Dia de festa! Os aniversários nas séries

18 de janeiro de 2016 Por:

Tem gente que ama fazer aniversário e tem gente que odeia, mas de uma coisa não dá para fugir: todo ano, a gente fica mais velho. E querendo comemorar ou não, a cada ciclo de 365 dias há uma data que é especialmente dedicada a você.

Como a arte imita a vida, nas séries não poderia ser diferente e, vez ou outra, há um episódio focado no aniversário de algum personagem. Normalmente, os plots e as atenções se voltam para a preparação da festa, a festa em si ou as consequências dela. Que tal relembrarmos alguns aniversários que conferimos com ansiedade na telinha? Vem com a gente!

Sex and the City – Carrie Bradshaw


Carrie comemorou seus 35 anos na premiere da quarta temporada de Sex and the City. Como costumava acontecer na série, nada saiu como o planejado e a festa para 10 pessoas em um badalado restaurante de Nova Iorque se tornou um sofrimento para uma pessoa só. Ninguém compareceu à festa e Carrie ficou esperando enquanto outra pessoa comemorava mais um ano de vida com todos seus amigos presentes. Foi triste? Foi. Mas serviu para deixar o final mais emocionante, com Big aparecendo de surpresa (qual a novidade?) com muitos balões vermelhos e uma garrafa de champagne.

The OC – Ryan Atwood


Quando Ryan completa 18 anos, os Cohens decidem que devem comemorar a data e fazem uma festa temática no Bait Shop. O tema? As possibilidades de futuro de Ryan. Tem o Ryan cowboy, o Ryan bombeiro e até mesmo o Ryan astronauta. Os conflitos do episódio ficam por conta da indecisão de Ryan, que não sabe se deve ou não convidar Marissa, e da aproximação da garota com Volchok (sabemos que o resultado disso não foi muito positivo). Para o aniversariante, tudo ocorreu bem. Ele não teve o cover da sua banda favorita na festa, mas se aproximou de Sadie, a garota que o fazia sorrir e pode celebrar a maioridade ao lado da família que escolheu – e de outras centenas de desconhecidos.

Grey’s Anatomy – Izzie Stevens


Toda vez que algum personagem de Grey’s Anatomy começa a ver gente morta, pode ter certeza que há algo errado. E, na maior parte das vezes, ele está bem próximo da morte (apesar de ter a possibilidade de se safar depois). Foi assim com Meredith e foi assim com Izzie. No décimo primeiro episódio da quinta temporada, a médica teve a oportunidade de passar o aniversário com os dois homens que mais amou, Denny e Alex, a mimando. Ao soprar as velas para fazer o tradicional pedido de aniversário, deseja que nada mude e que possa continuar tendo os dois em sua vida, apesar de um deles estar morto – e vê-lo foi um dos primeiros sinais da doença que acaba descobrindo logo depois.

The Office – Michael Scott


Imagine você ter uma posição de chefia em um escritório e ninguém – ou melhor, um funcionário só – lembrar do seu aniversário. Um pouco deprimente, não é mesmo? Mas foi exatamente isso que aconteceu com Michael no décimo nono episódio da segunda temporada de The Office. Dwight é o único que lembra do dia do aniversário do chefe, pois os outros estão preocupados com o possível câncer de Kevin. Para animar a todos e tentar fazer comemorem seu aniversário, Michael leva todos para patinar e essa combinação de resultado de exames, comemoração “forçada” e gelo resultou em um excelente episódio. Um presente e tanto para os fãs, que puderam ver mais um dos talentos de Steven Carell, desta vez no ringue de patinação.

Buffy – Buffy Summers


Se tivermos as palavras Buffy e comemoração em uma mesma frase, pode ter certeza que ela é seguida por algum verbete com tom um pouco mais dramático e escuro do dicionário. Isso se prova realidade no primeiro dos muitos aniversários de Buffy durante a série. No décimo terceiro episódio da segunda temporada, é hora de celebrar os 17 anos da nossa querida caçadora de vampiros. Mas antes que ela possa pensar nisso, tem que lidar com pesadelos, o romance com Angel e um presentinho nada agradável de Spike e Drusilla. Felizmente, ao fim do dia, ela pôde chorar e descansar nos braços do homem que ama, além de ouvir uma linda declaração de amor.

Gilmore Girls – Rory Gilmore


Gilmore Girls nos presenteou com alguns ótimos episódios de aniversário, mas o primeiro (e possivelmente melhor deles) acontece na temporada de estreia, enquanto a família Gilmore ainda está se adaptando a conviver juntos. No aniversário de Rory, Emily sente que precisa dar uma festa para a neta e não faz por menos, contrata um buffet, enfeita a casa e ainda chama todos os colegas da escola (já que não tratavam a menina muito bem) para comemorar a data. Claro que isso não poderia dar certo e a festa termina antes do previsto, com Rory sendo chamada de rude pela avó e Lorelai ficando brava com a mãe. Apesar do desastre do aniversário, os avós comparecem à segunda festa da menina, esta dada pela mãe, e Emily percebe o quanto perdeu da vida da filha – e da neta. É aqui também que começa a tomar forma mais real o primeiro relacionamento amoroso de Rory, quando Dean a surpreende com uma pulseira que ele mesmo fez. Família reunida, primeiro amor e ainda alguns cheques para engordar a poupança: tem presente melhor para uma menina de 16 anos?

One Tree Hill – Jamie Scott


Jamie, o garotinho mais fofo de toda Tree Hill, celebrou seus 5 anos em uma festa com tema de dinossauros e que reuniu todos que o amam. Entre os desejos do aniversariante, está a presença do avô na festa. Mesmo impedido de participar, Dan consegue se fazer presente dando a Jamie uma das camisetas de infância de Nathan. Durante a festa, ele tenta reunir Lindsay e Lucas e ainda tem um tempinho para relembrar Brooke dos motivos que a fizeram adotar Angie e brincar com Skills com o melhor presente de todos. Foi um ótimo aniversário para ele, mas a data não foi tão boa para os adultos, que descobriram que Dan está morrendo (bem, era o que pensávamos) e não sabem bem como lidar com a situação.


Lembra de outros aniversários que aconteceram nas séries e quer compartilhar conosco? Fique a vontade, nós vamos adorar saber sua opinião.

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder...

Ler perfil completo

Palhoça/SC

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

House of Cards e a Política Brasileira

3 semanas atráscomentarios

Primeiramente, #foratemer. E se você ainda não conferiu a última temporada de House of Cards, não se preocupe, esse texto não contém spoilers, – apenas reflexões. Pra gostar de House of Cards você precisa torcer pelos Underwood. Claro, a gente sabe o quanto eles são escrotos, mas é ficção, certo? Não tem problema torcer pelos vilões. Ou pelo menos era o que pensávamos em 2013, quando a série estreou. Mas de lá pra cá a política mundial virou de ponta à cabeça. Os Estados Unidos elegeram Trump e nós tivemos Temer enfiado goela abaixo. Isso sem contar os acontecimentos dignos da ficção, como a morte de Teori Zavascki, a delação do Joesley e os testes nucleares da Coréia do Norte. […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter