Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dr. Ken

Por: em 3 de outubro de 2015

Dr. Ken

Por: em

Foi ao ar nos Estados Unidos na noite desta sexta feira (02/10) Dr. Ken, mais uma estreia da ABC nessa fall season, dos criadores Jared Stern e do próprio protagonista Ken Jeong (Community). A série, com um humor despretensioso, almeja conquistar seu público fiel, no entanto, o canal não divulgou a quantidade de episódios encomendados para a comédia, fazendo um suspense quanto ao futuro do seriado.

Pelo Pilot é possível ver que a proposta da série se baseia nas questões particulares de Ken, um médico casado, pai de dois filhos que explora, nesse primeiro episódio, sua relação com a família, nos apresentando essa interação, por vezes controladora e descabida, mas também amável e solidária.

A trama principal da estreia aborda a superproteção do pai em relação à filha, que acabou de tirar sua carta de motorista, o médico, então, decide baixar um aplicativo para rastrear a menina, por puro atentado psicológico de sua colega de trabalho Damona (Tisha Campbell-Martin). Claro que as coisas saíram um pouco de controle, mas, definitivamente, uma lição foi aprendida.

Dr. Ken estreia

A crítica, em geral, não se mostrou muito receptiva com a ideia da semi-autobiografia (para quem não sabe, Ken Jeong era mesmo médico antes de seguir a carreira de ator). No Los Angeles Times, por exemplo, a resenha dizia ter ficado claro o do porquê do fracasso de Ken como médico, já que este não é convincente o bastante como tal. Não compartilho dessa opinião, acho que o ator convence sim como o “médicomediante” proposto e ficou nítido que a força motriz do seriado é Jeong, pelo menos são dele as cenas mais cômicas do episódio.

Para mim não há como não estabelecer uma relação com The Mindy Project, partindo do fato de que as duas séries permeiam esse mundo da medicina, contam com a presença de uma pequena equipe (que sempre se intromete nos problemas alheios para dar péssimos conselhos), e revezam seus 20 e poucos minutos entre conflitos profissionais e pessoais, quando não os dois ao mesmo tempo.

Dr. Ken 1x01

Mesmo não apresentando nada que, de fato, seja inovador, acredito que a série cumpre seu papel de entretenimento e merece ao menos uma chance. E vocês? Assistiram? Gostaram? Sem sim (ou não), me contem nos comentários suas primeiras impressões!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×