Dia do Beijo: os “quase beijos” das séries

13 de abril de 2017 Por:

Hoje é o Dia Mundial do beijo! E aqui, no Apaixonados, nós já falamos sobre os beijos mais marcantes nas séries, das trilhas sonoras nas cenas dos beijos e este ano quisemos inovar e falar sobre os quase beijos, sim, aqueles beijos que quase aconteceram, mas por alguma obra do destino – ou dos roteiristas- não aconteceu.  

Luke e Lorelai – Gilmore Girls

Geralmente a gente fica muito chateado quando o beijo de um casal ainda a se formar não acontece. Mas esse é uma exceção. Na quinta temporada da série, Lorelai e Luke já estavam juntos – de certa forma, mas não se viam há alguns episódios e os fãs mal podiam esperar pelo reencontro. Só que na hora do tão esperado beijo, depois de tempos longe e de como as coisas acabaram no ar, a gente sofreu ao ver que uma banda surgiu e atrapalhou o momento deixando a gente na ansiedade por mais um tempo.

Cassie e Sam – Good Witch

Desde o momento que se conheceram a gente sentiu que podia haver algo especial entre o médico e a queridinha da cidade. Talvez esse tenha sido um dos casais em que os fãs mais torceram e esperaram que algo acontecesse entre os dois. Todo episódio havia um momento que a gente achava que alguma coisa ia acontecer, mas nunca acontecia. E na season finale da primeira temporada aconteceu o ápice desses momentos, que, novamente, deixou os fãs frustrados. Haja agonia!

Karen e Derek – Smash

Karen e Derek pareciam destinados a ficar juntos na série, mas não sem antes criar muita tensão entre eles e com o público com seus quase beijos. O primeiro e mais marcante acontece quando ela desiste de fazer o “teste do sofá” no episódio piloto, logo após cantar “Happy Birthday”. Teve também um quando ele imagina ela cantando “Our day will come” caracterizada como Marylin, e o último durante uma festa na segunda temporada, quando foram interrompidos por Ivy. Mas toda a química anunciada nos quase beijos não se concretizou quando eles finalmente foram até o fim. Karen e Derek perceberam que o interesse era mais platônico e terminaram a série com outros parceiros.

Jasmine e Aladdin – Once Upon a Time

Jasmine e Aladdin apareceram na sexta temporada de Once Upon a Time em uma trama bastante criticada pelos fãs. Mas o carisma dos atores (especialmente do intérprete de Aladdin) ajudou a fazer deles um casal bonitinho. Se na animação clássica, Jasmine é uma das poucas princesas a beijar seu par – que acontece lá pela metade da história – na série a coisa se desenrolou de forma bem diferente, com vários quase beijos até que o casal finalmente concretizou o seu amor. E como na mitologia de Once um beijo de amor verdadeiro é capaz de quebrar qualquer maldição, eles conseguiram o seu felizes para sempre depois de dar esse passo.

 

Com colaboração de Louise Rezende e Laís Rangel.

Jornalista, carioca na Terra da Garoa, apaixonada pela vida e por doces diet. ❤

São Paulo/SP

Série Favorita: Prison Break

Não assiste de jeito nenhum: Friends

  • Gizelli Sousa

    Essa semana mesmo vi um. Rolou um quase beijo no baile em 13RW.

Músicas que conhecemos através das séries

5 dias atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

1 semana atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Easter Eggs: a origem das mensagens secretas nas séries

1 semana atráscomentarios

O coelhinho já te visitou hoje? Então, enquanto você se delicia com chocolates, te convido para ler a história dos famosos Easter Eggs (ovos de Páscoa, na tradução) – que não têm nada a ver com cacau. É assim que chamamos as mensagens que roteiristas escondem nas séries, em referência a elementos da cultura pop ou da própria narrativa. O apelido Easter Eggs deve-se à tradicional caça aos ovos e à surpresa que geralmente há dentro deles. A Páscoa não costuma ser representada na TV, igual a outras datas festivas – como Natal, Réveillon, Halloween e Thanksgiving -, mas a homenagem está aí. Por ora, esqueça tudo que você já aprendeu sobre a origem da Páscoa. No mundo geek, essa história começa com o vídeo game Atari 2600, em 1979. O criador da linha Adventure, Warren Robinett, cansado de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter