Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Eu vou aonde você for!

Por: em 4 de fevereiro de 2015

Eu vou aonde você for!

Por: em


Sabe quando vemos aquela série só porque um determinado ator está lá? Nós apaixonados por séries temos disso. Um ator nos marca por determinado papel, passamos a seguí-los no twitter, Instagram, facebook, e claro que seguimos também seu trabalho. Quando anunciam que alguma série nova irá estrear, nem olhamos muito a sinopse, mas iremos ver porque algum ator querido está no elenco. Pois bem, quem são estes atores que nos movem e aumentam nosso vício em séries?

Joshua Jackson – Dawson’s Creek/Fringe/ The Affair

joshua-jackson--644x362

Muitos começaram a a seguir Joshua em Dawson’s Creek, mas ele amadureceu depois disso, fez alguns filmes e retornou em Fringe, fazendo Peter e deixando todos apaixonados novamente. Pode não ser o melhor ator do mundo, mas certamente é carismático e soube escolher bem seus papeis na TV. Depois de fazer o queridinho Pacey, Peter não era certinho, mas soube entrar no naquele mundo do FBI, tinha excelente química com Olívia (Anna Torv) e o relacionamento com Walter era difícil, mas os dois atores eram excelentes juntos. O anúncio que o ator estaria em The Affair fez que muita gente assistisse a série, mesmo que Joshua não fosse o ator principal. Mas quem não gostou das aparições do cowboy?

Lauren Graham – Gilmore Girls/Parenthood

0503-Lauren-Graham-pens-novel_full_600

Que saudades de Gilmore Gilrs, que saudade da Lorelai! pensando sobre isso resolvi ir ao google e descobrir quais filmes ela fez, quando me deparei com a notícia dela atuando em uma série chamada Parenthood. Pronto, bastou isso para virar uma telespectadora da nova série de Lauren Graham. Em ambas ela faz uma mãe que luta (cada uma de sua forma) para criar seus filhos. Em Gilmore Girls ela interpreta Lorelai, uma mãe solteira, precoce e de família abastada. Já em Parenthood ela dá vida a Sarah Braverman, divorciada, sem formação e sem grana. É possível verificar diversos traços de similitudes nas duas e uma certa rebeldia em seus comportamentos. Lorelai era um pouco mais doce e sensível do que Sarah, mas isso não impede de se apaixonar pela irmã Braverman. Admiro a coragem e persistência diante das dificuldades da vida de ambas! E com o fim de Parenthood para onde será que Lauren irá me levar?

Matthew Rhys – Brothers and Sisters e Keri Russell – Felicity / The Americans

Matthew Rhys fez sucesso como o advogado Kevin Walker em Brohters and Sisters, um personagem correto, com a sexualidade bem resolvida perante sua família e a sociedade. Quando a série acabou, seus admiradores ficaram órfãos, mesmo ele tendo feito outros trabalhos. Já Keri Russell foi protagonista de uma série que marcou a vida de muita gente. Felicity inovou no sentido de trazer a discussão dos dilemas da juventude para o âmbito da universidade. A protagonista foi crescendo e amadurecendo ao longo das temporadas e isso influenciou muitos adolescentes e jovens. E eis que os sai a notícia de que os dois estariam juntos em uma nova série: The Americans! E foi uma grata surpresa pela qualidade e consistência do roteiro, direção e atuações dos dois. Na série eles são bem diferentes do personagens que os deixaram famosos. Elizabeth Jennings e Philip Jennings são dois espiões soviéticos infiltrados nos Estados Unidos, vivendo como se americanos fossem!

Julianna Margulies – ER/The Good Wife

Julianna Margulies brilha muito em The Good Wife, tendo faturado inclusive prêmios por sua atuação como a advogada Alicia Florrick. Porém o seu sucesso vem de antes, ela interpretou a enfermeira Carol Hathaway na série médica E.R e desde então mostrou o quão talentosa é. Carol se mostrava mais frágil, diferente de Alicia Florrick e é da diversidade de característica das personagens que se vê como ela é uma atriz consistente, não veio para este mundo artístico a passeio!

Emily Vancamp – Everwood/Brothers and Sisters/ Revenge

139175-emily-vancamp

Emily Vancamp começou a atuar profissionalmente com apenas 13 anos, mas despontou mesmo no meio artístico interpretando Amy Abbott em Everwood, série que esteve no ar de 2002 a 2006. Posteriormente a isso participou de filmes menores até entrar com tudo em Brothers and Sisters – interpretando a suposta irmã dos Walkers. As duas excelentes atuações de Emily levaram muitos a assistirem a Revenge – sua série atual – . Tudo bem que tem muita gente que já abandonou a série, mas não em razão de Emily. Tem talento essa menina!

David Tennant – Doctor Who/Broadchurch

david-tennant

A verdadeira paixão por Doctor Who acontece depois de David Tennant. Na tela se confunde o carisma do ator com o personagem, que ganha o nosso coração. Depois de viajar tanto com o Doctor Who, e de sofrer com sua partida da série, a gente passa a acompanhar tudo que o ator faz chegando em Broadchurch, e até podemos começar a ver Gracepoint (que viu duas séries iguais?). Em Broadchurch podemos ver melhor toda a versatilidade do ator, ele dá grandiosidade à série. Por causa dele até a série Spies of Warsaw nós vimos. E agora A.K.A. Jessica Jones está na lista. 

Os atores de Friends

friends

Jennifer AnistonCourteney CoxLisa KudrowMatt LeBlancMatthew Perry David Schwimmer, formam um grupo especial neste post, porque mais do que acompanhar os atores, nós torcemos muito para que a maldição de Friends acabe e todos emplaquem grandes sucessos novamente. A maioria já conseguiu, Aniston está sempre com novos filmes e o seu último – Cake – deu o que falar, a moça saiu muito elogiada. Courtney levou Cougar Town até a 6ª temporada, Lisa Kudrow está bem com Web Therapy e The Comeback, LeBlanc com Episodes ganhou um globo de ouro e foi indicado 3 vezes ao emmy. Matthew Perry ainda não fez uma série que durasse, mas fez algumas aclamadas pela crítica, como Studio 60 on the Sunset Strip, que vale cada minuto se você ainda não viu. David Schwimmer que fez algumas dublagens e participações especiais vai começar agora American Crime Story.


Conte nos comentários para nós qual ator ou atriz que você acompanha por onde for!


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

  • eduarfa

    com certeza vou tentar acompanhar as novas series que o elenco de HIMYM for entrar

  • fran

    Joshua jackson,Sophia Bush , Lauren Graham , Alexis Bledel, e o david me levam para qualquer serie que fizerem

  • Daniela

    David Tennant, após Doctor Who eu assisti True Love e agora acompanho Broadchurch. Aliás, se tiver o David, pode ser até filme do Adam Sandler, pode ser Zorra Total, eu assisto!
    Outro que eu seguiria é o Matt Smith, mas me parece que ele está focado apenas no teatro agora.
    E tem o Benedict Cumberbatch, já que demora tanto pra ter uma nova temporada de Sherlock, pelo menos temos muitos filmes com esse excelente ator.

    • Janaina Helena

      Agora com o Benedict Cumberbatch no cinema fica mais fácil esperar o hiato de Sherlock.

×