Everybody loves… Parte I

19 de julho de 2012 Por:

Raymond! Na realidade, este top não tem nenhuma relação com Everybody loves Raymond, com exceção do título, que inspirou o espírito deste especial. Selecionamos, da mesma forma que já havíamos feito com os personagens que todo mundo odeia, aqueles personagens amados por 99% dos fãs da determinada série. Personagens pelos quais, inclusive, em alguns casos, continuamos assistindo a série, quando não há mais nenhuma outra razão para fazê-lo; e que, por algum motivo ou outro, estão na nossa lista de preferidos, e nos fazem, muitas vezes involuntariamente, torcer para que ele tenha cada vez mais destaque dentro da série.

Como nós do Apaixonados por Séries temos muito mais amor no coração do que ódio, selecionamos, ao contrário do que foi feito com os personagens odiados, vinte personagens e dividimos o top em duas partes.

Burt (Glee) por Micael

Se há uma trama que merece elogios em Glee, essa é a da homossexualidade de Kurt. A série sempre explorou muito bem esse tema, sendo que sua segunda temporada foi praticamente centrada em Kurt. Porém, apesar de eu também amar o filho, de quem eu realmente sou fã é Burt. Desde o momento em que Kurt sentiu-se seguro para conversar com o pai sobre sua orientação sexual, Burt, o personagem clichê – mecânico casca grossa que gosta de esportes -, apoiou o filho incondicionalmente e presenteou-nos com algumas das cenas mais emocionantes da série. Como não lembrar da sensacional versão de Burt de “Single Ladies”? É unânime, assim como o personagem, que este é o melhor presente de formatura que ele poderia dar à Kurt.

Jerry Barber (Rookie Blue) por Priscilla

Rookie Blue é uma série policial que retrata a vinda de 5 novos integrantes a policia, porém um personagem que tinha tudo para passar apenas batido pela história, acabou sendo amado pelos fãs da série. Jerry é um dos detetives do 15º distrito e tem todas as características necessárias para a profissão. É perspicaz, inteligente, habilidoso e ama o que faz. Além disso sempre está pronto para ajudar os colegas e muitas vezes faz o papel de paizão dos nossos Rookies. Com Traci a história é diferente. Os dois protagonizam um romance desde o início e mesmo com idas e vindas, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final e tenham muitos filhos para fazer companhia para o Leo.

Pam (True Blood) por Maura

A diva de True Blood conseguiu conquistar os fãs desde a época em que era uma mera coadjuvante ao lado de seu criador, Eric. A preocupação com a aparência impecável e o humor ácido a fizeram se destacar mesmo nas poucas e curtas aparições. Além disso, a antipatia natural que sempre demonstrou por Sookie, que faz com que Pam sempre fale umas boas verdades sobre a queridinha da população de Bon Temps, também ajudou a angariar admiradores. No entanto, o desprezo da gerente do Fangtasia não se estende somente a Sookie, mas a todos os humanos, já que adora a vida de vampira e se sente superior a estes seres.

Mas, se tem alguém capaz de revelar um lado mais suave de Pam, é Eric. A dinâmica entre os dois é muito interessante e é óbvio o respeito e admiração que Pam tem por seu criador. É verdade que, desde o final da temporada passada, as coisas estão um pouco estremecidas entre os dois. Mas quem acabou ganhando com isso foram os fãs, já que, desde então, Pam vem conquistando cada vez mais espaço na série, se tornando um dos personagens mais ativos da atual temporada. Vale fazer uma menção honrosa à outra “filha” de um dos vampiros de True Blood, Jessica, que também é muito amada e quase roubou o lugar de Pam nesta lista.

Schmidt (New Girl) por Maura

New Girl está longe de ser uma unanimidade. Alguns compraram a ideia da série e se divertiram. Outros iniciaram, se irritaram com o tom exagerado da personagem principal, e acabaram largando. Mas, se tem uma coisa que é unanimidade entre os fãs de New Girl, é ele: Schmidt. Quem diria que, entre os três roommates de Jess, acabaríamos adorando o babaca? Sim, porque é isso que ele é: um douchebag. Prova disso é o pote no qual Schmidt deve depositar dinheiro cada vez que comete uma de suas babaquices. E elas não são poucas. Temos até um episódio no qual ele teve que depositar 50 doláres, tamanha a besteira que fez.

Mas, ao longo do tempo, descobrimos que Schmidt é inofensivo. O ex-gordinho tem um carinho imenso pelos amigos e, quando quer, consegue tratar uma mulher com o respeito devido, podendo ser até fofo – Cece que o diga. Palmas para Max Greenfield, que conseguiu contruir um personagem tão simpático e ainda manter o rosto sério ao falar os absursos que saem da boca de Schmidt (que, não por coincidência, são as falas mais engraçadas da série). Assistir a New Girl e não se apaixonar pelo nosso querido babaca é um desafio. A gente pode até tentar mas, quando menos se espera, Schmidt happens.

Caroline Forbes (The Vampire Diaries) por Leandro Lemella

Caroline Forbes (Candice Accola) era a garota popular do colégio, odiada por muitas das meninas devido a sua extrema intromissão e prepotência. Devido a acasos do destino, acabou se transformando em vampira e tendo todos os seus sentimentos intensificados, levando-a a um aprendizado intenso, acompanhada pelos agora seus amigos. Mesmo passando por tantas transições e inconstância, todos nós a amamos desde então. E também, como não amar alguém com a atitude que ela tem, mesmo quando nos momentos de maior insegurança? Ou como dizer que não ficamos loucos quando ela subiu no palco e cantou seu amor pelo Matt? O charme da garota é tanto, que nem mesmo o temível vilão Klaus não resistiu aos seus encantos. Muitas meninas gostariam de ter seu charme e muitos dos garotos fariam de tudo para estar no lugar do Tyler (Michael Trevino). Doce, delicada, mas forte quando necessário, Caroline chama atenção em cena e faz com que se torne impossível não amá-la, seja por qual motivo for.

Lorelai Gilmore (Gilmore Girls) por Priscilla

Lorelai Gilmore sempre foi unanimidade na boca dos apaixonados por series. Uma das protagonistas de Gilmore Girls, a personagem sempre roubou a cena com seu humor ácido, suas referências pop-culturais e sua personalidade ímpar. Durante 7 temporadas acompanhamos o relacionamento invejável que ela nutria com Rory, e torcíamos por suas conquistas profissionais e aventuras amorosas. Sem dúvida alguma Lorelai era a mãe que muitos gostariam de ter, a amiga que todos deveriam ter e a personagem que sempre estará no topo das minhas listas. “Meu cérebro é uma floresta selvagem cheia de tagarelice assustadora.”

Danny Williams (Hawaii Five-0) por Andrezza

Danny Williams, carinhosamente chamado de Danno pela filha, é um dos personagens mais queridos das séries policiais. Danny faz o estilo certinho e segue todos os protocolos, totalmente o oposto de seu parceiro Steve. Juntos, eles divertem a todos nas briguinhas de gato e rato, ambos sempre com uma resposta na ponta da língua pra tudo. Com a pequena Grace, conhecemos seu lado mais doce, amoroso, sensível e perigoso. Lembram de quando a garota quase foi sequestrada na primeira temporada? Sim, meus queridos, Danno é uma ótima pessoa, mas lembrem-se de tê-lo como amigo…

Auggie Anderson (Covert Affairs) por Andrezza

Auggie Anderson é o melhor amigo que todo mundo quer ter: inteligente, perspicaz, leal, dedicado e disposto a tudo pra proteger aqueles que ama. Como não amar alguém assim? O agente mais gato do CIA perdeu a visão enquanto servia o exército no Afeganistão e nem por isso deixou a eficiência de lado. Os demais sentidos estão cada vez mais aguçados. Quem não se impressiona com o charme de Auggie que reconhece a chegada de Annie pelo barulho dos passos dela? Fico na torcida pra que essa linda amizade cresça cada vez mais e se transforme numa linda história de amor.

Parker (Leverage) por Andrezza

Com seu jeito único de ser, Parker é a queridinha de 10 em cada 10 fãs de Leverage. Quando conhecemos a ladra no piloto, pouco sabíamos sobre seu passado sombrio de órfã e ressaltavam sua capacidade de escalar paredes, caber em espaços pequenos e saltar de um prédio sem qualquer medo.  Durante a primeira temporada, Parker enfrentou seu passado quando ajudou a resgatar um grupo de crianças de um orfanato horrível que era usado como fachada para venda de armas. Aos poucos, descobrimos seu jeito peculiar de ver o mundo, numa visão muitas vezes bem distorcida, mas sempre cômica. Quem mais acredita em Papai Noel e teorias conspiratórias sobre a chegada do homem à lua? Para alegria de todos, a personagem cresce emocionalmente a cada dia, especialmente no romance com Hardison.

Valerie (Awkward) por Micael

Awkward é unanimidade aqui no blog, mas quando o assunto é escolher entre Jake e Matty, os fãs se dividem, uns preferem o homem perfeito, loiros de olhos azuis, enquanto outros acreditam que Jenna deve ficar mesmo com quem faz seu coração bater mais rápido, seja por amor ou ódio. Porém, sobre o que ninguém tem dúvida é em relação ầ Valerie, a conselheira educacional mais aloprada e engraçada do mundo das séries. Ela chegou de mansinho e aos poucos foi conquistando todo mundo com seu ar meio desorientado e teses e comentários sem noção. O mais interessante, entretanto, é que, muitas vezes, os conselhos sem sentido de Valerie, em algum momento, acabam fazendo sentido, inclusive para ela mesma.  E é essa versatilidade da personagem, afinal, que a fez ser tão querida por todos nós.

E você, curte alguns dos personagens citados? Tem outros motivos que não citamos pra que eles estejam em seus corações? Deixe seu comentário.

A segunda parte do post você confere ainda semana, aqui, no Apaixonados por Séries!

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café;...

Ler perfil completo

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

  • Keila

    Parker e Valerie são unanimidades em suas séries. Eu amo as 2 e suas loucuras.

  • Andrezza

    Todo amor do mundo aos personagens dessa lista: Burt, Jerry, Pam, Schmidt, Caroline, Danny, Valerie, Auggie, Parker e Lorelai.

    Confesso que no começo eu não gostava do Schmidt, mas depois do romance com a Cece, ficou impossível eu não me apaixonar.

    Caroline também conquistou meu amor aos poucos. Bem lembrado, Leandro, a cena dela cantando foi épica!

    Ótimo post, Micael, parabéns!

    Valerie e Parker são divertidíssimas, inclusive seria super engraçado um encontro das duas.

    • Obrigado pela ajuda, dinda!

      • mayda

        Como nao se apaixonar por Parker, impossivel. muito bom, parabens. u.u

  • Jéssika Caparroz

    Faltou Brooke Davis, hein? Espero que esteja no segundo post. Ela é a mais amada EVER!

    • Francine

      Com certeza!!!!
      Impossível não amar BROOKE DAVIS!!!

      • Jackson

        Não só a Brooke deve estar no próximo, como o casal Seth e Summer, esses 2 são fantásticos, não há quem os odeie…

  • Atwood

    Pensei que só eu amava o Burt de Glee gente, o que ele diz para o Kurt, vai ser clichê tbm mais meu pai já foi caminhoneiro hj mudou de vida, mais antes disso qndo me assumi as 15 anos ele foi tipo um Burt sempre me apoiou nunca me deixou para baixo e sempre me ajudava e queria conhecer meus relacionamentos, acho q por isso q amo o Burt pq lembra meu pai ainda mais hj que estou longe dele por causa da faculdade, ainnn

    • Andrezza

      Atwood, Burt é um dos melhores pais do mundo das séries, in my opinion.Ele sabe e apoiar o filho incondicionalmente, mesmo sem ter plena consciência de que faz isso.
      Muita linda sua relação com seu pai, depoimento emocionante.

    • Também adoro demais o Burt e fico feliz que existem Burts espalhados pelo mundo.

  • Schmidt e Caroline foram os personagens que me conquistaram e eu nem imaginava que iria acontecer. E afirmo que sem esses dois, New Girl e TVD não seriam as mesmas.
    Valerie então merece um Spin-off de tão figura que é!
    V. D. MARKS IS IN THE HOUSE!”

    Muitos coraçõezinhos para esse post!
    Parabéns Micael!

    • Andrezza

      “Valerie então merece um Spin-off de tão figura que é!”

      Que ótima ideia, Pri!
      Super apoiada!

    • Obrigado, Pri!
      E também apoio a ideia de spin-off pra Valerie. rs

  • fran

    muito amor pela lorelai,e a caroline mas cade a brooke de one tree hill queridinha da maioria dos fãs da serie…Otima lista o site ta cada vez melhor

  • Breno

    Muito bom esse post, concordo com todos aí que eu conheço ( só não vejo Rookie Blue ). Lorelai sendo o meu amor maior haha, espero que a Lilly Rush esteja na parte dois, Cold Case foi a série que “me apresentou” ao vício dos mundos das séries hehe.
    E eu começei lendo o post dizendo pra mim mesmo ” Se a Pam não estiver aqui vai ser marmelada”. E a danada estava <3

    • hehe obrigado, Breno. A Pam é realmente demais.
      Abraços.

  • alex

    Ainda tem a 2 parte ótimo! Aposto em Daryl Dixon, Callie, e Mary Margarete ou Ruby

  • Kaio

    Muito bom o post. Mas assim como já disseram, faltou Brooke Davis de One Tree Hill, espero que ela esteja na segunda parte. Outra que também poderia estar na lista são uma das personagens de Rachel Bilson ou as duas, Summer de The OC e Zoe de Hart of Dixie.

  • Marina

    Esqueceram do meu amado Chandler, de Friends!!!

    • Mahhhh

      Ele era o meu favorito em Friends heheheh =)

    • Ainda não vi todas as temporadas de Friends, mas Chandler é um dos meus favoritos também, mas acho Friends nem vale, todo mundo ama todos eles. rs

  • Carol

    Auggie é da CIA! 😛 Adorei o post! =)

    • Andrezza

      Ops… Corrigido, Carol! Desculpa, acho que a foto me deixou meio perdida quando escrevi… rs
      Que bom que você gostou!
      Volte sempre, a segunda parte dos amados deve sair em breve!
      Beijos

  • Dri

    Eu colocaria o Nolan, de Revenge, adoro ele. Esta sempre disposto a ajudar a Emily/Amanda e quase perdeu a vida por conta disso.
    Tem tbm o Bobby de Supernatural, espero que ele volte na proxima season.

  • Sonia

    Eu acrescentaria o Monroe de Grimm,além do Walter e da Astrid de Fringe.Eles são ótimos!Menção honrosa para o Stiles( sempre com uma resposta sarcástica na ponta da língua) de Teen Wolf.

  • Geovane

    Queria ver a Samantha Jones (SaTC)

  • Mahhhh

    i JUST LOVE:
    Kurt de Glee … Stiles de Teen wolf … Aria de pretty little liars…Wilson de House…Marshal de HIYM…Kalinda de The Good Wife..Dean de Supernatural…Caroline de The vampire Diaries…Peter Bishop de Fringe…Chuck de Gossip Girl…Huntsman de OUAT…Nolan de Revenge…Howard de TBBT..Abbed de Comunity…Said de Lost.. e Comandante Winters de the Band of Brothers…
    =)

    • Adoro demais o Kurt também. E sobre os outros que você citou, muitos eu não assisto, mas posso garantir que ao menos um estará na segunda parte. rsrs

      • Mahhhh

        valeu =)

        Eu chequei a segunda parte e tinha o Nolan e a Kalinda fiquei tao feliz =)
        Obrigada a vc e o pessoal do apaixonados ^^

  • Willer Azeredo

    Todo mundo ama Caroline, Schmidt e Valerie! o/

    P.S. Quero o Zach do Glee Project nesta lista.
    10 entre 10 fãs do reality amam ele. 😀

  • Lu

    Adoro Valerie, Pam (diva!), Danno e Burt.

    Mas eu acrescentaria Spencer de PLL; Zoe Hart, de Hart of Dixie; Snow White, de Once Upon a Time, Tyrion Lannister, de Game of Thrones e Kalinda, de The Good Wife.

    • Tem chutes bem bons aí, Lu. rs Em breve publicaremos a segunda parte, volte para ler.

  • Paula

    Acresentaria vários na lista,como:
    Nathan (Misfits); Dexter (Dexter); Dwight Schrute (The Office US); Tyrion Lannister (Game Of Thrones); Pam (The Office US); Daryl (The Walking Dead); Hurley (Lost); Sheldon (The Big Bang Theory); Rachel (Friends); Barney (How I Met Your Mother); Phil Dunphy (Modern Family); Gloria (Modern Family); Walter White (Breaking Bad); Saul (Breaking Bad) etc.

    Discordo com a escolha da Caroline, na minha opnião, ela é uma boa personagem, mas não tem nada que me faça “ama-lá” de fato.

    • Paula, eu concordo com o Leandro, também amo a Caroline. Por mais que o especial trate de personagens amados por todos, nada é 100% e você está aí para provar isso.

  • Sibelle

    Sou obrigada a citar a Donna de Suits, nunca vi NINGUÉM odiar ela, o Daryl de TWD também. Dessa lista só amo o Danny <3

  • Faltou o Stiles, de Teen Wolf. Se tem um paspalhão que todo mundo adora, é ele. E a KATHERINE, de TVD, também. Ela é uma super bitch, mas todo mundo AMA ela! Minha personagem preferida, e olha que ela é pior do que o próprio Klaus, hein?

    • Adoro a Katherine também, Eduarda, mas tenho certeza que muita gente não gosta dela. Espero que ela volte com mais destaque na quarta temporada.

  • Pra mim, o mais adorável é Schmidt. De todos os roomates, apesar de tudo, ele é o menos idiota e o mais humano por assim dizer. Já virou coadjuvante imediato, às vezes chamando mais atenção até que a própria Jess. Adoro a série!

    • Não assisto New Girl, Gabriela, mas pela descrição parece ser realmente um ótimo personagem.

  • Rodolfo

    Brooke Davis é presença obrigatória na parte 2, inpossivel não amar

  • thyagobib

    esta lista é realmente bem precisa. Apesar de não assistir algumas dessas séries, admto que esses personagens são bem adorados

  • Viviane

    Eu gostei e tomara que tem parte 1,2 e 3 … E nessa lista eu lembrei de vários, como a Brooke (One Tree Hill), Blair ou Chuck(gossip girl), Carlton (The Fresh Prince …) e os personagens do Chaves também!

    • Viviane, vai ter uma segunda parte sim. Já terceira ou quarta eu não sei, mas não descarto, já que sugestão não falta.
      O Carlton era hilário mesmo, mas meu personagem predileto de Fresh Prince era o Joffrey.
      Chaves é épico e o elenco como todo é amado com a mesma intensidade. 🙂

      • Viviane

        Que bom que vai ter a segunda parte, e sim o Joffrey com suas milhões de (in)diretas era muito bom tbm! E Chaves não tem como escolher um.

  • Marcus henrique

    Gente faltou Annie de Community
    Leslie de Parks
    Blair de Gossip

  • Vicky

    Na parte dois TEM que ter o Hugo Hurley de Lost. Tem até um episódio que se chama “Everybody loves Hugo”. Amo <3

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

2 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

House of Cards e a Política Brasileira

3 semanas atráscomentarios

Primeiramente, #foratemer. E se você ainda não conferiu a última temporada de House of Cards, não se preocupe, esse texto não contém spoilers, – apenas reflexões. Pra gostar de House of Cards você precisa torcer pelos Underwood. Claro, a gente sabe o quanto eles são escrotos, mas é ficção, certo? Não tem problema torcer pelos vilões. Ou pelo menos era o que pensávamos em 2013, quando a série estreou. Mas de lá pra cá a política mundial virou de ponta à cabeça. Os Estados Unidos elegeram Trump e nós tivemos Temer enfiado goela abaixo. Isso sem contar os acontecimentos dignos da ficção, como a morte de Teori Zavascki, a delação do Joesley e os testes nucleares da Coréia do Norte. […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter