Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dia do aposentado: séries para assistir com seus avós

Por: em 8 de novembro de 2014

Dia do aposentado: séries para assistir com seus avós

Por: em

Está com tempo livre em casa e querendo começar uma série nova? Gostaria de assistir comendo aquele rango 100%? Está com muita preguiça de cozinhar?

Então você preenche todos os requisitos para nosso especial do Dia dos Aposentados!

Corre para casa dos seus avós!

Não há melhor comida no mundo, lugar mais aconchegante e tratamento mais VIP nesse planeta de meu Deus, que a casa da vovó e do vovô (claro que existem exceções).

Mas aí você pensa: vou dominar a TV da sala para assistir minha série? Pois bem; ao invés de raptar o televisor, nós selecionamos algumas séries para você (depois de ajudar na louça, claro) chamar seus avós e curtir um tempo com eles sem deixar de colocar seu calendário em dia.

Partimos da seguinte suposição: você não quer assistir a uma série com muita violência, cenas “calientes”, momentos constrangedores ou muita informação sobre tecnologia, cultura pop, etc., certo? Então vamos excluir 90% das séries da HBO, 95% das séries da AMC, outros 95% da Showtime… afinamos a lista para que você não tenha nenhuma grande surpresa e troque correndo para o filme da sessão da tarde.

Já alertamos vocês sobre quais séries não assistir com a família nesse post da Marina. Se você não viu, dá uma conferida para evitar constrangimentos gratuitos.

Vamos lá?

The Middle

The Middle

The Middle é a história de como os Heck, uma família suburbana dos EUA, enfrenta as rotinas e dificuldades do dia-a-dia. A história é deliciosamente leve, com boas piadas, personagens caricatos, porém, verossímeis. A chance de seus avós se identificarem com alguma situação do passado (como falta de dinheiro, bagunça dos filhos e preocupações cotidianas) é muito grande. A série está em sua sexta temporada e parece que terá fôlego para ir mais longe.

Sherlock

Sherlock

Fiquei em dúvida em colocar Sherlock nessa lista. Analisei bastante se ela não era muito contemporânea e perderia a graça para alguém com mais idade. Parei em pensei: existe alguém em sã consciência que não gostará de Sherlock? ÓBVIO QUE NÃO.

Sherlock é uma série britânica baseada nos livros homônimos de Arthur Conan Doyle e mostra a história do detetive mais famoso do mundo e seu ajudante John Watson (Martin Freeman). A série é muito fiel aos livros, porém, traz toda uma atmosfera 2.0: um Sherlock ácido, contemporâneo e deliciosamente esquisito, interpretado pelo incrível Benedict Cumberbatch.

Um Doce de Mãe

um-doce-de-mae

Não poderíamos deixar de lado a deliciosa história de Dona Picucha (a sempre maravilhosa Fernanda Montenegro – que ganhou o Emmy internacional pelo papel). A animadíssima senhora de 85 anos da um show em qualquer jovem quando o assunto é causar confusões. Criada inicialmente como telefilme, a atração virou série em janeiro desse ano e conta com uma temporada de 14 episódios.

Foi uma das melhores coisas que vi na TV nacional nos últimos anos. Muito pela incrível atuação de Fernanda Montenegro, que vestiu o personagem como uma segunda pele e transferiu todo seu talento para um texto ágil e sem frescuras e clichês – “Quando a morte se aproxima só há uma coisa a fazer: panquecas”.

Gilmore Girls

Gilmore Girls

Temos muitos fãs de Gilmore Girls entre os colaboradores do Apaixonados por Séries (tenho que tomar cuidado para não falar nenhuma besteira) e acredito que todos concordaram que essa é uma série para ser assistida em família. Pode ser sua avó, sua mãe, sua irmã, sua tia ou vizinhas, mas é quase impossível não se apaixonar pela conexão entre Lorelai e Rory. A relação de mãe e filha (e melhores amigas) é tão bem exposta na série que conseguimos entender o quanto é fácil se viciar na série tanto quanto elas são viciadas em café! <3

The Wonder Years

The Wonder Years

Para fechar essa lista, nada mais incrível que assistir a The Wonder Years com seus avós. Além de ser uma dramédia muito legal (mesmo para você que não gosta de coisa “velha”), a história dos Arnolds narra diversos acontecimentos históricos do período entre o final dos anos 60 e início dos anos 70, através de Kevin, um típico estudante americano que está enfrentando os dilemas da adolescência.

Tive a oportunidade (há um bom tempo atrás) de assistir a uma boa parte da série com a minha avó. Quando algo de alcance mundial era citado na série, ela contava a história da mesma época com sua perspectiva, contando episódios da infância do meu pai e outras tantas histórias do nosso país. Inesquecível!

E vocês? Já tiveram alguma experiência semelhante? Deixe nos comentários!


Thiago Martins

Concorda plenamente que a única coisa melhor que uma vaca é um humano. A menos que você precise de leite. Aí você realmente precisa de uma vaca. <3

Praia Grande

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Super Fun Night

×