Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desventuras em Série – 1×03 A Sala dos Répteis (1)

Por: em 13 de janeiro de 2017

Desventuras em Série – 1×03 A Sala dos Répteis (1)

Por: em

“In all honesty, I prefer long-form television to the movies. It’s so much more convenient to consume entertainment from the comfort of your own home” ou, traduzindo, “ficar em casa assistindo Netflix é muito melhor!”

Reprodução/Netflix

Um novo livro da saga Desventuras em Série começou a ser adaptado e, com isso, um novo arco teve início. Fomos apresentados a cenários diferentes, personagens inusitados e novamente muita confusão. Após escaparem do casamento forçado criado pelo conde Olaf, os órfãos foram designados para o guardião Dr. Montgomery, um especialista no comportamento de répteis. O doutor logo se mostrou atencioso e prestativo, mas o narrador logo avisou: uma ironia dramática irá acontecer.

Pela primeira vez no seriado vimos o conde Olaf disfarçado entrando em ação para capturar os Baudelaire, uma característica recorrente durante a história. Se alguém ainda não estava convencido com a atuação do Neil Patrick Harris, as ressalvas com certeza foram deixadas de lado aqui. A personificação do assistente falso foi perfeita, com o sotaque engraçadamente forçado (porém, longe de irritante) e momentos cômicos feitos na medida certa. Aliás, vale destacar o diálogo envolvendo o “SSSS”, uma das cenas mais bobas e divertidas do episódio.

Montgomery também conseguiu cativar logo nos primeiros minutos,  entretanto não podemos nos apegar ao personagem: o final (assim como o narrador) deixou claro que uma tragédia está prestes de suceder. É difícil, porém o público precisa ficar acostumado com coisas ruins acontecendo constantemente – nesse quesito, fãs de Grey’s Anatomy e Game of Thrones não irão se abalar tão facilmente, né?

Reprodução/Netflix

Após as crianças de Stranger Things encantarem o mundo, parece que chegou a vez dos Baudelaire tornarem-se as crianças do momento. Os órfãos continuam adoráveis, principalmente a bebê Sunny. Ou melhor, será que podemos continuar chamando eles de órfãos? Por enquanto os pais estão no meio de uma subtrama misteriosa e muito perigosa, mas estão mostrando-se tudo menos mortos…

Até então, Desventuras em Série mostrou ser um grande acerto da Netflix. Já foram três episódios cativantes, sem nenhuma enrolação, que sempre deixam um gostinho de quero mais. Sem dúvida é um sinal positivo que temporadas menores apresentam (aliás, oito episódio parece o novo formato adotado pela plataforma com as novas séries).  E você, continua gostando da série? Conta pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×