Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dia do sogro!

Por: em 10 de março de 2016

Dia do sogro!

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

No dia 10 de março comemoramos o dia do sogro no Brasil. Pensando na data, vamos falar de alguns relacionamentos entre sogros e sogras com seus genros e noras.

Às vezes o relacionamento é quase paternal/maternal. Mas em outros casos, a relação não é tão saudável e temos vários plots de intrigas e conflitos…

Brick e George (Hart of Dixie)

George e Lemon, depois de anos de relacionamento, não se casaram. O advogado era o genro que Brick pediu a Deus e felizmente, a amizade da relação praticamente de pai e filho desses dois sobreviveu ao fim do noivado. Claro que não foi fácil pro Brick aceitar o término e ele chegou a montar um barraco num restaurante quando George tava com outra garota. Felizmente, o tempo se encarregou de reaproximar os dois, que juntos protagonizam grandes dramas e também momentos cômicos, como dicas de como terminar um namoro. Quem não riu litros com Shelby descobrindo o truque do sanduíche do elogio?

por Andrezza

Martha e Beckett (Castle)

Martha é uma das sogras mais queridas do mundo das séries. Também, pudera, o casal Castle/Beckett é perfeito. Tá certo que a nora é detetive, destemida e se mete em muitas situações perigosas, mas como negar que ela faz o filho de Martha muito feliz, sem cair na galinhagem de cada dia com uma mulher diferente? Aliás, Martha já cantava a pedra desse casal há muito tempo e sempre incentivou o namoro. As duas têm tem um relacionamento aberto e saudável, pena que até agora foram poucas cenas exclusivas delas. Kate perdeu a mãe há muitos anos seria muito bom vê-la se interagindo mais com uma figura materna.

por Andrezza

Victoria e Emily (Revenge)

Victoria é a sogra de que toda nora tem medo, ou pelo menos deveria ter. Manipuladora, intrometida e cheia de preconceitos. À primeira vista, Emily seria a nora perfeita: rica, bonita, inteligente e sofisticada. Mas nada disso encanta Victoria se Emily não nasceu em berço de ouro com um sobrenome respeitável e, claro, se Emily não incentivava Daniel a fazer somente o que ela, Victoria, desejava. Se fosse com uma amadora, a matriarca dos Grayson teria vencido fácil desde o começo. Só que Emily já chegou sabendo quem enfrentaria e essa duas passaram boa parte da trama fingindo se tolerarem…

por Andrezza

Crosby e Renee (Parenthood)

Crosby, Renee, Jasmine e Jabbar

Crosby e Renee não tiveram um dos melhores começos de relacionamento, mas o tempo mostra como as pessoas podem mudar e se acostumarem umas com as outras. Crosby descobriu que tinha um filho de sua ex-namorada, Jasmine, quando Jabbar já tinha cinco anos. Como se isso não fosse suficiente para dificultar a aproximação da nova família, a sogra não tinha uma boa impressão do genro por traumas pessoais, acreditando que Crosby abandonaria Jasmine e Jabbar porque isso aconteceu com ela. Mais tarde, Renee teve que morar com Crosby e Jasmine e as crenças diferentes do casal com a sogra/mãe levariam a atritos que só começariam a ser resolvidos quando a matriarca arrumasse um novo lar. Exatamente como uma família da vida real.

por Bianca

Charming e seus genros (Once Upon a Time)

Once-Upon-a-Time-dia-do-sogro

Charming aparentemente é aquele sogro que todos sempre quiseram: companheiro, leal, coloca sua família acima de tudo. Mas é aí que vem o problema: se mexer com sua menina Emma, a coisa pode ficar bem feia. Neal não teve muito tempo para sentir a fúria de David por ter quebrado o coração dela no passado – e os eventos em que eles se conheceram não foram favoráveis para isso. O “rapaz da vez”, Hook, teve a oportunidade de partir em uma aventura de vida ou morte com o sogrão. O curioso na história de Charming e Hook é que, antes do pirata se envolver com Emma, o fandom já estava shippando ele e o pai da moça. Uma relação que começa com um bromance tem mais chances de dar certo, não é mesmo?

por Giovanna

Agora é a sua vez de contar pra gente qual a sua relação sogro(a)-genro/nora preferida. Capriche no comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×