Dia do idoso – 5 idosos maravilhosos das séries

1 de outubro de 2016 Por:

Hoje é o dia internacional do idoso. Eles são parte importante da nossa sociedade e também de algumas das nossas séries favoritas, por isso elencamos alguns dos idosos que tem papel importante em séries que são sucesso de público e/ou de crítica.

O homem fumante/O Canceroso, de Arquivo X

cigarrete-smoking-man-x-files

O homem fumante, ou Canceroso, é um dos personagens mais importantes de Arquivo X. Em geral, os episódios em que o homem fumante aparece são ligados ao cânone de Arquivo X. Praticamente todos os episódios importantes da série contam com a presença do Canceroso. Este personagem sem nome, que sempre aparece fumando um cigarro, tem um papel importante em toda a conspiração governamental e é o principal antagonista da série. No começo, parece apenas que ele quer encobrir os eventos ligados ao governo. Aos poucos, a série revela pedaços de informação sobre a sua vida, embora não se saiba exatamente a sua origem. Ele teve uma vida bem impressionante. O canceroso é um dos agentes com maior nível de acesso, e é um dos fundadores do Sindicato, é ligado aos colonizadores, à CIA, a NSA e ao FBI. Especula-se que ele seja o assassino de J.F.K e Martin Luther King. Uma das surpresas da série é que o homem fumante é o pai biológico do agente Mulder. Em um dado momento da série ele quase morreu ao se auto injetar com DNA híbrido, numa tentativa de tornar-se imune à colonização. E foi dado como morto por duas vezes. Talvez por isso, uma das cenas mais impactantes da temporada de retorno de Arquivo X é exatamente aquela em que ele aparece novamente, mais uma vez nos surpreendendo com a sua resiliência e capacidade de adaptação.

Olenna Tyrell, de Game of Thrones

olenna-tyrell-game-of-thrones

Muito se fala na força das personagens femininas de Game of Thrones, lembrando sempre das personagens mais jovens como Danaerys, Cersei, Arya, Sansa, Melisandre e outras. Mas é importante lembrar também da matriarca da casa Tyrell, Olenna Tyrell. Olenna é a matriarca da casa Tyrell, uma mulher muito inteligente e sábia, capaz de entender e movimentar facilmente o jogo do poder. A personagem tem uma presença em tela incrível e nos cativa com o seu humor cortante. E é claro que seremos sempre gratos a ela por tramar a morte de Joffrey. Olenna se tornou muito mais perigosa agora que perdeu toda a sua família, ela está disposta a se vingar de Cersei e escolheu aliar-se às mulheres Dorne para alcançar seu objetivo.

Hershel Greene, de The Walking Dead

hershel-greene-the-walking-dead-copy

Desde o seu primeiro momento, Hershel Greene provou ser inestimável para Rick e seu grupo de sobreviventes. Foi graças a ele que Carl sobreviveu ao tiro acidental disparado por Otis. Hershel era veterinário, mas seus conhecimentos na área da saúde ajudaram o grupo por diversas vezes. Entretanto, ele ainda tinha mais a oferecer, já que ele também era fazendeiro. Foi Hershel que ensinou Rick e Carl a plantar e tratar animais. Os seus conhecimentos são muito úteis num mundo sem comodidades, onde não existem mais hospitais ou supermercados. A cada dia que passa se torna mais necessário saber o mínimo de primeiros socorros e ser capaz de cultivar seu próprio alimento. Hershel era um bom atirador e constantemente participava dos momentos de ação da série. Ele também foi importante para Rick como um mentor e uma figura paterna, constantemente lembrando Rick que ele deveria manter a sua humanidade.

Maura Pfefferman, de Transparent

maura-pfefferman-transparent

Maura é uma mulher transexual, mãe de 3 filhos adultos, que decidiu transicionar publicamente depois de idosa. Maura sempre foi transexual, mas manteve a questão em segredo de seus amigos e família, por vergonha e medo de rejeição. Talvez tenha sido exatamente a idade e a tranquilidade que alcançou ao longo dos anos que deu a ela a força para conseguir dar um passo além e se aceitar. A série Transparent trata das implicações da revelação dentro da família de Maura, nas descobertas dela, no preconceito que ela passa a sofrer como mulher trans. É incrível como mesmo dentro de uma família pouco tradicional e moderna os preconceitos ficam escondidos, apenas esperando para aflorar.

Mike Ehrmantraut, de Breaking Bad e Better Call Saul

mike-ehrmantraut-better-call-saul-breaking-bad

Mike é um policial aposentado que decidiu fazer pequenos trabalhos para criminosos. A experiência dele como policial é fundamental para isso, ele consegue resolver os problemas usando a inteligência muito mais do que a força. Em Better Call Saul nós conhecemos melhor o lado amoroso de Mike, nós descobrimos que sua principal motivação para enveredar no crime é garantir um futuro para sua neta. É até engraçado porque quando Breaking Bad começou, Walter White costumava dizer que estava produzindo drogas pelo mesmo motivo, mas no fim, ele admite que fez por motivações egoístas mesmo. Com Mike é diferente, o filho dele morreu e ele decidiu assumir a tarefa de prover para a sua nora e neta. Ele quer que elas vivam em uma vizinhança melhor e que tenham uma vida confortável.


Desejamos um feliz dia do idoso para todos os idosos que nos lêem, ou para os pais e avós dos nossos leitores mais jovens.

Arquiteta, feminista, prefere uma noite de maratona de séries do que sair para a balada.

Brasília/DF

Série Favorita: The Walking Dead

Não assiste de jeito nenhum: Gilmore Girls, The O.C., One Tree Hill, Girls, Love

  • Laís Rangel

    Olenna <3 <3

  • Hershel <3
    Sempre parte meu coração lembrar que ele já se foi </3

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

1 semana atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter