Dia do internauta

23 de agosto de 2016 Por:

Hoje, dia 23 de agosto, é o dia do internauta: de todos nós que interagimos com essa ferramenta maravilhosa chamada internet. E quer interação melhor do que assistir séries por aí? O único problema é só quando a gente não consegue encontrar o que desejamos… E com isso surge algo que facilita bastante a nossa vida: o serviço de streaming, como a nossa querida Netflix.

Esse serviço tem facilitado bastante a vida do internauta, com um catálogo que vai se atualizando e trazendo pra gente as séries que amamos ou que queremos assistir. E de uns tempos pra cá a Netflix andou investindo em produções próprias que valem super a pena serem conferidas, como Stranger Things e The Get Down, e muitas outras.

Então vem comigo conferir essa lista de séries originais que merecem a nossa atenção!

Hemlock Grove

Hemlock Grove

Essa foi a primeira série de terror produzida e conta a história baseada no livro de mesmo nome do autor Brian McGrevy, onde um assassinato acontece numa antiga cidade da Pensilvânia e uma garota de 17 anos é achada. A suspeita recai sobre a família de ciganos recém chegada na cidade juntamente com a família mais rica, dona do local onde a tragédia ocorreu. Qualquer pessoa ou criatura pode ser responsável pelo ataque. A série foi de exibida de 2013 a 2015, tem 3 temporadas e 33 episódios no total.

Between

Between

Pretty Lake era uma cidade pequena e tranquila, até que uma doença misteriosa começa a contaminar e matar todos os adultos da cidade fazendo com o que governo coloque toda a cidade em quarentena, deixando os sobreviventes – todos com menos de 22 anos, isolados e abandonos em uma terra sem lei. A série foi ao ar no ano passado e tem 2 temporadas com 6 episódios cada.

Bloodline

Bloodline“Pessoas morrem. Segredos não”.

Uma família trabalhadora é o pilar da comunidade onde vivem na Flórida, mas quando a “ovelha negra” – que é o filho mais velho – retorna para uma comemoração as coisas começam a complicar, pois ele resolve revelar os segredos e expor o passado sombrio da família Rayburn, medindo o limite da lealdade familiar. A série estreou em 2015 e já tem 2 temporadas disponíveis, sendo 23 episódios.

The Returned

The Returned

A série de suspense conta a história de pessoas mortas há pouco tempo ou até mesmo depois de décadas que retornam a vida sem saber que chegaram a morrer um dia. Elas tentam continuar suas vidas de onde pararam e se reintegrar na sociedade, mas será que isso é possível? A série teve apenas uma temporada com 10 episódios que levam os nomes dos personagens que ressuscitaram.

Lilyhammer

Lilyhammer

Foi a primeira série original a ser produzida e conta a história de um mafioso (Steven Van Zandt, The Sopranos), que após testemunhar contra seu chefe em Nova York entra no programa de proteção às testemunhas e vai para Lilyhammer, Noruega. Mas eis que surge um pequeno problema: ele não quer mudar seu estilo de vida, e acaba criando um choque cultural. A série iniciou em 2012 e foi finalizada em 2014, tendo 3 temporadas com 8 episódios cada uma.

Love

LoveRelacionamentos são uma das coisas mais difíceis que existem, e essa comédia original da Netflix conta a história de Michey e Gus: dois jovens que não tem nada em comum fora estarem superando relacionamentos fracassados. Juntos os dois vão precisar lidar com todas as situações complicadas da vida real, seja no ambiente de trabalho ou no lado pessoal. A primeira temporada com 10 episódios foi disponibilizada no início do ano, e ano que vem estreia a segunda.


Precisamos ou não agradecer à Netflix?!

Agora conta pra gente: acompanha alguma dessas séries? Ficou com vontade de assistir alguma?

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Ana Rebeca Tamandaré

    Eu nunca soube da existência de Lilyhammer, seria meu sonho? Necessito de algo ambientado no universo de The Sopranos!!!

    Ótimo texto Lou.

    • Obrigada Ana! 🙂

    • RAIZA BONOMI

      Lilyhamer começa meio devagar…meio estranha…Mas vá em frente! Logo ela esquenta.
      Vale a pena!

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

1 semana atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter