Desafio de Natal – Respostas e Resultado da promoção!

24 de dezembro de 2011 Por:

O feriado mais comemorado do Brasil finalmente chegou. Pra ajudar a “entrar no clima” de festa, lançamos um desafio na semana passada: selecionamos 16 episódios natalinos e postamos dicas dos nossos escolhidos. Os dois participantes com maior número de palpites corretos ganhariam um box de série. Alguns foram facilmente identificados, outros confundiram a cabeça de muita gente.

Por exemplo: a season finale da primeira temporada de Heroes aconteceu em New York, uma cidade americana COM neve. Além disso, não foi um episódio especial de Natal. The O.C. é sempre campeã de acertos nos desafios, mas dessa vez o número do episódio não foi unânime e muita gente errou uma das respostas que achávamos ser das mais tranquilas.

Dentre todos que participaram e deram suas respostas no post original do desafio, NINGUÉM acertou todas as respostas (série + número do episódio). Quatro participantes acertaram 12 palpites. Pelo critério de desempate, apenas 2 deles ainda acertaram mais uma série com o número do episódio correto.

Sem mais delongas, as respostas:

1- Hart of Dixie1×10 Hairdos & Holidays 

Num dos melhores episódios de Hart of Dixie, Wade e George saem em busca da árvore de Natal perfeita para a praça de Bluebell numa plantação da família uma ex-affair do cowboy casanova. Só que Wade esquece de contar à George que o pai da moça não gostava dele. Não deu outra: o moço chamou a polícia e graças aos “bons modos” de Wade, os dois passam boa parte da noite de Natal atrás das grades.

2- The O.C. – 2×06 The Chrismukkah That Almost Wasn’t

De acordo com a tradição, Seth Cohen promove mais um Chrismukkah, mistura de Natal (Christmas) e Hannukah. Ryan descobre que sua namorada, Lindsay, é irmã de Kirsten. Caleb pode ser preso. A família Cohen prepara uma festa de Natal diferente, para aproximar Lindsay da família.

3- Smallvile – 7×09 Gemini

Lois está investigando Lex Luthor e Chloe dá a ela de presente uma lista de tudo que ela tinha sobre a Luthorcorp. Após a entrega do presente, Lois recebe uma ligação anônima exigindo que ela escreva imediatamente uma matéria contra Lex e caso ela não concorde, uma bomba será detonada em Chloe. Enquanto tenta resolver o problema, Chloe e Jimmy acabam presos juntos no elevador e eles acabam se beijando.

4- House – 3×10 Merry Little Christmas

Em um episódio trágico, House não aceita o convite de Wilson para o Natal. Após um telefonema para sua mãe, House sofre uma overdose de álcool e analgésicos, até ser encontrado por Wilson.

5- Leverage – 3×14 The Ho Ho Ho Job

Na véspera do Natal, o Papai Noel de um shopping procura a equipe de Leverage para retomar seu posto após uma demissão injusta. Durante o “job”, a equipe descobre que o vilão é na verdade um antigo inimigo da equipe: Chaos . Repleto de reviravoltas, The Ho Ho Ho Job é um dos melhores episódios da série.

6- Seinfeld – 4×13 The Pick

Um dos episódios mais engraçados da série! Elaine passa por apuros quando descobre que seu seio apareceu na foto do cartão de Natal. Jerry leva um fora quando sua namorada o flagra “cutucando” o nariz. George vê isso como uma boa oportunidade para fazer Susan terminar com ele.

7- Lie to Me – 2×08 Secret Santa

Ligthman viaja até o Afeganistão para tentar descobrir a verdade de um homem capturado por soldados americanos. Enquanto isso, a equipe acompanha as entrevistas e tenta esconder da filha o paradeiro de Carl. Quando ela descobre, fica muito preocupada.

8- 30 Rock – 3×06 Christmas Special

A equipe do TGS prepara o programa especial de Natal. Jack atropela sua mãe acidentalmente e fica com medo de que ela descubra que ele demorou 8 minutos para ligar para a emergência.

9- Hawaii Five-0 1×12 Hana ‘a’a Makehewa

É Natal no Havaí (onde não tem neve!!!), mas em vez de comemorar, a equipe  Five-0 está com sérios problemas: o homem que matou o pai de Steve aparece, ameaçando detonar um explosivo amarrado no peito de Chin Ho. Um dos melhores episódios da série, com direito ao Danny vestido de Papai Noel no final.

10- Monk – 6×10 Mr. Monk and the Man Who Shot Santa

Monk odeia o Natal, e para piorar, é acusado de atirar em um Papai Noel da rua. Monk passa a ser conhecido nas ruas como  “O homem que atirou no papai noel”, e depois de muita investigação descobre o verdadeiro crime, o assalto a um museu.

11- Beverly Hills, 90210 – 2×18 A Walsh Family Christmas

No Natal, Steve resolve procurar sua mãe biológica, mas só encontra seu avô. Dylan vai até a loja onde Brenda trabalha e entrega seu presente de Natal: uma corrente com um pingente de cara-metade.

12- The Office – 2×10 Christmas Party


Como era de se esperar, a festa de Natal em The Office é recheada com muita confusão! O limite do valor dos presentes era de $20, mas Michael comprou iPod de $400 para seu amigo secreto Ryan. Jim comprou um presente especial para Pam, que acabou ficando com o iPod.

13- Grey’s Anatomy – 2×12 Grandma Got Run Over by a Reindeer

É Natal no Seatle Grace e o quinteto fantástico (George, Izzie, Mer, Yang e Karev – saudades!) trabalha normalmente. Lembram da Bailey grávida? Em sua época mais “nazi” ela abusava de sua autoridade com os internos. Durante uma cirurgia, ela ordena a Mer que busque milkshake de morango, pedido rapidamente atendido (cenas entre 23 e 26 minutos do episódio).

14- Friends – 9×10 The One With Christmas in Tulsa

Chandler tem que passar o Natal em Tulsa trabalhando, mas quando sua colega de trabalho, Wendy, deixa claro que tem outros interesses, ele decide se demitir e passar o Natal com Monica. Chandler dá um presente diferente aos amigos: doações nominais para o Ballet de New York.

15- Human Target – 2×06 The Other Side of the Mall

Chade, Guerrero, Ames e Winston são contratados para proteger uma família que está sendo ameaçada por bandidos suecos, num dos melhores episódios da série. A cena de briga final do episódio acontece num shopping com muita ação. Sobrou até pra decoração de Natal do lugar.

16- Glee2×10 A Very Glee Christmas

Em um episódio repleto de músicas natalinas, Sue decide aprontar mais uma. Ela consegue manipular o amigo secreto e receber todos os presentes. No final, o espírito do Natal contagia a todos!

E dois os ganhadores foram… Diego e Luisa B.! Como são dois boxes de séries diferentes, fizemos sorteio pra decidir quem poderá escolher seu primeiro. O grande vencedor foi Luisa B. (sorteio por ordem alfabética)!

Parabéns aos dois! Por favor, cada um mande e-mail com seu endereço para [email protected] Ah, Luisa, não esqueça de escolher seu box! As opções são: Brothers & Sisters – 2ª temporada ou Smallville 9ª – temporada. O Diego vai vai ganhar o que não for escolhido.

Tão divertido quanto escrever o desafio foi assistir os episódios!

Agradecemos a todos pela participação, voltamos em breve com mais sorteios!

A equipe do Apaixonados por Séries deseja a todos um Feliz Natal recheado de muita paz e alegrias ao lado das pessoas queridas!

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

  • Arthur de Melo Barbosa

    Parabéns aos ganhadores! Que pena que não ganhei, mas foi legal participar dessa promoção! Hahaha Confundi em algumas respostas! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os leitores e colaboradores do Apaixonados por Séries! \o/\o/\o/ =P

    PS: Uma pergunta: Vocês poderiam também fazer um desafio sobre o Ano-Novo né? rsrsrs

    • Andrezza

      Oi, Arthur!
      Feliz Natal e Próspero Ano Novo pra vc tb!
      A ideia do novo desafio é ótima, mas receio que não será possível esse ano.
      Já temos vários especiais agendados e seria complicado incluir mais um post pra escrever… Tb queremos curtir as festa de fim de ano com nossos amigos e parentes, né?
      Quem sabe ano que vem?
      Abraços

      • Arthur de Melo Barbosa

        Tomara que tenha ano que vem então! Mas esse especial foi bom e valeu muito mais do qualquer um! Hahaha Verdade, um descanço e curtição com a família é sempre bom! Felicidades! Abraços =P

  • Diego

    Aew! Vlw galera! Primeira promoçao q eu ganho na net!

    • Andrezza

      Parabéns, Diego!
      Volte sempre pra participar. Em breve teremos mais promoções. =]

  • Luisa B

    Primeira que eu ganho também! Até assustei quando vi mu nome! haha Vou manda o e-mail com o endereço e tô tentando chegar numa conclusão de qual eu quero! Difícil escolha! Aguardem meu e-mail e obrigadaaaaa!

    • Andrezza

      Oi, Luisa!
      Que bom, que seja o primeiro de muitos!
      Belo presente de Natal.
      Escolher é que é difícil, né?
      Se fosse eu, tb teria dúvidas.
      Mais uma vez agradecemos a sua participação, volte sempre!
      Um grande abraço e Feliz Natal1

Gypsy

4 dias atráscomentarios

Confesso que a princípio eu achei que Gypsy fosse um filme, afinal Naomi Watts e Billy Crudup são atores que estamos mais acostumados a ver na telona. Estranho ter um casal desse porte em uma produção para telinha do Netflix. De fato, Gypsy não é como a maioria das séries que estamos acostumados. Tem uma cinematografia de tirar o fôlego e um enredo que se desenvolve sem qualquer pressa. Com episódios de 50 minutos em média, Gypsy é quase um estudo de personalidade da sua protagonista, Jean Holloway, vivida por Naomi Watts. Ela é uma psicóloga, casada com Michael, um advogado que parece ter uma vida normal no subúrbio dos EUA. Tudo é muito sútil no início, mas vamos notando […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Atypical

5 dias atráscomentarios

Estreou ontem na Netflix a comédia Atypical, que conta a vida de Sam (Keir Gilchrist), um garoto autista que chega a idade adulta e passa a ter uma série de necessidades/curiosidades para descobrir quem realmente é. E nesse caminho de descobertas vamos entendendo mais sobre a sua personalidade, suas limitações e como tudo isso afeta a sua família e a todos que o cercam. Trazer o universo adolescente parece ter sido uma maneira do canal de streaming se aproximar do seu público, trabalhando pautas mais complicadas através de uma abordagem diferente. Foi assim com o suicídio em 13 Reasons Why e agora com o autismo em Atypical. Mas o que chama atenção mesmo é que, apesar de todas as limitações do […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Mr. Mercedes

6 dias atráscomentarios

A Audience Network estreou, no último dia 9, Mr. Mercedes, um suspense baseado na obra de Stephen King. A série é estrelada por Brendan Gleeson e Harry Treadaway, dirigida por Jack Bender e tem como roteiristas David E. Kelley e o próprio Stephen King. A primeira temporada terá dez episódios. A história começa em uma madrugada de frio, com dezenas de desempregados fazendo fila em frente ao local que, no dia seguinte, vai sediar uma feira de empregos. Conhecemos uma mãe que levou sua bebê porque não tinha dinheiro para pagar uma babá, um rapaz gentil que empresta seu saco de dormir para que ela troque as fraldas e amamente a criança, e um homem meio ranzinza que faz algumas […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter