva a realidade). E mais: suas atitudes inconsequentes – intriga, vingança e amores passados regam a trama como um tempero extra. Não adianta esperar por movimentos super bem pensados de pessoas entre os 15 e 17 anos, aqui o que predomina é o instinto.

Trailer_Degrassi

Apesar de ser só o primeiro episódio, a série merece o destaque. São 25 minutos de um entretenimento leve, porém bastante reflexivo. Há muito, nós, órfãos das séries teen, procuramos uma nova empreitada que nos faça amar e refletir e Degrassi pode ser aquela a preencher esse espaço. Embarque nessa trama e você vai perceber que os 10 episódios da primeira temporada não serão suficientes para lhe satisfazer. Duvida de mim? Meu amigo Alexandre já conferiu tudo e olha só o que ele disse:

Terminei Degrassi: Next Class, minha série favorita da Netflix… Ever. Acho que desde os tempos de ouro das séries teens (OTH, Dawson’s Creek, The O.C, etc), eu não via uma produção que tivesse o foco em uma escola e em adolescentes só sendo adolescentes (eu sei que tem as da Freeform, mas aqui eu falo das séries que são exclusivamente sobre adolescentes e seus dramas) tão bem feita. Em 10 episódios, foram temas como bissexualidade, abuso de drogas, estupro, assédio virtual, suicídio, depressão, sociopatia, catfishing, feminismo, videogames (Falaram até da hipersexualização da mulher nos jogos!)… Tudo com um bom roteiro, personagens críveis e ótimas atuações.

Vai lá e depois volta para me agradecer!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

  • Izabeli Lima

    Também queria ver, pois soube que a Maya e o Miles namoravam, e pelo decorrer da série, parecia que eles nem se conheciam :/

  • social social

    Mais infantil que malhação não né, não me mata com a faca do pão! kkk

  • Marcela Muzzi

    Sua descrição me lembrou skins, terminei a ultima geração agora e ja estou com saudades… Entao vi essa serie nos recomendados e queria saber se é tão boa quanto, parece ser um pouco menos dramática que skins.

  • Vitor Hugo Marques

    Estou passando pela mesma situação, acabei de ver a 3 temporada e fui pesquisar sobre a série e descobri que Miles e Maya namoraram, e muitas coisas da 1 temporada tem ligação com a 13 e 14. Então se tiverem algum link que tenha as temporadas legendadas, eu ficaria muito grato!!!

    • Regiane Rodrigues

      Tem as temporada anteriores no Youtube só que em ingles

  • Daniel Alves

    A primeira temporada começa morna, mas a medida que as outras temporadas vão chegando, o amadurecimento dos atores e atrizes, junto com a densidade elevada dos temas abordados, deixam a série ótima para expor os debates sociais que temos hoje em dia. É ideal para uma geração que tem dificuldade de entender que existem consequências para nossas escolhas. A série aborda com força e ternura os preconceitos que carregamos conosco e muitas vezes por toda a vida. Vale a pena ver a série junto com os filhos, e recomendaria inclusive alguns professores assistirem.

×