Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Esse personagem não era de outra série?

Por: em 6 de agosto de 2016

Esse personagem não era de outra série?

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Você está zapeando na TV ou “maratonando” sua série favorita. De repente, no escritório de How To Get Away With Murder, estão o guarda da prisão feminina de Litchfield (Matt McGorry, Orange Is The New Black) e a amiga maluquinha da Rory (Liza Weil, Gilmore Girls). No Alabama, você dá de cara com a médica Zoe Hart (Rachel Bilson, Hart of Dixie), que parece aquela moça de The O.C. por quem Seth Cohen (Adam Brody) se apaixonou quando deixou Stars Hollow e foi morar na Califórnia. Quê? Peraí, como essa gente foi parar lá?!

Pra esclarecer essa história, eu (Alice) e Louise criamos uma lista com atores que confundem nossa cabeça fazendo papéis parecidos em mais de uma série. Vem ver!

 

Adam Brody

Lembram-se de Dave Rygalski, o namorado dos sonhos de Lane Kim, nas primeiras temporadas de Gilmore Girls? Ele entendia tudo sobre música, tocava numa banda de rock e – rufem os tambores – levava o maior jeito para conquistar a confiança da rigorosa Sra. Kim. Dave Rygalski era o cara, e Lane ficou arrasada quando ele deixou Stars Hollow para morar na Califórnia. Mas esse destino de Dave não foi corte de elenco em Gilmore Girls, nem sorteio aleatório no mapa: em 2003, o ator Adam Brody, que fazia o papel de Dave, foi escalado para protagonizar a série The O.C., do outro lado do país, em Newport Beach. E lá foi ele.

Adam Brody em Gilmore Girls (esq.) e The O.C. (dir.)

Adam Brody em Gilmore Girls (esquerda) e The O.C. (direita)

Brody logo ganhou fama e encantou nossos corações como o eterno, doce e nerd Seth Cohen. A pobre Lane Kim perdeu seu amor para a esnobe Summer Roberts, a patricinha por quem Dave… quer dizer, Seth! era apaixonado. Os dois personagens são muito parecidos, inclusive no visual – sinceramente, Adam Brody manteve o guarda-roupa intacto e sequer precisou passar no cabeleireiro entre um set e outro. Quem ligasse a TV à época poderia ficar bem confuso. Peraí, Dave está jogando videogame com Ryan em Newport Beach? O que Seth está fazendo com essa guitarra em Stars Hollow?

 

Rachel Bilson

Rachel Bilson evolui junto com suas personagens. Em The O.C., começou como uma atriz mediana, interpretando a esnobe patricinha Summer Roberts – sim, aquela mencionada ali em cima, que seria inimiga mortal de Lane Kim se rolasse um crossover entre Newport Beach e Stars Hollow. Aos poucos, percebemos uma Summer sensível e com coração enorme. Toda aquela persona é um escudo para conseguir conviver com a garotada riquinha da Califórnia. Summer se rende aos encantos do bom moço Seth Cohen, e, a partir daí, a atriz Rachel Bilson deslancha e torna-se parte do elenco principal da série. Parece que nasceu para o papel.

Ao longo das quatro temporadas de The O.C., acompanhamos um belo amadurecimento da personagem de Bilson, que se mostra uma jovem adulta dedicada e carinhosa. Mas vamos combinar: talvez os roteiristas tenham perdido um pouco a mão na season finale, quando Summer vira militante fervorosa a favor do meio ambiente. Dá vontade de desligar a TV e guardar somente as lembranças anteriores.

Rachel Bilson em The O.C. (esq.) e Hart of Dixie (dir.)

Rachel Bilson em The O.C. (esquerda) e Hart of Dixie (direita)

Zoe Hart é a típica nova-iorquina que tem a vida toda planejada e se vê completamente perdida quando as coisas não saem como ela queria. Pela internet, há quem diga que ela é a versão médica e mais madura de Summer, apesar de algumas coisas como o famoso “ew!” permanecerem bem intactas. A atriz evoluiu muito ao longo de Hart of Dixie – a personagem precisou se reencontrar, enquanto aprendia como ser médica de verdade e uma pessoa que participa das loucas tradições de uma cidade bem fora do normal, no Alabama. E, no meio disso tudo, Zoe ainda encontrou o amor, mesmo que ela achasse isso impossível, já que Wade não era nada do que ela imaginava para si. Mas, afinal de contas, às vezes o que a gente planeja não é tão bom quanto as surpresas que a vida nos reserva, não é mesmo?

Com o fim da série, encontramos uma Zoe (e até mesmo uma Rachel) que nos enche de orgulho com tudo aquilo que se tornou e alcançou: uma médica amada e bem sucedida, um lugar para chamar de seu, uma família linda e amigos para levar para o resto da vida.

 

Matt McGorry

Matt McGorry faz o estudante Asher Millstone, antigo par romântico de Liza Weil em How To Get Away With Murder, cuja novíssima temporada estreia dia 22 de setembro, mais quente do que nunca.

Entre 2014 e 2015, o ator conciliou seus horários para também interpretar o guarda John Bennett, em Orange Is The New Black – a qual acabou abandonando, ao longo da terceira temporada, devido à superlotação da agenda. E olha… os roteiristas sequer tentaram bolar justificativas criativas para isso. O guarda Bennett abandonou mesmo, sumiu, puff!. Mas nada de luto: vivemos na era da internet, e basta um clique para matarmos as saudades – provavelmente da melhor e mais surpreendente cena dele na série:

“O que me atraiu em How To Get Away With Murder foi a oportunidade de fazer um papel bem diferente do que levava em Orange Is The New Black,” diz McGorry. Para ele, Bennett é “um homem certinho numa dramédia,” enquanto Asher atua como “comedic relief” (termo usado para aquele sujeito engraçadinho que “quebra o gelo” nas séries dramáticas – a cara do Asher mesmo, né?). Bom ponto, Matt! Se houver semelhança entre John Bennett e Asher Millstone, eu diria que é o talento para roubar corações de “mulheres proibidas” para eles – Dayanara (Dascha Polanco) e Bonnie (Liza Weil), respectivamente.

TQN-matt-mcgorry-orange-black-how-murder

Matt McGorry em Orange Is The New Black (esquerda) e How To Get Away With Murder (direita)

Ainda que os personagens tenham divergências, preciso confessar: durante uma maratona tardia de Orange Is The New Black, no Netflix, depois de ter visto tintim por tintim de How To Get Away With Murder, eu olhava para o Matt McGorry e esperava o Asher aparecer.

 

Liza Weil

Talvez você já tenha reparado no quanto a jovem Paris Geller, de Gilmore Girls, tem em comum com Bonnie Winterbottom, a intensa assistente de Annalise Keating, em How To Get Away With Murder. Paris e Bonnie são “workaholics e socialmente esquisitas,” segundo a própria atriz, Liza Weil. Traduzindo: adoram resolver charadas e têm pouquíssimos amigos. Weil concorda que Bonnie pareça uma versão adulta de Paris e acha esse processo “reconfortante e natural,” embora busque a autenticidade de cada personagem. “Espero que elas sejam diferentes, mas, no fim das contas, minha voz e meu rosto estarão ali.”

Liza Weil em How To Get Away With Murder (esq.) e Gilmore Girls (dir.)

Liza Weil em How To Get Away With Murder (esquerda) e Gilmore Girls (direita)

Tá certo: a Paris é bastante explosiva, perto da frieza da Bonnie. Mas, cá pra nós, todos aqueles anos de convivência com Annalise são mais fortes do que qualquer terapia! Brincadeiras à parte – quem tem palpite sobre o destino da querida e maluquinha Paris Geller? Vamos descobrir logo mais, dia 25 de novembro, quando o tão aguardado revival de Gilmore Girls finalmente sair. Liza Weil está confirmadíssima no elenco.

 

Lauren Graham

Por falar em revival… Lauren Graham é especialista em interpretar mulheres fortes e independentes. Quem não lembra dela como a mãe divertida, implicante e melhor amiga de Rory Gilmore (Gilmore Girls)? Ela criou a filha sozinha, longe da vida luxuosa e cheia de regras que os pais ricos levavam, enquanto batalhava para crescer profissionalmente. Foi de camareira, a gerente da Independence Inn, e, por fim, dona do próprio negócio.

Talvez por isso seja tão fácil confundir Lorelai Gilmore com Sarah Braverman (Parenthood). Afinal, as duas personagens lidam com os grandes desafios da vida: como ser mãe solteira e batalhar muito na vida para alcançar seus objetivos profissionais, com muito bom-humor, mesmo quando as coisas parecem que não vão dar certo.

Lauren Graham em Parenthood (esq.) e Gilmore Girls (dir.)

Lauren Graham em Parenthood (esquerda) e Gilmore Girls (direita)

Sem contar que, na vida amorosa, as duas personagens também são bastante parecidas: não podemos esquecer o relacionamento que ambas tiveram com os professores das filhas – que acabaram causando uma boa confusão – e como os pais de seus filhos afetaram bastante a vida das personagens de Graham. Sarah foi mãe duas vezes, de Drew e Amber, sendo mais próxima da filha.

Quem sabe o que o futuro reserva para Lorelai? Talvez no revival da Netflix a gente encontre ainda mais semelhanças entre as duas personagens…

 

Ben Feldman

Engraçado, confiável, romântico e o melhor amigo que alguém poderia ter. De quem eu estou falando? Do Fred (Drop Dead Diva) ou de Andrew Lofland (A to Z), pode escolher! Ben Feldman interpretou muito bem cada um desses personagens, super parecidos, que conquistam fácil o nosso carinho. As semelhanças talvez não sejam meras coincidências: até o visual eles compartilham, como no caso do Adam Brody.

TQN-ben-feldman-drop-dead-dive-a-to-z

Ben Feldman em Drop Dead Diva (esquerda) e A to Z (direita)

Fred era o anjo da guarda de Jane e fazia de tudo pra ajudar a moça. Mesmo estando fora de questão, acabou se apaixonando por Stacy e se esforçando para que o relacionamento desse certo. Bem parecido com o Andrew, que, desde sempre, soube que ele e Zelda eram “meant to be”, não importassem as dificuldades que tivessem que enfrentar. Infelizmente os deveres de anjo da guarda acabaram falando mais alto, e Feldman só conseguiu seu final feliz como Andrew. Pelo menos é o que eu gosto de acreditar, já que A to Z acabou de forma repentina.

 

Jennifer Morrison

A gente pode dizer que Jennifer Morrison é perfeita para interpretar a mocinha da série, como a Dra. Cameron, de House, e a Salvadora, de Once Upon a Time.

No seriado médico, sua personagem era o senso moral da equipe, sempre tentando fazer as coisas da maneira certa. É bastante parecido – se não idêntico – ao papel que ela interpreta hoje na série de contos de fada, em que sua personagem é a heroína principal e, de jeito nenhum, utiliza o caminho mais fácil para resolver os problemas.

TQN-jennifer-morrison-house-once-upon-a-time

Jennifer Morrison em House (esquerda) e Once Upon A Time (direita)

Ambas as personagens já passaram pela fase da “dama que se apaixonou pelo vagabundo” – afinal, House não faz o estilo príncipe encantado, e, durante um bom tempo, Hook foi o vilão da série. Mas nada que altere o jeito certinho da boa médica ou da heroína.

 

Ellie Kemper

A Unbreakable Kimmy Schmidt passou quinze anos como vítima de sequestro, encapsulada num subsolo à prova do apocalipse. Mas eu juro que a vi outro dia, lá no escritório da Dunder Mifflin Paper Company Inc (The Office).

As duas personagens interpretadas por Ellie Kemper – Kimmy Schmidt e Erin Hannon – levam uma vida bem diferente. Com espírito infanto-juvenil e roupas multicoloridas, Kimmy aprende a viver na movimentada Nova York. Em Scranton, pequena cidade da Pensilvânia, Erin é gente grande: trabalha como secretária e até se envolve num caso amoroso com o chefe.

Ellie Kemper em Unbreakable Kimmy Schmidt (esq.) e The Office (dir.)

Ellie Kemper em Unbreakable Kimmy Schmidt (esquerda) e The Office (direita)

Mas a essência das moças é igual: ingênuas, sonhadoras, piadistas, autoconfiantes (e têm o enorme sorriso-marca-registrada-da-atriz estampado no rosto). Tamanha semelhança fez o site Buzzfeed criar um desafio: foi Kimmy ou Erin que falou a frase? Olha, eu já assisti às duas séries completas e precisei chutar várias respostas – acertei 10/15. Clique no link para tentar também e, em seguida, conte seus resultados pra gente!

 


E aí, lembrou de mais atores que também confundem nossa cabeça?

Post em parceria com Louise Rezende.

Alice Reis

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×