Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Estrelas da Música ganham personagens nas Séries!

Por: em 5 de agosto de 2009

Estrelas da Música ganham personagens nas Séries!

Por: em

Vira e mexe vemos muitos músicos participando das séries, seja cantando, seja fazendo uma ponta como eles mesmos… Mas é raro vermos as estrelas da música ganhando personagens, história, participando de um capítulo inteiro ou até vários! Vamos relembrar essas participações especiais?

8ª Backstreey Boys
Muito antes dos Backstreet Boys se separarem e voltarem a tocar juntos anos depois, existiu um tempo em que eles realmente faziam sucesso. Em 1998, a banda fez uma participação pequena em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, como um grupo de jogadores de basquete que bebe uma garrafa perdida de talento líquido e sai, magicamente, cantando!

7ª John Taylor
Em uma participação no esquema “caricatura de si mesmo”, John Taylor (baixista do Duran Duran) participou de Samantha Who? como um astro do rock dos anos 90. Como o acidente de Samantha lhe fez perder toda a memória (fatos, pessoas e até ídolos da sua adolescência!), quando Tommy Wylder caiu de pára-quedas na sua frente, ela não poderia imaginar que ela e Dena o veneravam quando eram jovens. E como todo super astro gosta de jogar um charme quando não é reconhecido, Samantha acabou se dando bem.

6ª Sebastian Bach
Confesso que não o conhecia antes de Gilmore Girls, mas pra quem curte heavy metal, Sebastian Bach é uma figura bastante conhecida. Na série das garotas Gilmore, ele interpretava Gil, o guitarrista da banda de Lane, a Hep Alien. Gil era mais velho que Lane, Zach e Brian, já tinha mulher e filhos e uma lanchonete pra cuidar, mas nem por isso era menos dedicado a Hep Alien, estando com a banda nos piores e melhores momentos. A participação de Sebastian com certeza ajudou a dar uma “cara de banda” à banda da ficção.

5ª Nick Lachey
No final da sexta temporada, Nick Lachey desembarcou em One Tree Hill com um único motivo: conseguir a autorização de Haley para gravar uma de suas músicas. Mas acabamos descobrindo que ele já tinha se envolvido antes com uma outra personagem… Brooke e Nick tiveram um rápido (e tórrido?) romance na época em que Brooke morava em Los Angeles. Embora Nick tenha participado da série como ele mesmo, o que se viu foi um estereótipo do cantor pop. Afinal, Nick nunca teve um caso com a atriz Sophia Bush, muito menos com sua personagem!

4ª Cyndi Lauper
É incrível que uma participação especial premiada com um Emmy como a de Cyndi Lauper em Mad About You (aqui, Louco por você) não tenha sequer um registro na internet! Imagem, vídeo, simplesmente não há nada que prove que Cyndi esteve na série de Paul e Jamie Buchman por 4 episódios no papel de Marianne Lugasso… Exceto, claro, o imdb e a memória dos fãs!

3ª Alanis Morissete
Depois que você já passou dos trinta, namorar alguém muito novo pode trazer problemas… Ou pelo menos lhe deixar em situações desconfortáveis! Foi assim que Carrie foi parar numa festa estranha com gente esquisita como Alanis Morrisette. E, sentada no chão, num jogo de rodar a garrafa e beijar quem o objeto apontou, ela acaba tendo que beijar Alanis, dando origem a uma das clássicas cenas de Sex and the City.

E Alanis atualmente está no ar em Weeds, mas seu papel de ginecologista ainda não disse muito a que veio…

2ª Britney Spears


Ironicamente, a participação de Britney Spears foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido a série de Ted, Barney e cia. A antiga “princesinha do pop” chegou ao fundo do poço e de lá saiu direto para How I Met Your Mother, fazendo a série ter uma de suas maiores audiências. Muita gente conheceu HIMYM vendo a participação de Britney, se apaixonou, e nunca mais largou! Britney interpretou a atendente do consultório de Stella, que logo se tornaria a odiada noiva de Ted.

Vale recordar que Britney também já esteve em Will and Grace, mas a série do casal de amigos teve uma participação bem mais especial…

1ª Madonna
Na quinta temporada de Will and Grace, a maior estrela da música pop fez uma participação pra lá de especial na série no papel de uma amiga de Karen, Liz. Claro que, pra ser amiga de Karen, você não pode ser normal! E Liz não era! Ela debocha do tamanho dos seios de Grace, dança agarrando karen e até deixa Jack atraído! Só Will consegue escapar de Madonna, ops, de Liz!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • Caio

    Realmente. O que eu acompanho só é HIMYM e a participação da Britney foi realmente sensacional. Não conheço a carreira da atriz e nem gosto de suas músicas, mas sua interpretação rendeu boas risadas. Nota 10 mesmo.

  • Gisele

    Gurias, vale lembrar que a Cindy Lauper recentemente apareceu em Gossip Girl, interpretando a si mesma… disso deve ter vídeo!

    Beijos!

  • Cristal

    Gisele, que que bom tê-la aqui!
    Guardamos Cindy Lauper em Gossip Girl pro top "Eles como eles mesmos", que sai semana que vem =P
    Beijo!

  • K

    Lembrando que a Alanis apareceu também em Nip Tuck, acredito que na 4ª temporada ela era namorada da fiel escudeira da clínica de estética (que era lésbica).

    Achei esse vídeo (não reparem na legenda):
    http://www.youtube.com/watch?v=jEoOmIlMXy0
    =D

  • Bruna

    Geeente, Alanis em SATC! Não tinha lembrado disso! Muito bom.

  • Nathy

    Teve Dave Matthews em House…

×