Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dia das mães: Mães que são péssimas influências

Por: em 8 de maio de 2016

Dia das mães: Mães que são péssimas influências

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Ah o dia das mães! Uma data tão especial para uma pessoa tão especial. A maioria das mães cuidam, protegem, amam os filhos, independente de todos os problemas. Mas e aquela pequena parcela de mães que não cumprem muito bem o “papel”? Nesse top diferente, iremos lembrar das mães das séries que são uma péssima influência para as suas crianças:

Betty Draper/Francis (Mad Men)

Betty Draper

Difícil pensar em uma pior figura materna do que Betty, de Mad Men. Ela é mãe apenas porque esse é o papel da mulher na sociedade (na época retratada na série), pois, além de não levar o menor jeito, ela não gosta nem um pouco de ser. Betty se importa pouquíssimo com o que acontece com seus filhos e, sempre que possível, faz da vida de sua filha Sally um inferno. Aliás, pobre Sally, a menina recebe uma atenção especial da mãe, no pior dos sentidos: é julgada pelo que come (não pode ser gorda), pelo que veste (precisa ser feminina e delicada) e, principalmente, por seu comportamento, pois é desafiadora e faz com que Betty veja sempre suas falhas – mesmo que de forma indireta. Sem contar as agressões físicas, o flerte com o potencial namorado da filha, o abuso de álcool e cigarro e o total desequilíbrio emocional. Não desejo uma mãe como Betty a ninguém!

 por Fernanda

Cersei Lannister (Game of Thrones)

Cersei Lannister

Quando era pequena, Cersei foi avisada sobre uma profecia, que dizia que ela teria tudo, porém uma mulher mais nova e mais bela iria lhe arrancar tudo o que fosse querido. Assim, a Rainha-mãe sempre usou de seu poder para conseguir as coisas. Apesar de dizer que tudo o que fazia era visando o bem dos seus três filhos, devo frisar que dois deles já se encontram a sete palmos da terra e o ultimo não está tão longe de seguir o mesmo caminho, a rainha da casa mais odiada de Westeros, não é um exemplo de mãe a ser seguido. Ela dorme com o irmão gêmeo, que é pai de seus filhos, é a verdadeira culpada da morte do rei Robert, seu marido, e manipula todos, até seu filho Tommem, para seu benefício, além de ser orgulhosa e ambiciosa. SHAME Cersei, SHAME!!!

Norma Bates (Bates Motel)

Norma Bates

Esse é um ótimo exemplo de separar a atriz de seu personagem. Vera Farmiga é só amor, mas Norma Bates até tenta, mas não consegue ser aquela mãe que sempre ajuda o filho. Ok, é muito difícil ser mãe de um psicopata em ascensão que tem um transtorno de personalidade múltipla, porém o primeiro passo é reconhecer que Norman Bates, de fato, têm problemas e não ignorar e fingir que tudo está bem. Buscar ajuda é uma das melhores coisas a se fazer. A matriarca também, não consegue dar jeito em sua própria vida, sempre tentando manipular as pessoas à sua volta. Não podemos esquecer do pobre Dylan, o filho mais velho e abandonado, o qual Norma mudou de cidade sem lhe contar.

Gemma Teller Morrow (Sons of Anarchy)

Gemma Teller

A matriarca dos Teller é sinônimo de um amor incondicional que ultrapassa todos os limites aceitáveis, a mãe que faz tudo, absolutamente tudo, justificada na manutenção da união de sua família que consiste de início em seu filho Jax Teller e os motociclistas membros do Sons Of Anarchy, os quais ela sempre exerceu este papel já que foi esposa de dois dos seus líderes e mãe de outro. Gemma é uma personagem extremamente complexa, ao longo de 7 temporadas nos pegamos hora empáticos com o seu sofrimento e aspirações, hora extasiados de ódio por suas atitudes. É inegável a péssima influência que ela foi não só para Jax, mas também para os seus netos, já que a mesma exercia ou ambicionava exercer poder sobre todos os aspectos de suas vidas, em seu filho na sua vida privada e familiar e como liderança da gangue de motoqueiros em Charming, e nos netos em sua criação e na invasão do espaço de Tara como legítima mãe. Gemma foi um exemplo de inconsequência, obsessão e influência em nome do seu amor.

por Ana Rebeca

Victoria Grayson (Revenge)

Victoria Grayson

A vilã do nosso novelão preferido. Victoria teve uma infância conturbada e apesar dos seus esforços, nunca conseguiu ser feliz, tornando a vida de seus filhos um verdadeiro inferno e sendo capaz de matar todos que interferissem em seus planos. Para começar, ela deu Patrick, seu primeiro filho que teve aos 16 anos, à adoção. Daniel, o primeiro e único descendente Grayson, era o favorito e ela mostrava sua afeição interferindo em todos os seus relacionamentos. Já Charlotte, a última filha mas não menos chata importante, é fruto do amor proibido entre Victoria e David Clarke e por isso as duas não possuem uma relação de mãe e filha. O fato é que Victoria usa sua riqueza e poder para proteger a si mesma, mas ainda te amamos Queen B!

Julie Cooper/Nichol (The O.C.)

Julie Cooper/Nichol

Além de ser uma péssima mãe, foi também um péssimo ser humano. Antes, ela era pobre mas quando ficou rica, esqueceu de suas raízes e se transformou em uma megera de Orange County, só importando-se com o dinheiro e aparência. Que dó de sua filha Marissa, que nunca teve a benção da mãe para namorar Ryan e quase foi internada em uma clínica. Depois de se separar de Jimmy Cooper, ela fez de tudo para abalar o relacionamento do pai com suas filhas. Julie também subornou um namorado de Marissa para deixa-lá e, pasmem, já ficou com Luke, um ex-namorado da filha. Ela tentou se redimir na última temporada da série, mas isso só aconteceu por uma trágica situação. Sorry, mas não te perdoamos Julie.


E você, já agradeceu sua mãe hoje por ela não ser como essas? Quem ainda está faltando na lista? Conte nos comentários!!

 


Karine Medeiros

Futura jornalista. Mora em uma cidade desconhecida. Apaixonada por séries. Cinéfila e bookaholic. Sonha em um dia morar em Nova Iorque. O que ama mais do que tudo isso? Comer e dormir.

Votorantim / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×