Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Entrevista com a produtora executiva de Dexter

Por: em 29 de julho de 2011

Entrevista com a produtora executiva de Dexter

Por: em

A sexta temporada de Dexter estreia dia 02 de Outubro, na fall season do canal a cabo Showtime, prometendo ser o ano em que a série voltará aos eixos, após sua criticada quinta temporada. A produtora executiva da série, Sara Colleton, deu uma entrevista ao site TVLine, onde discute os rumos que a série tomará a partir de agora. Confira:

TVL: O que podemos esperar de Dexter e de seu ‘dark passenger’ nesta temporada?

SC: Dexter está de volta, e continua querendo jogar. [risos] A última cena da finale da quinta temporada foi Dexter fazendo algo que raramente fazemos em séries de TV: quebrando a quarta parede. Ele olha para a câmera e diz: “Desejos são para crianças”. Então, avançamos um ano e o que temos agora é um Dexter que já superou a morte de Rita e a perda de Lumen. Ele percebeu que o desejo de integrar as diferentes partes de sua vida nunca dará certo, então passou a compartimentalizar as coisas. Ele não consegue ter um relacionamento íntimo, então está tentando subjugar esta parte de sua vida porque ela não o levaria a lugar algum. Ele está no comando de seu jogo em todos os sentidos.

Falando de temporadas anteriores, por vezes já foi dito que Dexter voltará a ser o homem que vimos na primeira temporada. É isto que vai acontecer desta vez, ou ele é agora um homem completamente diferente? 

Eu nunca digo que Dexter é um novo personagem, mas sim, a cada novo ano, uma composição de tudo o que vimos ele passar e aprender sobre a natureza humana. Nós nunca dissemos arbitrariamente que vamos limpar o histórico do personagem e começar de novo; ele é uma coleção de todos estes anos.

Foi anunciado que, na sexta temporada,Dexter vai estar às voltas com a fé. Você poderia elaborar isto melhor? 

Harrison vai começar a frequentar a escola e Dexter está completamente ciente do que ele não quer passar para seu filho – seu Passageiro Obscuro -, mas não faz ideia do que deveria estar passando para ele. Por isso, o tema central desta temporada será a fé, e se isso é algo que ele deveria estar utilizando. Mas antes de fazer isso, ele tem que descobrir o que é a exatamente. Logo de início, ele percebe que não existe uma definição exata para fé; é algo muito frustrante para ele. De maneira nenhuma, esta storyline será uma abordagem “Nova Era” do tema: se Dexter vai explorá-lo, será no estilo clássico da série. Ver Dexter tentando definir algo que é, em sua natureza, indefinível, será muito divertido.

Muitos personagens vão entrar no show nesta temporada. Você pode nos adiantar alguma coisa sobre ele?

De uma maneira interessante, Travis (Colin Hanks) e a personagem de Molly Parker terão uma maravilhosa relação fraterna, com paralelos à relação de Dex e Deb.

Vamos falar um pouco sobre a estrutura da Miami Metro, neste novo ano. Algo mudou, além dos novos contratados?

Todos continuam aqui, mas todos os relacionamentos progrediram. Deb e Quinn ainda moram juntos, LaGuerta e Batista se divorciaram. Além disso, continuamos com nosso status quo.

Falando do Quinn: sempre existiu esta questionável história cercando-o que implora para ser contada. Existe alguma chance de vermos algo ser finalmente revelado na sexta temporada?

Quinn evoluiu. Assim como Dexter, ele tem suas próprias definições do que é moral e do que é imoral. Ele tentou fazer o melhor para ser merecedor do afeto de Deb na última temporada, e isto está ainda mais evidente este ano. É claro, o amor é cheio de desapontamentos, e como respondemos a isso é um verdadeiro teste. Veremos Quinn passando por isso nesta temporada, e será bastante revelador.

Dexter e Quinn ainda se odeiam, ou isso já ficou para trás?

As coisas definitivamente se acalmaram um pouco, porque, se você se lembra, Dexter deu a ele um presente quando encobriu o sangue de Liddy em seu sapato. Quinn está ciente disso, de que Dexter o ajudou. Então, Dexter simplesmente aprendeu a torelá-lo, e Quinn quer que Dexter goste dele, pois sabe o quanto ele é importante para sua irmã.

Jennifer Carpenter recentemente nos disse que classifica o relacionamento de Dexter e Deb na sexta temporada como “feliz”. Você confirma que os dois estão bem?

Deb e Dexter têm um dos melhores relacionamentos fraternos de toda a televisão. Acontecerão coisas na vida de um às quais o outro terá que se ajustar, mas é a maneira como eles farão isso que importa. Eu sei que a pergunta na cabeça de todos é “o que vai acontecer se/quando/como ela descobrir sobre o Passageiro Obscuro de seu irmão?”. Quando e como isso será abordado ainda não está definido, mas irá acontecer em algum momento.

E quanto à jornada pessoal de Deb neste ano? Podemos esperar vê-la feliz?

Com certeza! Durante as temporadas, ela adquiriu muita auto-confiança, e sabe bem o que ela merece da vida. Deb virá muito forte enquanto mulher madura nesta temporada, tanto em sua vida profissional quanto em sua vida pessoal.

E quanto aos filhos de Rita, Astor e Cody? Eles ainda serão responsabilidade de Dexter?

Eles serão mencionados, mas não estarão incorporados na história nesta temporada.  Um ano se passou, eles têm suas próprias vidas. Eles estão vivendo muito bem em Orlando e não querem voltar. Eles estão felizes por ter Harrison, mas estão em uma fase da vida de uma criança onde outras coisas estão acontecendo.

E Harry? Qual será seu envolvimento nesta temporada?

Nas temporadas anteriores, Harry estava sempre preocupado com Dexter e tentando impedi-lo de cometer erros, e agora ele percebe que Dexter pagou pelos que cometeu e está se esforçando ao máximo para ser um bom pai. Então, agora ele está ajudando-o. Eles eram pai e filho antes, agora são dois pais juntos.

Eu sei que esta pergunta já foi feita várias vezes na história de Dexter, mas já que estamos indo para a sexta temporada, tenho que perguntar: quanto tempo ainda resta para a série? Vocês ao menos discutem isso?

Todo novo ano, estamos tão excitados quanto estávamos no ano anterior. Enquanto pudermos usar a série para explorar novos territórios, continuará excitante para os telespectadores. E enquanto houver maneiras novas e profundas de se explorar a natureza humana, o show continuará vivo. Quando sentir que atingimos este fim, ninguém vai querer empurrar a série com a barriga. Quando acontecer, saberemos que chegamos lá, mas eu não vejo isso como um final iminente.

O nome dos cinco primeiros episódios são, respectivamente, Those Kinds of Things, Once Upon a Time, Smokey and the Bandit, A Horse of a Different Collor e The Angel of Death. Empolgado? Assista ao teaser e aos trailers (este com a música Hallelujah e este ao som de Personal Jesus) da nova temporada e aguarde.  Dexter está voltando.

PS.: Os posters acima são criações minimalistas do design Ty Mattson a partir dos acontecimentos de cada temporada. Estão disponíveis no site de Mattson os posters das outras temporadas.


João Miguel

Bela Vista do Paraíso - PR

Série Favorita: Arquivo X

Não assiste de jeito nenhum: Reality Shows

  • Gohr

    Não vejo a hora de começar a sexta temporada da série.
    Dexter…

×