Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dicas de Séries: o que fazer em um relacionamento

Por: em 24 de novembro de 2014

Dicas de Séries: o que fazer em um relacionamento

Por: em

Solteiro, namorando, enrolado ou casado? Vivemos numa sociedade recheada de “rótulos” e no meio de tanta gente que curte a solteirice como opção (o que a gente entende perfeitamente e aceita), temos uma galera em busca de sua “alma gêmea”, da “metade da laranja” e seja lá qual o for o nome que você dá pra quem estará ao seu lado. Visando ajudar o leitor a investir nesses relacionamentos, buscamos conselhos nas recentes A to Z e Manhatan Love Story e listamos aqui. Sim, o Apaixonados por Séries está bancando o cupido. Vamos lá?

Para o primeiro encontro

A-to-Z-Andrew-Zelda-4

Dê uma chance para os “encontros arranjados”. Às vezes, o melhor caminho para encontrar a pessoa ideal é através dos amigos. Como vocês compartilham várias características, é bem mais provável que eles tenham a melhor indicação possível. Aliás, não custa nada tentar, não é mesmo?
Se há pelo menos uma possibilidade de dar certo, dê uma segunda chance. Se de primeira não deu certo, não desista. Seja brasileiro e procure ver o lado bom da pessoa. Com um encontro, o que você tem são apenas primeiras impressões e, contrariando o ditado, elas não precisam ser as “que ficam”.
Seja você mesmo – por mais estranho que pareça. Honestidade deve vir acima de tudo. De que adianta criar uma máscara, trabalhar um personagem e se esforçar para parecer algo melhor? No final das contas, o que todos nós queremos é alguém para dividir os melhores (e piores também, por que não?) momentos da vida. Sinceridade é o melhor remédio sempre, mesmo que seja em doses homeopáticas.
O primeiro beijo é um importante passo. Faça dele inesquecível, sem pressa, mas intenso e cativante. Sabe aquele lance das primeiras impressões? Então, nesse caso, é fundamental que ela seja boa, já que pode definir os rumos do relacionamento e te garantir muitos pontos positivos com sua paquera. Tenha um próximo encontro ou não, você quer deixar boas lembranças, não é?

 

 Durante o relacionamento

Manhattan-Love-Story-Peter-Dana-2

Tenha a conversa sobre “ex” apenas se estiver realmente preparado. Claro, um dia esse assunto vai entrar em debate e, para seguir adiante, vocês terão que encará-lo de frente. Mas a conversa pode esperar um pouquinho se você não se sente “maduro” o suficiente para conviver com isso.
Mantenha suas comemorações só pra você. As pessoas podem não compartilhar do seu momento e ainda “tacar areia na sua farofa”. O que é um grande passo para você pode ser apenas um pequeno detalhe para o outro. E nem é por maldade. Às vezes, elas nem percebem que estão sendo inconvenientes e desmancha-prazeres.
Esclarecer os sentimentos e colocar as cartas na mesa não fazem mal para o relacionamento. Os “joguinhos” são muito comuns, mas eles podem ser um tanto prejudiciais e acabam afastando a pessoa. Por isso, abrir mão deles e dizer exatamente o que você pensa e o que quer pode ser uma boa jogada.
Um pouco de mistério as vezes é bom. Afinal, se você chegar ao relacionamento conhecendo o outro completamente, onde fica a graça de “conhecer um ao outro”? Sem contar que pode ser até frustrante saber tudo da outra pessoa e ela não saber nada sobre você. Deixe espaço pras coisas acontecerem naturalmente.


Agora é a sua vez de compartilhar dicas e conselhos do que fazer num relacionamento. E se quer saber o que não fazer, lembre de voltar aqui pra conferir nosso próximo post!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×