Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desventuras em Série – 1×04 A Sala dos Répteis (2)

Por: em 14 de janeiro de 2017

Desventuras em Série – 1×04 A Sala dos Répteis (2)

Por: em

Se você já foi deixado de lado em uma conversa por causa da sua idade, sabe como os Baudelaire se sentiram enquanto subiam as escadas sem participar da conversa que determinaria o destino deles, então decidiram assumir o controle.

Após Tio Monty cometer o erro de não reconhecer Conde Olaf como seu assistente disfarçado, ficou óbvio que seu destino não seria dos melhores e, infelizmente, os irmãos Baudelaire caíram nas mãos do vilão novamente. E se não fosse pela intervenção mais que atrapalhada do banqueiro Poe, os órfãos já estariam navegando pelo oceano com destino para o Peru. Seguindo o humor dos três episódios iniciais, tivemos os irmãos em ação para desmascarar Olaf no maior estilo Scooby-Doo que você conhece.

Com a incapacidade de Poe em reconhecer Olaf e seus capangas, de forma irritantemente divertida do atrapalhado banqueiro, restou para as crianças formar um plano para provar que Monty fora assassinado e não atacado pela Víbora Incrivelmente Mortífera antes que fossem obrigados a ir para o Peru, mostrando de certa forma que os adultos tornam-se cegos para enxergar a maldade nas ações humanas e Poe é quem representa.

Em um plano não muito mirabolante, facilmente os irmãos conseguem provar como Conde Olaf matou o tio deles abrindo finalmente os olhos de Poe. Mas, nas palavras de Lemony Snicket, como não é um filme para divertir criancinhas com a identidade do vilão e os capangas desmascarados, a polícia certamente logo chegaria, só que não. Mais uma vez, Olaf consegue fugir pelo labirinto levando consigo o fragmento da luneta que Klaus havia encontrado e pretendendo partir para o Peru sozinho, mas logo é impedido pela assistente de Poe, Jacquelyn, que parece ter um envolvimento bem maior nessa história, mas que acaba deixando o vilão escapar.

Infelizmente, as crianças perderam o Tio Monty e, com ele, foram embora todos os répteis que ele cuidou por anos. Foi realmente triste ver os irmãos perderem um ótimo lugar para ficar, mas a próxima parada é com Tia Josephine, que parece possuir respostas para os irmãos Baudelaire. Então, o que esperar?

Ps: Que vontade de apertar a Sunny, maior ofídioglota que você respeita!

Pss: Quem é mais inteligente os répteis ou o Sr. Poe? Não é algo difícil de descobrir!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×