Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Episódios musicais nas séries

Por: em 7 de outubro de 2017

Episódios musicais nas séries

Por: em

Como diz Nora Allen: tudo com música fica melhor. E é claro que as nossas séries queridas sabem bem disso, e volta e meia conquistam ainda mais o nosso coração ao fazer aquele episódio especial, que foge um pouco da rotina e do comum, e que nos traz momentos deliciosos de muita música – muitas vezes nos surpreendendo com o talento dos atores na hora de cantar, não é mesmo?

Hoje é dia do compositor, aqueles caras que mandam muito bem no quesito música e que são muito importantes, afinal sem eles não haveria música. E para comemorar esse dia que tal a gente relembrar as séries que tiveram especiais repletos de música? Confere com a gente:

Buffy, The Vampire Slayer – Once more, with felling

 

Sempre dizem por aí que é importante dizer a verdade não é mesmo? E em Sunnydale a verdade e os sentimentos foram expressos em música! Neste episódio um demônio Sweet causou uma pequena confusão entre os nossos heróis ao fazer todos dançarem e cantarem seus sentimentos, o que acabou resultando em algumas descobertas chocantes como o fato de que Buffy estava no céu, em paz, ao contrário do que seus amigos pensavam. O episódio fez tanto sucesso que chegou a ser exibido publicando nos EUA.

The Flash – Duet

 

Tanto The Flash quanto Supergirl são séries marcadas pelo carisma e alegria (quase) constantes dos protagonistas. Agora você sabia que uma coisa que as séries também têm em comum é que seus atores principais cantam e dançam muito bem e que isso vem desde Glee? Pois é. E nós fãs fomos presenteados com um episódio que, apesar de ter sido filler, foi uma delícia de assistir, super animado e cheio de performances maravilhosas por parte de todo o elenco. Quem diria que Joe e Stein cantavam tão bem? E pra finalizar lembre-se “Eu sou o seu super, e isso tem um duplo significado, amigo!”.

Grey’s Anatomy – Song beneath the song

O polêmico evento musical de Grey’s Anatomy, que mexeu com os fãs de diversas formas. Diferente da maioria desses especiais, o de Grey’s envolveu um assunto muito relevante, sendo ele, o acidente de Callie e por isso acabou dividindo os fãs em dois lados. Em um deles ficaram os que acharam o episódio lindo, choraram e aproveitaram, já do outro lado permaneceram os que não gostaram, que acharam as músicas chatas e a interpretação dos atores “falsa” e forçada. Particularmente, eu gostei desse episódio, principalmente pelo fato dele possuir uma relevância para a série, envolvendo assuntos como o trabalho em grupo de todos médicos, a relação de amor e ódio de Mark e Arizona e a mobilização de Addison, e também por, mesmo com as músicas, parecer um episódio comum da série.

Por Bernardo Bones

How I Meet Your Mother – Girls vs Suits

 

Quando How I Met Your Mother chegou em seu 100º episódio, a série veio com um capítulo especial nas aventuras de Ted Mosby (Josh Radnor) em busca de seu par ideal, entretanto, quem rouba a cena, como fez por toda a existência da série, é Barney Stinson (Neil Patrick Harris). O episódio em questão é o suprassumo do que Barney foi pelas quatro temporadas anteriores – preocupando-se apenas com si, mulherengo, e acima de tudo amando ternos. Forçado a escolher entre uma de suas vítimas de seu livro de cantadas – The Playbook, ou seus ternos, Barney encerra o episódio comemorativo transformando-o em um musical com a música “Nothing Suits Me Like a Suit”. Em sua performance na série, Neil Patrick Harris demonstra como é fantástico em musicais, tendo uma grande experiencia adquirida no teatro, tanto que chegou a ganhar o Tony Awards em 2014. A própria música chegou a concorrer ao Emmy de melhor música em 2010, e chegou no top 100 canadense e além de 3ª nas paradas o iTunes austríaco – nada mal para uma música composta exclusivamente para um episódio televisivo.

Por Francisco Zotto

Ally McBeal – The Musical, Almost

Reprodução/FOX

Falar de música em Ally McBeal remete a principalmente dois momentos: o primeiro e mais icônico, aquele bebê medonho e mal feito que aparecia dançando em alguns episódios na imaginação da Ally e, o segundo, o bar em que os personagens vão depois do trabalho, sempre com música ao vivo e karaokê. Porém, a série teve um episódio musical em sua terceira temporada, com direito ao elenco cantando a música de abertura. Aqui temos uma mistura de músicas na imaginação de Ally, os personagens cantando em diversas ocasiões e performances de karaokê no bar.

Por Bianca

Os Simpsons – Simpsoncalifragilisticexpiala(Annoyed Grunt)cious

 

Em primeiro lugar eu te desafio a conseguir falar o nome desse episódio! E em segundo lugar te desafio a não ficar tão estressada quanto a Marge fica nesse episódio tendo que dar conta de uma família como essa. Mas não se preocupem que Mary Poppins, ou melhor dizendo, Shary Bobins vem para o resgate! O episódio é então uma paródia, muito engraçada, do filme da babá mágica.

Supernatural – Fan Fiction

 

Pro episódio ser musical não necessariamente os protagonistas tem que cantar, certo? Em Supernatural os irmãos Dean e Sam Winchester tiveram que ajudar um grupo teatral que estava apresentando uma peça musical sobre nada mais nada menos que a vida dos caçadores de demônios. Essa foi uma forma, diferente, de comemorar o 200º episódio da série, e claro que não poderia faltar uma interpretação da música “Carry On My Wayward Son”, que toca nas seasons finales da série.

Scrubs – My Musical

 

Bem antes de Grey’s Anatomy outra série médica, dessa vez uma comédia, já tinha dado um jeito de colocar um pouco de música pelos corredores de um hospital. Em Scrubs uma paciente passou a enxergar tudo a sua volta como uma performance de um musical, e em meio a toda cantoria os personagens tiveram que enfrentar algumas escolhas importantes, como Carla que precisou decidir se quer ou não voltar a trabalhar, e encontrar o que faltava para que pudessem começar uma nova etapa em suas vidas. O episódio faz homenagens a Grease, Os Miseráveis e Rent, sendo composto por canções originais e com 5 indicações ao Emmy.

Black-ish – Juneteenth

 

Black-ish fez um episódio musical um pouco diferente do que costumamos ver. Inteligente, o roteiro não colocou os personagens cantando aleatoriamente, mas inseriram os números musicais como se fosse uma peça de teatro, explicando seus contextos, espelhando a peça das crianças sobre o descobrimento do continente americano. Ao falar sobre a história da escravidão negra nos Estados Unidos ao melhor estilo ‘Hamilton‘, dando uma nova roupagem a um assunto difícil de se falar sem soar didático demais, black-ish acertou em cheio ao colocar os Johnsons cantando e fazendo rap sobre sua ancestralidade.

Por Bianca

Não podemos esquecer de citar os episódios musicais de Community (3×10), Xena (3×12), Fringe (2×20), That ‘70s Show (4×24), Agent Carter (2×09), House (7×15) e Once Upon a Time (6×20).


Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Paulo Adriano Rocha

    Que massa esse especial! Parabéns pelo belo trabalho.

  • Maria Leonor

    Aaaaah, obrigada por incluirem o ep musical de Buffy(‘Cause I will walk through the fire, and let it burn…), de The Flash e de Supernatural <3 E valeu por lembrarem tb do ep musical de OUAT, simplesmente surtei com esse ep <3 (aham, sou louca por musicais, a apaixonada por O Fantasma da Ópera XD)

×