Estes personagens mandam bem no sapateado

25 de maio de 2017 Por:

As chapinhas de metal, debaixo dos sapatos, permitem que os sapateadores dancem e ainda produzam música com os pés. Em 25 de maio, celebramos o Dia Internacional do Sapateado como homenagem ao americano Bill “Bojangles” Robinson, que faria aniversário nesta data. Quem já viu os filmes da Shirley Temple, dos anos 1930, certamente o conhece, mesmo sem saber. Neste Top Qualquer Número, vamos encontrar personagens que já deram um show de sapateado nas séries e deixariam Bojangles orgulhoso.

Full House

Lembre-se: sapatear é uma habilidade que requer graça e ritmo.

Stephanie ensina a irmã Michelle a sapatear. E ela não para!

Reprodução/ABC

Will & Grace

No chão reformado do apartamento de Will, Jack desafia o advogado (e paquera) de Karen para um número de sapateado. Mas o cara era interpretado por ninguém menos que Gregory Hines, um dos maiores ídolos da modalidade.

Reprodução/NBC

Friends

You DANCE a dance class.

As amigas vão investigar a mulher que roubou a identidade de Monica e acabam numa aula de sapateado. Elas mandam bem, vai?

Golden Girls

Rose e Blanche ensaiam um número de sapateado. Dorothy está no hospital e não pode participar de seu solo. Quem arrisca fazer uns passinhos no lugar dela?

Tap Dance

Now here's something to dance about! Watch every episode of The Golden Girls, now streaming on Hulu.

Posted by The Golden Girls on Tuesday, March 14, 2017

 

Gilmore Girls: A Year in the Life

No revival de Gilmore Girls, Rory usa o sapateado como terapia. Só não vale acordar a Lorelai no meio da madrugada, hein?

Reprodução/Netflix

No Tomorrow

Xavier revela que uma de suas fantasias é incorporar Gene Kelly, o astro de Singing in the Rain. Na calçada, ele e Evie remontam a cena mais famosa do filme.

Reprodução/The CW

Kenan & Kel

Quem ama refrigerante de laranja? Kel também vive a cena de Singing in the Rain, mas a chuva é… de laranja.

Sabrina, a Feiticeira Adolescente

Num episódio com participação especial de RuPaul, Sabrina faz um passo de sapateado chamado time steps.

The Simpsons

Os sapatos de Lisa enlouquecem durante uma apresentação de sapateado na escola.

Crazy Ex-Girlfriend

Uma série musical que se respeite precisa de cenas deliciosas de sapateado, não é? A homenagem vai para Fred Astaire e Ginger Rogers.

 


Ficou inspirado? Aproveite o dia para soltar o Bojangles que existe dentro de você. Eu, que sou sapateadora, já estou com os pés inquietos. A seguir, deixo uma das coreografias mais divertidas do filme The Little Colonel, de 1935, estrelada por Bojangles e a pequena Shirley Temple:

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • Adriana Adriana

    Faltou The Flash, no episódio musical em que Barry e Kara sapateiam cantando a música “Superfriends”. Quer dizer o Grant sapateia e A Melissa acompanha.
    E alguns episódios de Glee em que o Mike de Harry Shum Jr mostra toda sua habilidade no sapateado.

  • CAROLINA ANDRADE FREIRE

    Faltou o personagem mais sapateador das séries, o Gus de Psych

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

7 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

1 semana atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter