Desafio de Thanksgiving – Que série é essa? – Respostas

27 de novembro de 2011 Por:

Na quinta-feira lançamos um desafio para comemorar uma data festiva muito popular nos EUA: o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). Descrevemos algumas cenas de episódios temáticos  e a proposta era adivinhar o nome da série e episódio do qual elas faziam parte. Tivemos vários palpites, com Grey’s Anatomy, The O.C. e Friends como os mais citados corretamente. A dificuldade foi mesmo nas séries canceladas. Todas as séries foram descobertas, mas ninguém acertou todas as respostas.  Curioso pra saber seu desempenho? Lembramos que o post contém spoilers dos episódios. Sem mais delongas, vamos ao resultado.

 

1) Grey’s Anatomy  – 2×09 Thanks for The Memories

Enquanto Izzie se esforça pra fazer o jantar de Thanksgiving e manter todos unidos na casa de Meredith (que fugiu pro hospital), George recebe a vista de seu pai e irmãos para mais uma tradicional “caça ao peru”, gerando cenas engraçadíssimas. Burke e Cristina são os primeiros a chegar para a ceia e vendo o desespero da Izzie, Burke resolve ajudá-la. Cristina surta quando os dois parecem estar “operando o peru” e foge pro hospital também. No final, o jantar é servido e apesar de um pouco de relutância, todos, exceto Mer, que permanece do lado de fora da casa, estão presentes.

 

2) The O.C.1×11 The Homecoming

Seth estava feliz com Anna em sua casa curtindo o Thanksgiving quando Summer bate na porta e se atira em seus braços. O atrapalhado Cohen não pensou duas vezes: levou-a para a poolhouse de Ryan e passou a tarde inventando desculpas para as duas e ficando um pouco com cada. No final, claro, as duas descobriram que estavam sendo enganadas e foram embora, deixando Seth na mão.

 

3) Dexter4×09 Hungry Man

Dexter finge ser Kyle Butler e vai passar o Thanksgiving na casa do serial killer mais temido dos Estados Unidos: o Trinity Killer. Lá descobre que a família de Arthur não é tão perfeita como aparenta. Sua esposa e seus filhos, Jonah e Becca, vivem com medo do patriarca da família, que os tortura física e psicologicamente.

 

4) Greek 3×09 The Wish-Pretzel

Casey, Rebecca, Evan, Cappie, Rusty e Dale estão em Cyprus-Rhode no Thanksgiving. Casey, Rebecca e Evan tentam ajudar em obras de caridade. Rusty e Dale planejam uma ceia no apartamento. Cappie abandona o jogo de golfe com Evan para participar de uma tradição com os colegas de fraternidade. Após vários planos frustrados, todos se unem numa ceia a base de torradas, salgadinhos, pipoca e bebidas alcoólica na KT, inclusive o integrante da Omega-Chi.  Cappie leva Casey até a ZBZ, os dois se beijam e decidem ficar juntos, para alegria dos fãs.

 

5) 90210 – 4×10 – Smoked Turkey

Annie, Dixon, Raj, Ivy e Silver resolvem passar o Thanksgiving na mansão de Naomi, tudo idéia de Liam, que decide organizar e patrocinar a ceia.  Durante os preparativos, a mãe de Liam aparece e diz ao filho que se separou do marido. A ceia é arruinada quando um incêndio obriga todos a deixarem a casa (e a comida). A festa é transferida para o bar de Liam, que descobre que a mãe só voltou a procurá-lo por dinheiro. Enquanto isso, Naomi convence Austin que gosta dele e quer um relacionamento sério.

 

6) Chuck – 4×10 Chuck Versus The Leftlovers

A mãe de Chuck, que todos pensávamos estar morta, na verdade trabalha disfarçada com Alexei Volkoff, uma dos vilões mais perigosos da série. Quando Alexie está prestes a matar o agente Carmichael, Frost não tem outra alternativa senão contar que ele é seu filho. Alexie está apaixonado por ela e decide provar que a ama se convidando para a ceia da família Bartowsky. Ao chegar lá, todos estão tensos, menos Ellie e Devon, que não sabem de nada. O jantar acaba relatividade bem: sem nenhum ferido, mas Frost vai embora com Volkoff.

 

7) Gilmore Girls3×09 A Deep-Fried Korean Thanksgiving

Lorelai e Rory passam por muitas emoções em seus 4 jantares. O primeiro é na casa de Lane, que tem seu 1º beijo com Dave. Logo elas seguem para a lanchonete do Luke, onde encontram Jess. Ainda em Stars Hollow, passam pela casa de Sookie, onde está a estranha família de Jackson. Por último vão à casa de Richard e Emily, onde são obrigadas a jantar novamente.

 

8- One Tree Hill8×09 Between Raising Hell and Amazing Grace

Brooke, Julian, Mouth, Millie, Skills, Alex, Mia, Clay e Quinn vão até a mansão de Nathan e Haley, comemorar o thanksgiving em grande estilo. Jogam futebol americano, Brooke quase explode a cozinha, mas também consegue, enfim, se acertar com sua futura sogra, Sylvia. O mesmo não se pode dizer de sua relação com a mãe, Victoria. Mia e Alex deixam as emoções à flor da pele e levam a disputa por Chase a outro nível, se engalfinhando no meio do jogo. Imagina se a Quinn não chega bem na hora?

 

9) Beverly Hills, 90210 – 3×15 The Kindness of Strangers

Brandon, fazendo uma boa ação, leva o sem-teto Jack Canner para o jantar de Thanksgiving na sua casa. Mas as coisas não vão muito bem quando Jack e Jim discutem por terem pensamentos diferentes com relação à Marinha americana.

 

10) Cougar Town – 1×09 Here Comes My Girl

Jules planejava uma ceia de Thanksgiving simples para ela, Travis, Andy e Ellie. Mas depois de todos os imprevistos, a lista de convidados expande até Lauri, Grayson, Bobby e… a namorada de Travis, Kylie. Após várias confusões hilárias, Jules deixa o ciúme de lado e todos se unem em volta da mesa de jantar e Jules faz um discurso de agradecimento emocionante.

 

11) Two and a Half Men1×10 Merry Thanksgiving

Charlie quer provar para sua namorada, Lisa, que pode deixar de ser um solteirão mulherengo e ser um homem de família. Para isso, faz uma ceia de Thanksgiving em sua casa, com vários convidados, como sua família, Rose, Judith e seus pais.

 

12) New Girl1×06 Thanksgiving

Jess decide fazer uma jantar de Thanksgiving para seus roommates, sua amiga Cece e seu colega de trabalho Paul. O maior problema foi na hora de descongelar o peru. Eles tentaram até usar a secadora para isso mas o resultado não foi nada bom, embora tenha rendido cenas hilárias.

 

13) Parenthood2×10 Happy Thanksgiving

No Thanksgiving da família Braverman, Amber e Camille têm que agendar o forno para conseguirem cozinhar tudo, o namoro de Sarah e Gordon chega ao fim, Sidney irrita os pais e Zeek e Crosby brigam para decidir quem vai cortar o peru.

 

14) Gossip Girl – 1×09 Blair Waldorf Must Pie

Serena e Blair brigam em pleno Thanksgiving. Sem ter pra onde ir,  Serena aceita o convite de Dan para comemorar o feriado no Brooklyn, mas nem imaginavam que seus pais tiveram um romance na juventude e que com a presença da esposa de Rufus à mesa, o tempo fechou. A família Van Deer Woodsen acabou curtindo o feriado numa lanchonete do subúrbio de NY. Além disso, vimos vários flashbacks do Thanksgiving anterior envolvendo Serena, Dan, Blair e Nate.

 

15) Life UneXpected2×10 Thanks Ungiven

No Thanksgiving, Baze promove um jantar para a família, mas o que parecia um pequeno evento cresce quando Cate chega com a mãe e a irmã e seus pais também resolvem aparecer. Cate tenta esconder a gravidez de Ryan até que o casamento melhore, Baze não quer que o pai saiba de seu namoro com Emma e Lux esconde o romance com um professor. O único segredo que se mantém por mais um tempo é o de Lux. O mais engraçado é que todos os convidados trazem purê de batata.

 

16) Friends –  3×09 The One with the Football

Os 6 amigos decidem jogar futebol enquanto o peru está no forno. Depois de muitas emoções, Monica e Ross tentam decidir quem é o vencedor da “Geller Cup“, de anos atrás. Um dos meus episódios preferidos!

 

Nosso agradecimento especial ao colega Alexandre, que nos ajudou com One Tree Hill. Esperamos que tenham gostado do desafio, episódios especiais sempre rendem bons posts. Até o próximo!

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

  • Lara

    deveriam ter colocado how i met your mother, os episodios de “slapsgiving” são os melhores e rendem boas risadas!

    • Andrezza

      Oi, Lara!
      Deixamos de fora várias séries e bons episódios, mas quem sabem não rendem outro post futuramente?
      Abraços

  • Matt

    OTH Nem tinha como eu errar… tinha revisto aquele episódio bem no dia…

    MORRER DE RIR DA BRIGA DE QUEM FICA COM CHASE…

    O PERU DO SKILLS… *–*

    • Andrezza

      Oi, Matt!
      Estou super atrasada com OTH, parei no 4×10. Por isso pedi ajuda ao Alê, quero ver tudo em sequência e com o mínimo de spoilers possível… rs
      Assim será mais divertido!
      Mal posso esperar pra chegar na oitava temporada.
      Abraços

  • Alex Tavares

    Em Friends tem tantos Thanksgivings legais… acho que tirando a segunda temporada, todas as temporadas tiveram um episódio sobre a data.

    na 4ª temporada, tivemos o chandler preso numa caixa. na 1ª temporada, o chandler contando do porque não gostava do feriado. na 10ª temporada, com a rachel, ross, joey e phoebe presos na porta….

    mas pra mim, o melhor dia de ações de graças de friends foi o da 5ª temporada, o “aquele de todos os dias de ações de graças” que gerou uma das melhores cenas da série: joey e monica com um peru na cabeça.

    • Adoro os episódios de Thanksgiving de Friends, Alex! Foi difícil escolher um para o desafio.
      Essa cena com o peru na cabeça é clássica!

  • Diego

    o q faltou p/ gente foi 90210…
    Meu, tem serie melhor q Parenthood hj? E a qualidade dela soh melhora a cada temporada…e q bom q a serie tah fora da parada de cancelamento…vida longa…yes
    vcs podiam soh ir mais rapido com as reviews pq sempre q uma eh postada, eu ja assisti a um episodio dps…
    bom jogo…lol

    • Diego, concordo com tudo o que você falou sobre Parenthood. Amo demais!
      É uma das séries de minha responsabilidade aqui no blog, mas estou viajando e não tem ninguém no blog para me substituir. Assim que eu voltar farei as reviews mais rápidas!

      • Diego

        Vc sabe se essa serie faz sucesso nos EUA? Aqui eu sei q nao mto, ateh pelo fato de passar no liv… mas eu ouvi q dos gdes canais, a NBC é a mais “de boua” com audiencia e tal…
        Entendi…se precisar de ajudar, pode pedir…falar dessa serie eu falo com gosto..lol

  • Arthur de Melo Barbosa

    Acertei 14 dos 16! Hahaha Mas tá bom né?? Espero ainda ver todas essas cenas das séries! Obrigado pelo desafio. Abraços!

    • Andrezza

      Oi, Arthur!
      Foi um bom resultado sim. Acertar episódios de séries mais antigas ou menos conhecidas é mesmo difícil.
      Tanto é que somente duas pessoas acertaram as que você errou.
      Agradeço a participação.
      Até o próximo desafio!
      Abraços

  • Carol Aurea

    Como eu disse no post das dicas, adorei o desafio, como adorei todos os outros que já foram feitos, me divirto muito. xD

    Eu acertei míseras três séries (The OC, New Girl e Friends), apesar de ver oito das dezesseis listadas aí em cima… tsc, tsc. hahaha

    Agora eu vou assistir o episódio de Gilmore Girls, deu vontade!

    • Andrezza

      Oi, Carol!
      Que bom gostou.
      E aproveite Gilmore Girls, a série é felicidade e diversão garantidas! =)

  • Jéssina Lopes

    Eu acertei todos os epsódios que já tinha visto.
    Teve aqueles de séries que eu olho meio atrasado e não soube dizer..
    Podia rolar um assim de natal né gente?

    • Andrezza

      Oi, Jéssina!
      Episódios de Natal também são diversão garantida, daria um post legal.
      Vamos estudar a possibilidade com carinho! =)

  • thais

    agora eu entendi pq vc tbm nao falo que em oth td mundo levo salada de gelatina, igual vc falo em life unexpected…kkkkkkkkkkkk

    • Andrezza

      Thaís, assim que chegar o hiatus eu volto pra minha maratona de OTH! =)
      Ansiosa pra assistir “em tempo real” a nova temporada.
      Salada de gelatina? Será que isso é bom? rs
      abraços

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

7 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter