Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dexter e Six Feet Under: Separadas no nascimento!

Por: em 27 de setembro de 2009

Dexter e Six Feet Under: Separadas no nascimento!

Por: em

A série Dexter já se fixou como uma das grandes atrações da TV, ganhando fãs em todos os cantos do mundo. Um herói que pode ser interpretado como um vilão, e o clima sombrio entre a real identidade de Dexter Morgan e sua aparência para a sociedade fazem com que a série dramática possa ser interpretada como um tipo diferente de suspense.

Por outro lado (ou outro seriado), a HBO produziu 5 temporadas de Six Feet Under (À Sete Palmos), série esta que envolvia a família Fisher e todos os assuntos polêmicos que se pode imaginar: o ganha pão deles vinha de uma funerária, a infidelidade rolava solta e homossexualidade e coonsumo de drogas eram os assuntos mais lights mostrados.

Porém, mesmo tirando o fato de ambas séries serem estreladas por Michael C. Hall, e seus personagens Dexter Morgan (Dexter) e David Fisher (Six Feet Under) serem meio perturbados, podemos comparar muitas outras coisas entre elas, o que nos leva a crer que foram separadas no nascimento!

Six Feet Under

O clima entre as duas produções é bem semelhante se analisarmos as cores (ou a falta delas) na maioria dos episódios. Parece uma característica ao acaso, mas há um padrão, assim como nos filmes de Tim Burton. Dexter até agora teve 3 temporadas com 12 episódios cada e, Six Feet contou com 13 nas três primeiras temporadas e também 12 episódios nas duas últimas. Além do tempo de cada episódio, com média de 50 minutos em ambas.

Além de atuar nas duas séries, Michael C. Hall participou dos bastidores de ambas, como produtor executivo e co-produtor executivo em 11 episódios de Dexter e em 6 episódios de Six Feet, ele foi responsável por sua trilha sonora.

Tanto em Dex quanto em Six Feet, existem “conversas” com um personagem morto. O pai adotivo de Morgan, Harry Morgan, interpretado por James Remar, é o conselheiro de Dexter e o ajuda sempre que seu filho está em dúvidas. O pai da família Fisher, Nathaniel Fisher, interpretado por Richard Jenkis, também atua no sentido de dar conselhos e direcionando atitudes dos filhos.

Dexter

O tema morte recorre à uma interpretação semelhante nas séries. Six Feet trabalha em múltiplos níveis, explorando sentimentalidade, a ordem espiritual e religiosa das famílias e até uma forma filosófica e ética, já que detalhes salubres são respeitados pelos Fisher. Em Dexter, existe o lado investigativo pela Miami Metro Police, local de trabalho de Morgan como um especialista do setor forense e é claro, os assassinatos de Dexter que também são interpretados como uma filosofia de vida do serial killer.

As aberturas conseguem passar o legado do seriado também nos dois casos. A sequência de Dexter mostra a rotina que Morgan enfrenta ao acordar, preparando seu café da manhã de uma forma matadora. Six Feet impressiona pela delicadeza que traz em um funeral, desde o preparo do corpo pela funerária até seu enterro, passando até por uma flor que se abre e apodrece, analogia à morte.

Além de todas essas características, podemos somar a ambas vários pontos positivos que envolvem seus roteiros, direção, trilha sonora, ambientação… Enfim, as duas são ótimas opções para quem procura algo fora do usual. Resta aguardar que o final de Dexter seja tão bom quanto foi o de Six Feet Under, mas que aconteça preferencialmente daqui umas 10 temporadas…

E não esqueça, a volta oficial de Dexter é hoje! E as reviews, é claro, você encontra aqui no Apaixonados por Séries.


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×