Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dupla Identidade – 1×04

Por: em 14 de outubro de 2014

Dupla Identidade – 1×04

Por: em

Se tem uma coisa que o quarto episódio de Dupla Identidade mostrou é que lugar de serial killer é na delegacia. Mas não algemado e sim trabalhando ao lado da lei. Edu conseguiu seu passe livre para ficar bem próximo da Vera e da investigação contra ele mesmo. Como a psicóloga forense nos ensinou, serial killers gostam de adrenalina. Isso aí é o que não vai faltar!

edu-vera-dupla-identidade

Como exigência do senador Oto, Edu é aceito na equipe de Dias com a desculpa de trabalhar em seu projeto sobre estupro. Agora ele vai poder acompanhar todas as pistas sobre ele mesmo e ficar mais perto da sua nova obsessão, a Vera. Cara de pau que só, ele decide bajular a loira e falar sobre os livros que ela publicou. Ele se mostra ávido pelos ensinamentos da moça e chega ao cúmulo da cara de pau de dizer que é incrível a capacidade que ela tem de reconhecer um psicopata se ele estiver sentado bem a sua frente. E ele estava!

Edu: Você gosta de brincar Vera, então vamos brincar!

Edu vai a caça mais uma vez e escolhe sua vítima na balada. A cara de dark passenger do ator está maravilhosamente assustadora (saudades Dexter!). Como ele é acima de qualquer suspeita, a vítima cai facilmente nas suas garras. Enquanto o moço se diverte com a sua presa, Ray está enlouquecida por não conseguir falar com ele. Apesar de só conhecê-lo há uma semana, o desespero toma conta da jovem que chega ao ponto de tomar uma porção de comprimidos na frente da filha. Será que vai dar zica?

Ray - Dupla Identidade

Nesse episódio também conseguimos entender um pouquinho melhor a relação entre o Dias e a Vera, através de um flashback. As cenas mostraram o casal feliz da vida quando recebem uma carta com a oportunidade para estudar nos Estados Unidos. Dias nem quer saber da história e Vera decide ir sozinha e ali, é o fim do namoro dos dois. Não sei se foram as cenas de pegação, mas eles atuam bem melhor no passado do que no presente. Os dois estavam mais relaxados e menos duros em cena.

Algumas observações:

– Adorei a cena que o Edu aparece pelo espelhinho da Vera.

– Nota menos 1000 para a atuação da Luana Piovani. Ela parece estar lendo um teleprompter, ao invés de interpretar o texto. Isso é insuportável e nos faz esquecer a trama.

– Não tenho como evitar de pensar no Dexter em cada momento. Quando o Dias e a Vera recuperam os corpos no lago então…


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×