Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desafio Harry Potter: As respostas

Por: em 18 de novembro de 2010

Desafio Harry Potter: As respostas

Por: em

O desafio que a gente postou terça-feira fez sucesso. Vários de vocês encararam a brincadeira e postaram nos comentários as suas respostas, mas agora tá na hora de a gente mostrar a nossa. Pelo o que a gente andou lendo, muita gente vai discordar de um personagem ou outro, mas no geral, a maioria mandou bem e acertou vários. Até porque tinham alguns fáceis pra caramba mesmo (alguém chegou a ter dúvida na Sue?). Enfim, chega de enrolar. Confiram aí embaixo se a opinião de vocês bateu com a nossa. Se não bater, comentem! Harry Potter + Séries é assunto de sobra pra gente discutir! 🙂

—————

Desafio Harry Potter Grifinória

Grifinória é a casa dos que tem um coração valente. Daquelas pessoas que movem mundos para proteger as pessoas que amam, que lutam contra os mais diversos perigos; que tem a bravura e a força de vontade como principal característica. É o caso de Erica Evans, que por amor ao seu povo e ao seu país, entrou numa guerra contra aliens. Sem se importar com o que vai lhe acontecer, tudo o que Erica quer é manter aqueles que ama em segurança. Uma legítima grifinória. Assim como Olivia Dunham. A agente da Fringe Division tem pose de durona e uma personalidade aparentemente fechada. Mas quanto mais a gente conhece dela, mais a gente percebe a coragem que ela exala não são ao tentar proteger as vítimas dos atentados bizarríssimos que a série nos mostra, mas também com a família (sua irmã e sobrinha), amigos (Walter, Francis, etc), e com Peter, mesmo que agora eles estejam separados por um universo. A dúvida que fica é: será que a outra Olivia também cairia na casa vermelha? Díficil.

Diferente de Alicia Florrick. Descobrir em qual casa a advogada cairia é uma das coisas mais simples do mundo. Alicia é a exata personificação do ideal que alguém da Grifinória deve ser: corajosa, ela nunca falhou na lealdade que demonstrou ter pelo marido, Peter, mesmo quando a traição e o esquema sujo ainda eram dúvidas latentes. Alicia tem a bravura e o senso de justiça que Gryffindor tanto valoriza nos alunos de sua casa. E também é a advogada dos sonhos, que queremos contratar caso precisemos de um. Profissionalmente, Matt Saracen não é tão bem sucedido assim, mas ele ainda é novo, e se depender de toda a garra que o personagem mostrou em Friday Night Lights, o cara é certo na casa. A vida de Matt é cheia de momentos difíceis — além de ter que tomar conta quase sozinho da avó, seu pai morreu em pleno campo de combate e ele ainda perdeu o título de QB dos Panthers por um tempo —, mas o que ele faz pra se sobressair é manter a cabeça erguida. Ele chorou. Ele se revoltou. Mas deu a volta por cima, e o seu espírito vencedor tem potencial pra expandir-se e chegar muito além do que apenas em um campo de futebol.

E por fim, existem personagens mais Harry Potter do que Jack Shephard e Richard Cypher? Em suas respectivas séries (Lost e Legend of the Seeker) ambos não tinham ideia de que seus destinos eram o da liderança. Assim como Harry, que viveu no escuro de sua verdadeira identidade até completar 11 anos e ir para Hogwarts, Jack e Richard também não escolheram serem especiais. Eles nasceram líderes natos, mas precisaram aprender a ser como tais. Capazes de se sacrificarem pelo bem do mundo e de seus amigos, os dois personagens são exemplos básicos de bravura e liderança, sendo totalmente grifinórios.

Desafio Harry Potter Sonserina

Sonserina é conhecida como a casa dos astutos; pessoas com ambição, desejo de poder. Contudo, um grande erro que se comete é achar que a casa está diretamente ligada à arte das trevas. Por mais que alguns famosos bruxos de trevas tenham saído de lá, isso não é uma regra. E outra característica que vem predominando cada vez mais por lá nos últimos anos é o coração escondido. Sonserinos também tem sentimentos; só os deixam escondidos por uma máscara. É o caso de Alex Karev, de Grey’s Anatomy. À primeira vista, é rude e insensível, trata mal, é grosso e não parece se abalar. Mas a verdade é que, lá no fundo, ele tambem sente. Chora, desaba, como qualquer ser humano. E essa é sua maior característica, que o faz merecedor de Sonserina: Ser frágil, mesmo que por detrás de muros. Como Draco Malfoy. E, de certa forma, como Dexter Morgan também. Em uma das tarefas mais difíceis pro Chapéu Seletor, a inteligência fora do comum do serial killer talvez o fizesse pender pra Corvinal, mas Dexter é algo além de uma mente brilhante. Ele quer alimentar o vazio que o assassinato de sua mãe deixou, e expressa isso através de um desejo de sangue pouco visto em qualquer outra casa.

Damon Salvatore, de The Vampire Diaries, também se daria muito bem por lá. Frio e cruel, o vampiro não se importa com as pessoas ao seu redor… Até as coisas afetarem seu irmão Stefan e a namorada do mesmo, Elena. Embora sempre discuta com o irmão, é indiscutível que, lá no fundo, Damon o ama e faz de tudo para protegê-lo. Para os outros, o rapaz pode ser apenas o vampiro mal. Mas Stefan e Elena sabe que ele é bem mais do que isso. Patty Hewes também vai além das aparências. O sangue frio cortante ao encarar casos complexos no seu escritório de advocacia bateria de frente com qualquer aluno da Sonerina que ousasse encará-la. Mas, no final das contas, Patty é igual ao Snape. Por trás da personalidade fria, existe uma dor enorme, e a máscara de crueldade que eles colocam em si mesmos não consegue esconder que as suas ações sempre acabam atingindo uma forma de justiça.

Blair Waldorf quer tudo aos seus pés. A personagem mais egoísta de Gossip Girl é a personificação do que é ser uma sonserina. Blair não mede esforços para conseguir o que quer e passa por cima de tudo o que for necessário para isso. Mas, assim como os outros, ela também pode se ferir. Ela também ama. O problema é que, na maioria das vezes, ela deixa essa sua parte esmorecer. O que não quer dizer que ela não exista. E pra fechar, nada melhor do que o Chapéu Seletor colocar Sue Sylvester por lá, não é? A treinadora gosta de ser ruim, atazanar a vida dos outros e futuramente poderia até ser professora de quadribol, não acham? Vale notar que assim como Draco Malfoy, Sue tem seu lado emocional, não sendo 100% do lado da trevas.

Desafio Harry Potter Lufa-Lufa

Lufa-Lufa é a casa daqueles que não se importam apenas com si mesmo, que são amigos legais e sempre estarão ali quando necessário. Casa ideal para Sookie St. James, de Gilmore Girls. A chefe de cozinha, além de adorar trabalhar, não sai um minuto sequer do lado de Lorelai, sua melhor amiga. Sookie a ajuda em todos os momentos necessários e desnecessários, seja com conselhos ou com guloseimas. Brooke Davis segue a mesma linha. À primeira vista, a jovem pode aparentar ser dona de um coração frio e egoísta, mas na verdade ela é uma das pessoas mais altruístas de One Tree Hill e isso é uma coisa que foi ficando cada vez mais clara. E da mesma forma que Sookie está lá para Lorelai, Brooke está ali para Peyton, Haley, Nathan, Lucas e qualquer um que precise de seu apoio. Se necessário, a garota move céus e montanhas por seus amigos e por quem mais precisar de ajuda. Quanto a Marshall Eriksen, também não há nenhuma dúvida. Ele é o melhor estilo Rony Weasley, melhor amigo para todo o sempre. E como Ted provavelmente cairia por lá, o Chapéu decidiria deixar os dois amigos juntos. É fácil: na casa da amizade, Marshall se daria muito bem.

Na verdade, todo mundo que a gente escolheu pra Lufa-Lufa foi fácil de escolher. Inclusive Seth Cohen. Se o nerd de Orange County fosse pra Hogwarts na idade habitual — 11 anos — provavelmente o seu jeitão estudioso e instropectivo o levaria pra Corvinal, mas com a chegada de Ryan Atwood na casa dos Cohen, a coisa mudou — e MUITO. Seth arrumou no seu irmão uma das maiores amizades que alguém poderia cultivar, e assim, ele absorveu de vez o espírito mais marcante da Lufa-Lufa. Solto, brincalhão e engraçado pra caramba, Seth encontrou em Ryan, Summer e Marissa o passaporte da casa azul pra casa amarela. E pegando o passaporte da California pra Utah, apesar de ter todos os direitos de reclamar e até cometer alguns atos egoístas por ser a terceira esposa de Bill, Margene Heffman é, de longe, a esposa mais gente boa de Big Love. Não que Barb e Nicki não tenham seus bons momentos, mas Margie é a verdadeira amiga dali. Pronta para ajudar qualquer um, e a única que realmente confia em Ana, a quarta esposa, Margie é um exemplo pra casa. E quanto a um cara que escolhe viver com uma mulher que ele nunca poderá tocar… É ÓBVIO que ele tem um grande coração, certo? Pois é, Ned é esse cara. Amigão, gente fina, simpático ao extremo e que sempre deixa o amor e a lealdade falarem mais alto. Quer melhor amigo que esse? Só na Lufa-Lufa mesmo.

Desafio Harry Potter Corvinal

Corvinal é a casa dos astutos, inteligentes, perspicazes, gentis e por algumas vezes misteriosos. Alguém acha que Chloe Sullivan se encaixaria melhor em outra casa? Por mais que seu espírito corajoso a faça tender para Grifinória, sua característica marcante mesmo é a inteligência e a áurea misteriosa que traz. Ela criou a Watchtower! Sempre está atenta a tudo, atualizada em tudo e é capaz de invadir computadores com uma facilidade monstruosa. É tipo o Michael Scofield. Que não criou exatamente uma Watchtower, mas reproduziu em todo o seu corpo a prisão de Fox River. Tudo pra salvar seu irmão. E não que ele realmente precisasse daquela tatuagem: a rápida estadia no Panamá provou que a inteligência mirabolante de Scofield o tira de qualquer prisão. Já em The Big Bang Theory, Inteligência acima da média todos possuem (tá, os caras, porque a Penny né…), mas Leonard Hofstadter é o único que acaba tendo as outras características de um bom corvinal: bom senso e sutileza, sendo o mais “cabeça” dos quatro gênios quando se trata do mundo real.

Talvez um dos mais polêmicos de toda a seleção, Ross Geller acabou indo para a Corvinal. O fato é que Lufa-Lufa é a casa da amizade e mesmo Ross tendo muito disso, de Friends, Joey é o que mais se encaixaria na casa. Além disso, Ross é um misto de inteligência acima da média quando se trata de seu trabalho e excentricidade que encontramos por exemplo em Luna Lovegood, famosa moradora da Corvinal. Portanto, o Chapéu Seletor acabou colocando Ross na casa azul e prata. Assim como Alex Dunphy e Annie Edison, que são escolhas fáceis de Modern Family e Community. Alex é ácida e tem uma inteligência rápida, cortante. Sua perspicácia com os irmãos funcionaria bem com a de qualquer bruxo. Já Annie mistura um pouco de tudo. Às vezes ela é cruel, às vezes ela é corajosa, às vezes ela é amiga, mas na maioria das vezes ela é a certinha, estudiosa, um pouco azeda, mas quase sempre muito, muito, muito adorável. Faculdade comunitária não representa tão bem a inteligência de um aluno da Corvinal, mas a doideira de Greendale tá muito mais pra feitiço de Hogwarts do que pra universidade encalhada. E levando isso em conta, é claro que Annie é da casa dos astutos.

—————

E aí? Acertaram muita coisa? Com todas as nossas escolhas bem explicadas, bora pra montagem completa. E bom filme na sexta pra todo mundo! 🙂

Desafio Harry Potter

Agradecimentos a Bianca, que nos deu uma ajuda com o trecho sobre a Alicia.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

  • Luke

    num concordo com o dexter…Slytherin’s não são cruéis por natureza,tem apenas uma necessidade a mais de estar no poder,astutos e traiçoeiros…Dexter,pelo contrário,quer se manter longe dos holofotes,e possui um bom coração,ainda que confuso.é só ver sua relação com Debra e seu filho,ou sua ex esposa e agora a Lumen…colocaria ele na Ravenclaw ou até mesmo em Gryffindor

    • Vinícius

      Grifinória é apelação. Corvinal dá até para discutir.

      • Olha, o Dexter é totalmente Sonserina.

        • gabi

          Dexter com bom coração! hahaha. Piada.
          O Dexter é psyco total, não tem lapsos de remorso e consciência que mudem isso.

          E o chapéu vê o interior, e não o que o Dexter quer parecer.

          • Luke

            Ele nunca quis ser reconhecido pelos seus crimes,isso já prova q ele quer se manter longe do poder,preferindo ficar em segundo plano…se isso for piada,foi a pior q já ouvi…
            o fato de ter salvo lumen,e a preocupação dele com o Harrison já prova q ele não é tão desalmado quanto aparenta.
            Definição de Griffyndor:ousadia,sangue frio e nobreza..qual deles o dexter não é?
            Não é todo slytherin que é psicopata e vice e versa,vide o Rabicho por exemplo…

          • gabi

            Piada, na minha opinião, é ele ter bom coração. Não a opinião de ele ser de tal casa.

            Dexter é um assassino a sangue frio. Poucos atos semelhantes a bondade não mudam esse fato. Ele é mentiroso, manipulador, egocêntrico, sem empatia (na maioria do tempo), violento… e eu ainda amo o personagem, como todo mundo que vê a série.

            Aproveito o posto pra elogiar o pessoal! Muito legal a iniciativa. Vi o filme essa madrugada, gostei muito!

          • Luke

            realmente o filme é muito bom..se não fosse a PESSIMA atuação do ator que faz o Harry

  • Vou xingar muito no twitter por vocês terem colocado Dexter na Sonserina!

    • Gente, tô me sentindo aqueles leitores inconformados que reclamam de tudo! Não concordo com tanta coisa! Karev Sonserina? Socorro!

      Parabéns meninos, mesmo eu discordando de tantas respostas, adorei o especial!

      • AHAHAHHAHA O Karev eu achava que ia ser um dos mais fáceis, não consigo imaginar ele fora da Sonserina.

        Uma coisa que eu tinha que ter feito na montagem, mas só me toquei agora era pegar os comentários do outro post e marcar quais personagens a maioria acertou. Aí daria pra perceber quais das nossas escolhas foram mais absurdas. Teoricamente, pelo menos ahuahua

  • Luisa

    Karev é da grifinória. E não tem argumento que mude isso pra mim. E não usem a carta Snape coração escondido.

  • Julia

    ficou muito legal esse desafio *-*
    concordo com os resultados principalmente da Sonserina.

  • igor carneiro

    Só o ross pra mim que é totalmente lufa-lufa

  • Maria Winchester

    Ainda acho que faltou para qual casa o trio de Supernatural,ou seja,Sam,Dean e Castiel caíssem,se estudassem em Hogwarts.E a minha opinião é:Sam e Dean ficariam na Grifinória,por causa da extrema coragem que a dupla tem em encarar todos os monstros que a gente morre de medo,além de encararem demônios,anjos,vampiros,etc. e o Castiel também cairia superbem na Grifinória,por causa da coragem que ele teve de se rebelar contra os anjos.

  • natalia

    Legend of The seeker……………….bateu uma saudadezinha……

×