Dia do Idoso – os melhores conselhos das séries

1 de outubro de 2014 Por:

Quem nunca parou para escutar o conselho de algum senhor ou senhora que atire a primeira pedra. Com os cabelos brancos e com as rugas, também vem a sabedoria. Seja para um conselho amoroso ou um “acorda pra vida”, os idosos falam a verdade nua a crua, sem papas na língua, doa a quem doer.
Nas nossas séries temos personagens que são sabedoria pura. E no Dia do Idoso não poderíamos deixar de homenageá-los com uma seleção de conselhos dos nossos velhinhos (nem tão velhinhos assim) preferidos.

Dona Picucha – Doce de Mãe
Dona Picucha - Doce de Mãe

“Na minha época que era complicado. A gente tinha que aturar tudo, casamento feliz ou infeliz, tinha que ir até o fim. Mas a sua geração não ensinou que a gente tem que ir atrás da felicidade a qualquer preço? Então, olha pra mim, eu tenho um encontro hoje.”

Grams – Dawson´s Creek
Grams - Dawson´s Creek

“Se Jack é gay, ele não precisa do seu julgamento, meu jovem. O Senhor que está acima de nós será quem o julgará, assim como fará com todos nós. O que Jack precisa de você, de mim e de todos os seu redor neste mundo é amor e tolerância.”

Dona Nenê – A Grande Família

Dona Nenê - A Grande Família

“Mãe é fácil, é igualzinha a qualquer mãe, que fica preocupada em como vai cuidar dos filhos, dos netos. Pensando: mimo ou não mimo? Eu já to careca de tanto arrancar os cabelos. Mas a Nenê mulher se reinventou, ela aprendeu que tudo na vida muda, o tempo todo.”

Nora Walker – Brothers & Sisters

Nora Wlaker - Brothers & Sisters

“É muito bom tomar uma decisão pra mim, sem levar ninguém em consideração. Eu estou fazendo isso por mim. E sinceramente, já estava mais do que na hora.”

Emily Gilmore – Gilmore Girls
Emily Gilmore - Gilmore Girls

“É assim que se educa os filhos. Ela se espelha em você, e quando um filho se espelha no pai e tem uma decisão difícil para tomar, você tem que dizer o que ela deve fazer”

Sophia Petrillo – Golden Girls

Sophia Petrillo - Golden Girls

“As pessoas perdem muito tempo pensando se o copo está meio cheio ou meio vazio. Eu bebo que estiver dentro do copo.”

Violet Crawley – Downton Abbey

Violet Crawley - Downton Abbey

“Quando acontecem tragédias, tentamos achar alguém pra culpar. Na ausência de um candidato melhor, culpamos a nós mesmos. Você não é culpado. Ninguém é culpado.”

Abe Simpson – Os Simpsons

Abe Simpson - Os Simpsons

“Eu achava que estava muito velho. Achava que meu tempo tinha passado. Achava que nunca mais ia ouvir gritos de dor ou ver o olhar de um jovem aterrorizado. Mas ainda bem que existem as crianças.”

 


E você sentiu falta de algum conselho por aqui?

Carioca, curiosa e apaixonada por novelas e séries desde sempre.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Lost

  • Ana P

    Meu deus, Sophia Petrillo.. no momento, amando sophia como se fosse um espelho do que pretendo ser na minha velhice..maravilhosa! Dona Picucha também muito boa e claro Lady Violet é uma versão mais “nobre” porém não menos ácida da Sophia, só falas ironicamente perfeitas.

    • Joanna

      Quero envelhecer com tiradas tão inteligentes quanto as delas!

  • Camila

    Apesar da época que Violet Crawley viveu, ela tinha uma ideias pra frentex, e no mínimo umas tiradas muito engraçadas. O filho dela sofreu, mas as netas tiraram proveito dos conselhos da avó.

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

2 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

House of Cards e a Política Brasileira

3 semanas atráscomentarios

Primeiramente, #foratemer. E se você ainda não conferiu a última temporada de House of Cards, não se preocupe, esse texto não contém spoilers, – apenas reflexões. Pra gostar de House of Cards você precisa torcer pelos Underwood. Claro, a gente sabe o quanto eles são escrotos, mas é ficção, certo? Não tem problema torcer pelos vilões. Ou pelo menos era o que pensávamos em 2013, quando a série estreou. Mas de lá pra cá a política mundial virou de ponta à cabeça. Os Estados Unidos elegeram Trump e nós tivemos Temer enfiado goela abaixo. Isso sem contar os acontecimentos dignos da ficção, como a morte de Teori Zavascki, a delação do Joesley e os testes nucleares da Coréia do Norte. […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter