Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Eles mereciam um Spin-Off

Por: em 29 de outubro de 2015

Eles mereciam um Spin-Off

Por: em

Ultimamente, vimos uma tendência forte nas séries de resgatar histórias que foram sucesso em outra época, como os retornos anunciados de Arquivo-X e Gilmore Girls. Porém, buscando surfar na onda de séries de sucesso já consolidado, há um outro segmento que têm ganhado força: Os Spin-offs, que são séries derivadas de outras mais famosas. Este tipo de série não é um modelo atual, já vimos algo parecido acontecer antes. Angel, por exemplo, é uma série derivada de Buffy onde um personagem secundário migrou da série original para estrelar sua própria história. Algo que se repetiu em Private Practice (Spin-off de Grey’s Anatomy) e mais recentemente, Better Call Saul (cujo protagonista conhecíamos de Breaking Bad). Também há aqueles Spin-offs com personagens originais, ambientados no mesmo mundo. É o caso de Fear the Walking Dead (Obviamente, contando alguma história no contexto do apocalipse zumbi de The Walking Dead) e Jessica Jones (que integra o Marvel Cinematic Universe e é ambientada na mesma Hell’s Kitchen do Demolidor).


 

Ursula-Buffay-phoebe-friends

Spin-off de Friends: Aquele com a gêmea má a.k.a. Úrsula (por Gizelli)

Quem é fã de Friends sabe que todos os episódios se chamavam “aquele que/com/de (…)”. Pois bem, este seria um seriado derivado de Friends. Uma das piadas recorrentes da série era a irmã gêmea fria, distante e meio egoísta da Phoebe: a Úrsula. Poderíamos saber um pouco mais sobre a história louca da família Buffay e responder a várias perguntas sobre o passado da Phoebe: Onde estava Úrsula quando Phoebe morava nas ruas? Porque a Úrsula sabe tudo sobre a família e a Phoebe não sabe de nada? Por que elas são tão distantes? Além disso, o legal desta personagem é que ela aparecia em duas séries: Friends e Mad about you. Seria muito engraçado ver o ponto de vista da Úrsula, onde pudéssemos vê-la interagindo com seus amigos (que poderiam incluir alguns personagens eventuais de friends, como a Janice e o Gunther) e eventualmente com a galera de Friends ou de Mad about you.

Kalinda-the-good-wife

Spin-off de The Good Wife: Série solo da Kalinda Sharma (por Janaina)

Kalinda saiu de The Good Wife e deixou muita saudade em quem a acompanhava lidando com investigações para os casos jurídicos e, em sua última temporada, com um criminoso “barra pesada”. Pois um spin-off dela pós mudança de Chicago viria muito bem a calhar. Poderíamos assisti-la como investigadora particular, agora não mais em escritório de advocacia, mas envolvendo grandes corporações ou então com casos criminais. Seria bem legal!

Jack-the-ripper-Penny-dreadful

Spin-off de Penny Dreadful:  Jack, o Estripador (por Gizelli)

Penny Dreadful é uma história que reúne personagens fictícios da literatura clássica de horror e personagens originais, lidando com seres e eventos sobrenaturais na Londres Vitoriana. Logo no início da série, sabemos que a história é contemporânea ao surgimento de Jack, o Estripador. Embora tenha sido mencionado, a série não explorou o assunto. Depois de Dexter e Hannibal, cujos protagonistas homônimos eram Serial Killers, fica a dica: Uma série sobre um Serial Killer que de fato existiu, ambientada na Londres Vitoriana e pontuada por eventos sobrenaturais. Não tem como dar errado.

Sally-Draper-mad-men

Spin-off de Mad Men: A vida adulta de Sally Draper (por Janaina)

Mad Men acabou e deixou aquele gostinho de “eu sei que estava na hora, mas queria mais”. Pois uma forma sensacional dela continuar seria se acompanhássemos Sally na faculdade, lidando com a morte da mãe e a ausência constante do pai. Também gostaria de ver um pouco dela com os irmãos e a forma como a infância dela influenciou em sua personalidade e vida jovem/adulta.

 

El-Caido-Lito-Tino-sense8

Spin-off de Sense8: A Vingança de El Caído (por Gizelli)

Lito Rodriguez é o personagem do ator Miguel Silvestre na série Sense8. Lito é um ator e, a primeira vez que o vemos, ele está interpretando Tino, a.k.a. “El Caído”. Embora não dê para entender completamente o contexto, Tino parece um justiceiro-vingador-galã-latino-conquistador em cenas de ação de tirar o fôlego (Com certeza os Wachowski usaram A expertise de Matrix para criar algumas das cenas de tiroteio de El Caído), mas com um toque de novela mexicana! Seria muito divertido um spinoff que parecesse uma mistura de Matrix, Narcos e Marimar, já imaginou?

Mckenzie-McHale-the-newsroom

Spin-off de The Newsroom: Uma série solo da MacKenzie McHale (por Heitor)

Quando assistimos The Newsroom, é dito logo nos primeiros episódios que após terminar com Will e deixar a ACN, MacKenzie se tornou correspondente internacional (ou algo do tipo) e fez viagens por vários lugares perigosos para cobrir diversos momentos importantes. Em outro momento dizem que ela foi baleada em três nações diferentes (e Jim tomou um tiro na bunda por ela!). Seria incrível um Spin-off tendo a Mac (e seu fiel escudeiro Jim) como protagonista viajando pelo mundo e fazendo noticias. Seria uma forma diferente de reviver o clima de amor ao jornalismo da série e matar a saudade de alguns dos nossos personagens preferidos e, é claro, do maravilhoso texto de Aaron Sorkin.

Snakehole-and-Macklin-parks-and-rec

Spin-off de Parks & Recreation: Snakehole & Macklin (por Gizelli)

Porque não um spin-off de uma história de mentirinha contada dentro da história? Parks and Recreation foi uma série tão doce, inteligente e divertida que quando acabou deixou todo mundo meio órfão. O spin-off seria sobre os personagens inventados pelos nossos queridos Andy e April. Quando tentou e não conseguiu entrar para a força policial de Pawnee, Andy Dwyer criou seu alter ego Burt Macklin, que vez ou outra aparecia na história, em geral em alguma fantasia criada por Andy e sua esposa April Ludgate, cujo alter ego é Janet Snakehole, uma viúva rica com um segredo terrível, uma vilã/antiheroína femme fatale. A série seria uma comédia pastelão policial meio anos 80, à la Loucademia de polícia, onde Burt seria um investigador atrapalhado, meio canastrão mas bem intencionado, que investiga o passado da misteriosa viúva Janet, até que algo inesperado (not!) acontece: Eles se apaixonam.

amy-rory-pond-dr-who

Spin-off de Doctor Who: Amy e Rory Pond (por Camila)

Doctor Who além de muitas temporadas tem também muitos spin offs em sua história, o que não impede querermos ver mais. Amy e Rory foram as companhias do Doutor durante algumas temporadas, passaram por muitas aventuras até deixarem de viajar na TARDIS, presos em New York dos anos 50. Quão interessante seria ver uma série, ou minissérie, com a adaptação deles à vida longe dos conhecidos, da cidade natal e, obviamente, à época, enquanto constroem o resto de suas vidas. Seria interessante ver o dia a dia, e também, algumas aventuras dos dois e suas famílias.

 


E para você leitor? Qual o spin-off dos seus sonhos? Quem deveria ter uma série própria? Que histórias poderiam ser contadas?


Gizelli Sousa

Arquiteta, feminista, prefere uma noite de maratona de séries do que sair para a balada.

Brasília/DF

Série Favorita: The Walking Dead

Não assiste de jeito nenhum: Gilmore Girls, The O.C., One Tree Hill, Girls, Love

×