Dia do Coração – Trilha Sonora dos personagens apaixonados

26 de setembro de 2014 Por:

Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Coração? A data foi criada por médicos, para alertar a população sobre os cuidados com esse órgão vital. Mas nós, do Apaixonados por Séries, não podemos perder essa oportunidade de fazer um especial dedicado a essa data. Vamos falar de coisa boa, da saúde sentimental dos nossos queridos personagens. Shakespeare dizia que a música era o alimento do amor, então vamos relembrar as músicas que embalaram os corações apaixonados dos nossos casais das séries.

Faithfully – Finn e Rachel (Glee)


Minutos antes de subir ao palco, Finn declara seu amor por Rachel. Só por isso a cena já seria linda, mas em seguida eles cantam Faithfully, uma música super romântica, que marca o início de “Finchel”, um dos casais mais amados de Glee.

Forever Young – Ryan e Marissa (The O.C.)


Terceira temporada e Ryan e Marissa estavam passando por mais uma turbulência em seu relacionamento. Marissa resolve que ali era o momento para escolher a música dos dois. Forever Young se encaixou perfeitamente, ali, naquela dança na casa da piscina foi um dos últimos momentos de calmaria do casal.

Wedding bell blues – Richard e Emily (Gilmore Girls)


Amor não tem idade e Richard e Emily estão aí para provar isso. Depois de um período separados eles resolvem renovar o casamento e Richard dedica a música a Emily. Coisa mais linda!

You´ve got the love Dan e Serena (Gossip Girl)


Serena estava longe de ser meu personagem preferido, mas You´ve got the love encaixou perfeitamente no seu casamento com o Dan, que ainda marcou o final de Gossip Girl. Como todo bom final feliz, o amor reinou por ali.

Baby I need your loving – Luc e Sarah (Brothers & Sisters)


Sarah era a minha personagem preferida de Brothers & Sisters. E depois de ser traída, sofrer com o fim do casamento e de todas as reviravoltas profissionais ela merecia um final feliz. Ta aí, Luc e todos os homens de sua vida professando o seu amor por ela.

La vie en rose – Ted e Tracy (How I Met Your Mother)


Era inevitável. Ted tinha que se apaixonar pela Mother (eu sei que ela tem nome, mas pra mim ela é Mother pra sempre) depois de ouvir ela cantando e tocando La Vie En Rose. Mesmo sem ver a cara dela, ele ouviu na voz e depois disso nós já sabemos a história.

Wonderful tonight – Chandler e Monica (Friends)


Enquanto Ross e Rachel estavam na “diz que vai mas não vai”, Mônica e Chandler se estabeleciam como o casal sólido de Friends. Wonderful Tonight, uma das músicas de amor mais lindas que eu já vi, tocou logo em seguida ao pedido de casamento. Peraí que eu vou pegar meu lencinho e já volto.

For blue skies – Lucas e Brooke (One Tree Hill)


E os fãs de Brucas deliram com essa cena. Brooke finalmente cede e fala todos os seus sentimentos por Lucas. Chega a ser angustiante ver o quanto ela está com medo dos seus próprios sentimentos e o quanto ela se sente vulnerável com Lucas. E a música coroa esse momento!


Já dizia Vinicius de Moraes, “que seja infinito enquanto dure”. A verdade é que esse post aqui poderia ser infinito. Vários casais das nossas séries favoritas tem músicas incríveis.
Vou deixar a lista continuar nos comentários de vocês.

Carioca, curiosa e apaixonada por novelas e séries desde sempre.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Lost

  • Chaiane

    Faltou a icônica With or Without You, de Rachel e Ross… E Champagne Supernova de Seth e Summer…

    • Naiara

      Concordo plenamente rs

  • Andrezza

    Que post mais lindo!
    Tenho saudades de Finchel, apesar de voz dele não ser boa, eu curtia eles cantando juntos.
    Brucas é muito amor também.

  • Camila

    Não é possível superar brucas ;(

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

House of Cards e a Política Brasileira

3 semanas atráscomentarios

Primeiramente, #foratemer. E se você ainda não conferiu a última temporada de House of Cards, não se preocupe, esse texto não contém spoilers, – apenas reflexões. Pra gostar de House of Cards você precisa torcer pelos Underwood. Claro, a gente sabe o quanto eles são escrotos, mas é ficção, certo? Não tem problema torcer pelos vilões. Ou pelo menos era o que pensávamos em 2013, quando a série estreou. Mas de lá pra cá a política mundial virou de ponta à cabeça. Os Estados Unidos elegeram Trump e nós tivemos Temer enfiado goela abaixo. Isso sem contar os acontecimentos dignos da ficção, como a morte de Teori Zavascki, a delação do Joesley e os testes nucleares da Coréia do Norte. […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter