Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desafio Harry Potter: As respostas

Por: em 18 de novembro de 2010

Desafio Harry Potter: As respostas

Por: em

O desafio que a gente postou terça-feira fez sucesso. Vários de vocês encararam a brincadeira e postaram nos comentários as suas respostas, mas agora tá na hora de a gente mostrar a nossa. Pelo o que a gente andou lendo, muita gente vai discordar de um personagem ou outro, mas no geral, a maioria mandou bem e acertou vários. Até porque tinham alguns fáceis pra caramba mesmo (alguém chegou a ter dúvida na Sue?). Enfim, chega de enrolar. Confiram aí embaixo se a opinião de vocês bateu com a nossa. Se não bater, comentem! Harry Potter + Séries é assunto de sobra pra gente discutir! 🙂

—————

Desafio Harry Potter Grifinória

Grifinória é a casa dos que tem um coração valente. Daquelas pessoas que movem mundos para proteger as pessoas que amam, que lutam contra os mais diversos perigos; que tem a bravura e a força de vontade como principal característica. É o caso de Erica Evans, que por amor ao seu povo e ao seu país, entrou numa guerra contra aliens. Sem se importar com o que vai lhe acontecer, tudo o que Erica quer é manter aqueles que ama em segurança. Uma legítima grifinória. Assim como Olivia Dunham. A agente da Fringe Division tem pose de durona e uma personalidade aparentemente fechada. Mas quanto mais a gente conhece dela, mais a gente percebe a coragem que ela exala não são ao tentar proteger as vítimas dos atentados bizarríssimos que a série nos mostra, mas também com a família (sua irmã e sobrinha), amigos (Walter, Francis, etc), e com Peter, mesmo que agora eles estejam separados por um universo. A dúvida que fica é: será que a outra Olivia também cairia na casa vermelha? Díficil.

Diferente de Alicia Florrick. Descobrir em qual casa a advogada cairia é uma das coisas mais simples do mundo. Alicia é a exata personificação do ideal que alguém da Grifinória deve ser: corajosa, ela nunca falhou na lealdade que demonstrou ter pelo marido, Peter, mesmo quando a traição e o esquema sujo ainda eram dúvidas latentes. Alicia tem a bravura e o senso de justiça que Gryffindor tanto valoriza nos alunos de sua casa. E também é a advogada dos sonhos, que queremos contratar caso precisemos de um. Profissionalmente, Matt Saracen não é tão bem sucedido assim, mas ele ainda é novo, e se depender de toda a garra que o personagem mostrou em Friday Night Lights, o cara é certo na casa. A vida de Matt é cheia de momentos difíceis — além de ter que tomar conta quase sozinho da avó, seu pai morreu em pleno campo de combate e ele ainda perdeu o título de QB dos Panthers por um tempo —, mas o que ele faz pra se sobressair é manter a cabeça erguida. Ele chorou. Ele se revoltou. Mas deu a volta por cima, e o seu espírito vencedor tem potencial pra expandir-se e chegar muito além do que apenas em um campo de futebol.

E por fim, existem personagens mais Harry Potter do que Jack Shephard e Richard Cypher? Em suas respectivas séries (Lost e Legend of the Seeker) ambos não tinham ideia de que seus destinos eram o da liderança. Assim como Harry, que viveu no escuro de sua verdadeira identidade até completar 11 anos e ir para Hogwarts, Jack e Richard também não escolheram serem especiais. Eles nasceram líderes natos, mas precisaram aprender a ser como tais. Capazes de se sacrificarem pelo bem do mundo e de seus amigos, os dois personagens são exemplos básicos de bravura e liderança, sendo totalmente grifinórios.

Desafio Harry Potter Sonserina

Sonserina é conhecida como a casa dos astutos; pessoas com ambição, desejo de poder. Contudo, um grande erro que se comete é achar que a casa está diretamente ligada à arte das trevas. Por mais que alguns famosos bruxos de trevas tenham saído de lá, isso não é uma regra. E outra característica que vem predominando cada vez mais por lá nos últimos anos é o coração escondido. Sonserinos também tem sentimentos; só os deixam escondidos por uma máscara. É o caso de Alex Karev, de Grey’s Anatomy. À primeira vista, é rude e insensível, trata mal, é grosso e não parece se abalar. Mas a verdade é que, lá no fundo, ele tambem sente. Chora, desaba, como qualquer ser humano. E essa é sua maior característica, que o faz merecedor de Sonserina: Ser frágil, mesmo que por detrás de muros. Como Draco Malfoy. E, de certa forma, como Dexter Morgan também. Em uma das tarefas mais difíceis pro Chapéu Seletor, a inteligência fora do comum do serial killer talvez o fizesse pender pra Corvinal, mas Dexter é algo além de uma mente brilhante. Ele quer alimentar o vazio que o assassinato de sua mãe deixou, e expressa isso através de um desejo de sangue pouco visto em qualquer outra casa.

Damon Salvatore, de The Vampire Diaries, também se daria muito bem por lá. Frio e cruel, o vampiro não se importa com as pessoas ao seu redor… Até as coisas afetarem seu irmão Stefan e a namorada do mesmo, Elena. Embora sempre discuta com o irmão, é indiscutível que, lá no fundo, Damon o ama e faz de tudo para protegê-lo. Para os outros, o rapaz pode ser apenas o vampiro mal. Mas Stefan e Elena sabe que ele é bem mais do que isso. Patty Hewes também vai além das aparências. O sangue frio cortante ao encarar casos complexos no seu escritório de advocacia bateria de frente com qualquer aluno da Sonerina que ousasse encará-la. Mas, no final das contas, Patty é igual ao Snape. Por trás da personalidade fria, existe uma dor enorme, e a máscara de crueldade que eles colocam em si mesmos não consegue esconder que as suas ações sempre acabam atingindo uma forma de justiça.

Blair Waldorf quer tudo aos seus pés. A personagem mais egoísta de Gossip Girl é a personificação do que é ser uma sonserina. Blair não mede esforços para conseguir o que quer e passa por cima de tudo o que for necessário para isso. Mas, assim como os outros, ela também pode se ferir. Ela também ama. O problema é que, na maioria das vezes, ela deixa essa sua parte esmorecer. O que não quer dizer que ela não exista. E pra fechar, nada melhor do que o Chapéu Seletor colocar Sue Sylvester por lá, não é? A treinadora gosta de ser ruim, atazanar a vida dos outros e futuramente poderia até ser professora de quadribol, não acham? Vale notar que assim como Draco Malfoy, Sue tem seu lado emocional, não sendo 100% do lado da trevas.

Desafio Harry Potter Lufa-Lufa

Lufa-Lufa é a casa daqueles que não se importam apenas com si mesmo, que são amigos legais e sempre estarão ali quando necessário. Casa ideal para Sookie St. James, de Gilmore Girls. A chefe de cozinha, além de adorar trabalhar, não sai um minuto sequer do lado de Lorelai, sua melhor amiga. Sookie a ajuda em todos os momentos necessários e desnecessários, seja com conselhos ou com guloseimas. Brooke Davis segue a mesma linha. À primeira vista, a jovem pode aparentar ser dona de um coração frio e egoísta, mas na verdade ela é uma das pessoas mais altruístas de One Tree Hill e isso é uma coisa que foi ficando cada vez mais clara. E da mesma forma que Sookie está lá para Lorelai, Brooke está ali para Peyton, Haley, Nathan, Lucas e qualquer um que precise de seu apoio. Se necessário, a garota move céus e montanhas por seus amigos e por quem mais precisar de ajuda. Quanto a Marshall Eriksen, também não há nenhuma dúvida. Ele é o melhor estilo Rony Weasley, melhor amigo para todo o sempre. E como Ted provavelmente cairia por lá, o Chapéu decidiria deixar os dois amigos juntos. É fácil: na casa da amizade, Marshall se daria muito bem.

Na verdade, todo mundo que a gente escolheu pra Lufa-Lufa foi fácil de escolher. Inclusive Seth Cohen. Se o nerd de Orange County fosse pra Hogwarts na idade habitual — 11 anos — provavelmente o seu jeitão estudioso e instropectivo o levaria pra Corvinal, mas com a chegada de Ryan Atwood na casa dos Cohen, a coisa mudou — e MUITO. Seth arrumou no seu irmão uma das maiores amizades que alguém poderia cultivar, e assim, ele absorveu de vez o espírito mais marcante da Lufa-Lufa. Solto, brincalhão e engraçado pra caramba, Seth encontrou em Ryan, Summer e Marissa o passaporte da casa azul pra casa amarela. E pegando o passaporte da California pra Utah, apesar de ter todos os direitos de reclamar e até cometer alguns atos egoístas por ser a terceira esposa de Bill, Margene Heffman é, de longe, a esposa mais gente boa de Big Love. Não que Barb e Nicki não tenham seus bons momentos, mas Margie é a verdadeira amiga dali. Pronta para ajudar qualquer um, e a única que realmente confia em Ana, a quarta esposa, Margie é um exemplo pra casa. E quanto a um cara que escolhe viver com uma mulher que ele nunca poderá tocar… É ÓBVIO que ele tem um grande coração, certo? Pois é, Ned é esse cara. Amigão, gente fina, simpático ao extremo e que sempre deixa o amor e a lealdade falarem mais alto. Quer melhor amigo que esse? Só na Lufa-Lufa mesmo.

Desafio Harry Potter Corvinal

Corvinal é a casa dos astutos, inteligentes, perspicazes, gentis e por algumas vezes misteriosos. Alguém acha que Chloe Sullivan se encaixaria melhor em outra casa? Por mais que seu espírito corajoso a faça tender para Grifinória, sua característica marcante mesmo é a inteligência e a áurea misteriosa que traz. Ela criou a Watchtower! Sempre está atenta a tudo, atualizada em tudo e é capaz de invadir computadores com uma facilidade monstruosa. É tipo o Michael Scofield. Que não criou exatamente uma Watchtower, mas reproduziu em todo o seu corpo a prisão de Fox River. Tudo pra salvar seu irmão. E não que ele realmente precisasse daquela tatuagem: a rápida estadia no Panamá provou que a inteligência mirabolante de Scofield o tira de qualquer prisão. Já em The Big Bang Theory, Inteligência acima da média todos possuem (tá, os caras, porque a Penny né…), mas Leonard Hofstadter é o único que acaba tendo as outras características de um bom corvinal: bom senso e sutileza, sendo o mais “cabeça” dos quatro gênios quando se trata do mundo real.

Talvez um dos mais polêmicos de toda a seleção, Ross Geller acabou indo para a Corvinal. O fato é que Lufa-Lufa é a casa da amizade e mesmo Ross tendo muito disso, de Friends, Joey é o que mais se encaixaria na casa. Além disso, Ross é um misto de inteligência acima da média quando se trata de seu trabalho e excentricidade que encontramos por exemplo em Luna Lovegood, famosa moradora da Corvinal. Portanto, o Chapéu Seletor acabou colocando Ross na casa azul e prata. Assim como Alex Dunphy e Annie Edison, que são escolhas fáceis de Modern Family e Community. Alex é ácida e tem uma inteligência rápida, cortante. Sua perspicácia com os irmãos funcionaria bem com a de qualquer bruxo. Já Annie mistura um pouco de tudo. Às vezes ela é cruel, às vezes ela é corajosa, às vezes ela é amiga, mas na maioria das vezes ela é a certinha, estudiosa, um pouco azeda, mas quase sempre muito, muito, muito adorável. Faculdade comunitária não representa tão bem a inteligência de um aluno da Corvinal, mas a doideira de Greendale tá muito mais pra feitiço de Hogwarts do que pra universidade encalhada. E levando isso em conta, é claro que Annie é da casa dos astutos.

—————

E aí? Acertaram muita coisa? Com todas as nossas escolhas bem explicadas, bora pra montagem completa. E bom filme na sexta pra todo mundo! 🙂

Desafio Harry Potter

Agradecimentos a Bianca, que nos deu uma ajuda com o trecho sobre a Alicia.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×