Dia do Idoso – os melhores conselhos das séries

1 de outubro de 2014 Por:

Quem nunca parou para escutar o conselho de algum senhor ou senhora que atire a primeira pedra. Com os cabelos brancos e com as rugas, também vem a sabedoria. Seja para um conselho amoroso ou um “acorda pra vida”, os idosos falam a verdade nua a crua, sem papas na língua, doa a quem doer.
Nas nossas séries temos personagens que são sabedoria pura. E no Dia do Idoso não poderíamos deixar de homenageá-los com uma seleção de conselhos dos nossos velhinhos (nem tão velhinhos assim) preferidos.

Dona Picucha – Doce de Mãe
Dona Picucha - Doce de Mãe

“Na minha época que era complicado. A gente tinha que aturar tudo, casamento feliz ou infeliz, tinha que ir até o fim. Mas a sua geração não ensinou que a gente tem que ir atrás da felicidade a qualquer preço? Então, olha pra mim, eu tenho um encontro hoje.”

Grams – Dawson´s Creek
Grams - Dawson´s Creek

“Se Jack é gay, ele não precisa do seu julgamento, meu jovem. O Senhor que está acima de nós será quem o julgará, assim como fará com todos nós. O que Jack precisa de você, de mim e de todos os seu redor neste mundo é amor e tolerância.”

Dona Nenê – A Grande Família

Dona Nenê - A Grande Família

“Mãe é fácil, é igualzinha a qualquer mãe, que fica preocupada em como vai cuidar dos filhos, dos netos. Pensando: mimo ou não mimo? Eu já to careca de tanto arrancar os cabelos. Mas a Nenê mulher se reinventou, ela aprendeu que tudo na vida muda, o tempo todo.”

Nora Walker – Brothers & Sisters

Nora Wlaker - Brothers & Sisters

“É muito bom tomar uma decisão pra mim, sem levar ninguém em consideração. Eu estou fazendo isso por mim. E sinceramente, já estava mais do que na hora.”

Emily Gilmore – Gilmore Girls
Emily Gilmore - Gilmore Girls

“É assim que se educa os filhos. Ela se espelha em você, e quando um filho se espelha no pai e tem uma decisão difícil para tomar, você tem que dizer o que ela deve fazer”

Sophia Petrillo – Golden Girls

Sophia Petrillo - Golden Girls

“As pessoas perdem muito tempo pensando se o copo está meio cheio ou meio vazio. Eu bebo que estiver dentro do copo.”

Violet Crawley – Downton Abbey

Violet Crawley - Downton Abbey

“Quando acontecem tragédias, tentamos achar alguém pra culpar. Na ausência de um candidato melhor, culpamos a nós mesmos. Você não é culpado. Ninguém é culpado.”

Abe Simpson – Os Simpsons

Abe Simpson - Os Simpsons

“Eu achava que estava muito velho. Achava que meu tempo tinha passado. Achava que nunca mais ia ouvir gritos de dor ou ver o olhar de um jovem aterrorizado. Mas ainda bem que existem as crianças.”

 


E você sentiu falta de algum conselho por aqui?

Carioca, curiosa e apaixonada por novelas e séries desde sempre.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Lost

  • Ana P

    Meu deus, Sophia Petrillo.. no momento, amando sophia como se fosse um espelho do que pretendo ser na minha velhice..maravilhosa! Dona Picucha também muito boa e claro Lady Violet é uma versão mais “nobre” porém não menos ácida da Sophia, só falas ironicamente perfeitas.

    • Joanna

      Quero envelhecer com tiradas tão inteligentes quanto as delas!

  • Camila

    Apesar da época que Violet Crawley viveu, ela tinha uma ideias pra frentex, e no mínimo umas tiradas muito engraçadas. O filho dela sofreu, mas as netas tiraram proveito dos conselhos da avó.

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

7 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter