Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Everybody loves… Parte I

Por: em 19 de julho de 2012

Everybody loves… Parte I

Por: em

Raymond! Na realidade, este top não tem nenhuma relação com Everybody loves Raymond, com exceção do título, que inspirou o espírito deste especial. Selecionamos, da mesma forma que já havíamos feito com os personagens que todo mundo odeia, aqueles personagens amados por 99% dos fãs da determinada série. Personagens pelos quais, inclusive, em alguns casos, continuamos assistindo a série, quando não há mais nenhuma outra razão para fazê-lo; e que, por algum motivo ou outro, estão na nossa lista de preferidos, e nos fazem, muitas vezes involuntariamente, torcer para que ele tenha cada vez mais destaque dentro da série.

Como nós do Apaixonados por Séries temos muito mais amor no coração do que ódio, selecionamos, ao contrário do que foi feito com os personagens odiados, vinte personagens e dividimos o top em duas partes.

Burt (Glee) por Micael

Se há uma trama que merece elogios em Glee, essa é a da homossexualidade de Kurt. A série sempre explorou muito bem esse tema, sendo que sua segunda temporada foi praticamente centrada em Kurt. Porém, apesar de eu também amar o filho, de quem eu realmente sou fã é Burt. Desde o momento em que Kurt sentiu-se seguro para conversar com o pai sobre sua orientação sexual, Burt, o personagem clichê – mecânico casca grossa que gosta de esportes -, apoiou o filho incondicionalmente e presenteou-nos com algumas das cenas mais emocionantes da série. Como não lembrar da sensacional versão de Burt de “Single Ladies”? É unânime, assim como o personagem, que este é o melhor presente de formatura que ele poderia dar à Kurt.

Jerry Barber (Rookie Blue) por Priscilla

Rookie Blue é uma série policial que retrata a vinda de 5 novos integrantes a policia, porém um personagem que tinha tudo para passar apenas batido pela história, acabou sendo amado pelos fãs da série. Jerry é um dos detetives do 15º distrito e tem todas as características necessárias para a profissão. É perspicaz, inteligente, habilidoso e ama o que faz. Além disso sempre está pronto para ajudar os colegas e muitas vezes faz o papel de paizão dos nossos Rookies. Com Traci a história é diferente. Os dois protagonizam um romance desde o início e mesmo com idas e vindas, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final e tenham muitos filhos para fazer companhia para o Leo.

Pam (True Blood) por Maura

A diva de True Blood conseguiu conquistar os fãs desde a época em que era uma mera coadjuvante ao lado de seu criador, Eric. A preocupação com a aparência impecável e o humor ácido a fizeram se destacar mesmo nas poucas e curtas aparições. Além disso, a antipatia natural que sempre demonstrou por Sookie, que faz com que Pam sempre fale umas boas verdades sobre a queridinha da população de Bon Temps, também ajudou a angariar admiradores. No entanto, o desprezo da gerente do Fangtasia não se estende somente a Sookie, mas a todos os humanos, já que adora a vida de vampira e se sente superior a estes seres.

Mas, se tem alguém capaz de revelar um lado mais suave de Pam, é Eric. A dinâmica entre os dois é muito interessante e é óbvio o respeito e admiração que Pam tem por seu criador. É verdade que, desde o final da temporada passada, as coisas estão um pouco estremecidas entre os dois. Mas quem acabou ganhando com isso foram os fãs, já que, desde então, Pam vem conquistando cada vez mais espaço na série, se tornando um dos personagens mais ativos da atual temporada. Vale fazer uma menção honrosa à outra “filha” de um dos vampiros de True Blood, Jessica, que também é muito amada e quase roubou o lugar de Pam nesta lista.

Schmidt (New Girl) por Maura

New Girl está longe de ser uma unanimidade. Alguns compraram a ideia da série e se divertiram. Outros iniciaram, se irritaram com o tom exagerado da personagem principal, e acabaram largando. Mas, se tem uma coisa que é unanimidade entre os fãs de New Girl, é ele: Schmidt. Quem diria que, entre os três roommates de Jess, acabaríamos adorando o babaca? Sim, porque é isso que ele é: um douchebag. Prova disso é o pote no qual Schmidt deve depositar dinheiro cada vez que comete uma de suas babaquices. E elas não são poucas. Temos até um episódio no qual ele teve que depositar 50 doláres, tamanha a besteira que fez.

Mas, ao longo do tempo, descobrimos que Schmidt é inofensivo. O ex-gordinho tem um carinho imenso pelos amigos e, quando quer, consegue tratar uma mulher com o respeito devido, podendo ser até fofo – Cece que o diga. Palmas para Max Greenfield, que conseguiu contruir um personagem tão simpático e ainda manter o rosto sério ao falar os absursos que saem da boca de Schmidt (que, não por coincidência, são as falas mais engraçadas da série). Assistir a New Girl e não se apaixonar pelo nosso querido babaca é um desafio. A gente pode até tentar mas, quando menos se espera, Schmidt happens.

Caroline Forbes (The Vampire Diaries) por Leandro Lemella

Caroline Forbes (Candice Accola) era a garota popular do colégio, odiada por muitas das meninas devido a sua extrema intromissão e prepotência. Devido a acasos do destino, acabou se transformando em vampira e tendo todos os seus sentimentos intensificados, levando-a a um aprendizado intenso, acompanhada pelos agora seus amigos. Mesmo passando por tantas transições e inconstância, todos nós a amamos desde então. E também, como não amar alguém com a atitude que ela tem, mesmo quando nos momentos de maior insegurança? Ou como dizer que não ficamos loucos quando ela subiu no palco e cantou seu amor pelo Matt? O charme da garota é tanto, que nem mesmo o temível vilão Klaus não resistiu aos seus encantos. Muitas meninas gostariam de ter seu charme e muitos dos garotos fariam de tudo para estar no lugar do Tyler (Michael Trevino). Doce, delicada, mas forte quando necessário, Caroline chama atenção em cena e faz com que se torne impossível não amá-la, seja por qual motivo for.

Lorelai Gilmore (Gilmore Girls) por Priscilla

Lorelai Gilmore sempre foi unanimidade na boca dos apaixonados por series. Uma das protagonistas de Gilmore Girls, a personagem sempre roubou a cena com seu humor ácido, suas referências pop-culturais e sua personalidade ímpar. Durante 7 temporadas acompanhamos o relacionamento invejável que ela nutria com Rory, e torcíamos por suas conquistas profissionais e aventuras amorosas. Sem dúvida alguma Lorelai era a mãe que muitos gostariam de ter, a amiga que todos deveriam ter e a personagem que sempre estará no topo das minhas listas. “Meu cérebro é uma floresta selvagem cheia de tagarelice assustadora.”

Danny Williams (Hawaii Five-0) por Andrezza

Danny Williams, carinhosamente chamado de Danno pela filha, é um dos personagens mais queridos das séries policiais. Danny faz o estilo certinho e segue todos os protocolos, totalmente o oposto de seu parceiro Steve. Juntos, eles divertem a todos nas briguinhas de gato e rato, ambos sempre com uma resposta na ponta da língua pra tudo. Com a pequena Grace, conhecemos seu lado mais doce, amoroso, sensível e perigoso. Lembram de quando a garota quase foi sequestrada na primeira temporada? Sim, meus queridos, Danno é uma ótima pessoa, mas lembrem-se de tê-lo como amigo…

Auggie Anderson (Covert Affairs) por Andrezza

Auggie Anderson é o melhor amigo que todo mundo quer ter: inteligente, perspicaz, leal, dedicado e disposto a tudo pra proteger aqueles que ama. Como não amar alguém assim? O agente mais gato do CIA perdeu a visão enquanto servia o exército no Afeganistão e nem por isso deixou a eficiência de lado. Os demais sentidos estão cada vez mais aguçados. Quem não se impressiona com o charme de Auggie que reconhece a chegada de Annie pelo barulho dos passos dela? Fico na torcida pra que essa linda amizade cresça cada vez mais e se transforme numa linda história de amor.

Parker (Leverage) por Andrezza

Com seu jeito único de ser, Parker é a queridinha de 10 em cada 10 fãs de Leverage. Quando conhecemos a ladra no piloto, pouco sabíamos sobre seu passado sombrio de órfã e ressaltavam sua capacidade de escalar paredes, caber em espaços pequenos e saltar de um prédio sem qualquer medo.  Durante a primeira temporada, Parker enfrentou seu passado quando ajudou a resgatar um grupo de crianças de um orfanato horrível que era usado como fachada para venda de armas. Aos poucos, descobrimos seu jeito peculiar de ver o mundo, numa visão muitas vezes bem distorcida, mas sempre cômica. Quem mais acredita em Papai Noel e teorias conspiratórias sobre a chegada do homem à lua? Para alegria de todos, a personagem cresce emocionalmente a cada dia, especialmente no romance com Hardison.

Valerie (Awkward) por Micael

Awkward é unanimidade aqui no blog, mas quando o assunto é escolher entre Jake e Matty, os fãs se dividem, uns preferem o homem perfeito, loiros de olhos azuis, enquanto outros acreditam que Jenna deve ficar mesmo com quem faz seu coração bater mais rápido, seja por amor ou ódio. Porém, sobre o que ninguém tem dúvida é em relação ầ Valerie, a conselheira educacional mais aloprada e engraçada do mundo das séries. Ela chegou de mansinho e aos poucos foi conquistando todo mundo com seu ar meio desorientado e teses e comentários sem noção. O mais interessante, entretanto, é que, muitas vezes, os conselhos sem sentido de Valerie, em algum momento, acabam fazendo sentido, inclusive para ela mesma.  E é essa versatilidade da personagem, afinal, que a fez ser tão querida por todos nós.

E você, curte alguns dos personagens citados? Tem outros motivos que não citamos pra que eles estejam em seus corações? Deixe seu comentário.

A segunda parte do post você confere ainda semana, aqui, no Apaixonados por Séries!


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×