Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Eles deviam ter congelado no tempo!

Por: em 20 de junho de 2009

Eles deviam ter congelado no tempo!

Por: em

Não é que a gente não goste deles hoje em dia, ou que eles tenham ficado feios, ou ainda porque a maioria nunca mais fez muito sucesso… Mas certas séries só faziam sentido quando seus protagonistas ainda eram pequenos.

Kevin Arnold (Fred Savage)

Embora eu seja fã incondicional de Anos Incríveis, da primeira até a última temporada, admito que a série foi perdendo seu charme com o passar dos anos e o crescimento do seu elenco mirim. Anos Incríveis tinha um olhar inocente sobre a vida, e é difícil acreditar na inocência vinda de um rapaz de 17 anos de idade. Mas, nostálgicos como eu vão sempre sentir saudades de Kevin, Paul, Winnie e cia.

Por aqui, Kevin, que tinha uma voz fina como todo menino, era dublado por uma mulher, Angélica Santos (dubladora também do Cebolinha da Turma da Mônica). Imagina o trabalho que ela não teve pra fazer a voz do Kevin engrossar?

Michelle Tanner (Mary-Kate e Ashley Olsen)

Tem coisa mais engraçadinha do quê as Gêmeas Olsen em Três é demais (Full House)? Ashley e Mary-Kate se revesavam no papel da caçula da família Tunner e no começo dos anos 90 eram imbativeis no quesito fofura. Três é Demais partia de uma premissa parecida com a de Três Solteirões e um Bebê, três irmãos que cuidavam das crianças de um deles, todo morando juntos na mesma casa.

A série durou oito anos e perdeu muito com o crescimento dos seus atores mirins. Não só o das Gêmeas Olsen, mas também o de D.J. (Candace Cameron Bure) e Stephanie (Jodie Sweetin) , suas irmãs na série. Três é demais não teve final, no último episódio Michelle sobre um acidente de cavalo e, embora não corra perigo, ela perde parte da memória.

Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral)

Lucas Silva e Silva era um menino como muitos de nós, e quem não tinha a imaginação de Lucas, ou uma família como a dele, queria ter. Mundo da Lua era um seriado da Tv Cultura no início dos anos 90 e que contava a história de Lucas e sua família, os Silva e Silva.

Os acontecimentos da vida dos Silva e Silva sempre ganhavam um enfoque diferente aos olhos de Lucas e seu indefectível gravador. Os maiores destaques no seriado eram seu pai (Antônio Fagundes) e seu avô (Gianfrancesco Guarnieri), a irmã de Lucas, Juliana, vivida por Mayana Blum, também era garantia de muitas risadas. Luciano Amaral, quando criança, fez ainda o Castelo Rá tim Bum e depois chegou a fazer parte da Turma da Cultura.

Punky Brewster (Soleil Moon Frye)

Nos anos 90, quando tantos de nós ainda éramos crianças, o SBT nos trouxe diversas alegrias (sim, esse tempo existiu!), e uma delas se chamava Punky Brewster. Punky, a Levada da Breca, era uma menina orfã que vivia escondida num apartamento vazio junto com seu cachorro Pinky. O síndico desse prédio era Arthur, que se encanta pela menina e passa a cuidar dela, mais tarde chegando inclusive a adotá-la, tornando-se o Tio Arthur que todos conhecemos. Completavam a turma Cátia, Junior e Margot, uma ruivinha meio chatinha.

E você lembra da voz de Punky? Sua dubladora original era a Denise Simonetto, que dublava também a Minnie e a Dorothy (O Mágico de Oz). Punky fez tanto sucesso, aqui e lá fora, que chegou a virar desenho!

Jake Harper (Angus T. Jones)

Two and a Half men pode ainda estar no ar, mas alguém duvida que parte da graça da série se perdeu com o crescimento de Jake? Afinal, o “meio homem” que fala o nome da série, vira cada dia mais homem diante dos nossos olhos. Jake já não come mais que nem antes, nem é mais tão inocentemente engraçado.

Nesse ano a puberdade chegou de vez para Jake, que agora prefere os amigos ao pai e ao tio. Até agora foram seis temporadas, será que vamos ver conseguir ver Jake chegando a fase adulta? Vale lembrar que Two and a Half Men ainda é a comédia mais vista da CBS.

Doogie’ Howser (Neil Patrick Harris)

Doogie era um pequeno gênio que sobreviveu a leucemia (duas vezes!) e acabou por se tornar o mais novo médico do país ao se formar com 14 anos. Quando a série começa, encontramos Doug já aos dezesseis, como residente de um hospital em Los Angeles.

Doogie Howser, M.D teve quatro temporadas, ao longo das quais Doogie enfrentou os problemas comuns de todo recém-formado… Morar sozinho, ser respeitado pelo colegas, conciliar profissão e vida social; tudo isso enquanto ainda duelava com seus próprios hormônios!

Sabrina (Melissa Joan Hart)

Sabrina era, como o nome da série já dizia, aprendiz de feiticeira. Uma adolescente comum que morava com as tias e o gato Salem, e logo no primeiro episódio descobre ser bruxa.Ao longo dos anos a série teve participações de Avril Lavigne, Britney Spears, Backstreet Boys, e muitos outros.

Sabrina durou incríveis sete temporadas. E eu digo incríveis não pela qualidade do programa, e sim pelo tempo que ele conseguiu permanecer no ar! Ao contrário de muitas séries infantis, Sabrina teve um final. No 21º episódio da sétima temporada, Sabrina larga o noivo no altar e se entrega ao amor de Harvey, sua alma gêmea.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×