Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Eyewitness – 1×07 They Lied

Por: em 29 de novembro de 2016

Eyewitness – 1×07 They Lied

Por: em

Finalmente, um episódio em Eyewitness em que não acontece nada de ruim com Philip! Finalmente, um episódio em Eyewitness em que o Lukas é somente legal! Emoção define. Em They Lied, sétimo episódio da temporada, a dupla de adolescentes parece ter, pelo menos temporariamente, acertado os ponteiros. Lukas conta a verdade parcial a Helen (excluindo a presença de Philip na cabine) e faz as pazes com o amigo. Ele até diz que terminou o relacionamento com a Rose e, pela primeira vez na série, os dois conseguem ser apenas um casal de namorados adolescente e feliz.

Apesar de toda a tensão que envolveu fazer a reconstituição da cena na cabana, Lukas consegue se sair bem e inclusive aparenta estar aliviado com aquilo tudo. Ele encara a obrigação como o ponto final na história que ele anseia em dar. Mas, infelizmente, as coisas não serão tão simples assim. Sua ansiedade o leva a identificar erroneamente o assassino como sendo Mithat. Ele também ainda tem que lidar com o seu pai, que mesmo tentando ser bacana com o filho, fica nervoso com a situação. Ele não sabe como agir diante de tudo que vem acontecendo e sua primeira atitude é de fúria. O interessante do personagem é perceber sua luta contra a sua essência disciplinadora, intolerante e tradicional, em nome de uma maior aproximação com o filho. Ele sempre repensa o que faz e tenta consertar e se mostrar mais amigável, como quando entrega ao filho o lanche da escola no dia seguinte.

Lukas e seu pai - episódio 7 de Eyewitness

A reconstituição da cena do crime e a descoberta da arma estimulam Helen a contar tudo para Ryan Kane. Mais um errinho pra lista já grande da nossa querida xerife. Em nome de descobrir a verdade, ela mais uma vez, acaba eliminando uma pista crucial para a investigação, ao pedir que o próprio assassino, envie a arma do crime para verificar as digitais. E Kane, prestes a conseguir uma promoção e transferência, tem que lidar de novo com as pontas soltas dos seus crimes. Para tentar acabar com tudo de vez, ele joga no rio todos os pertences de Bela, além da frigideira que Lukas usou para bater em sua cabeça. E estaria tudo resolvido se Tony não tivesse reacendido o alerta-perigo em Kane, levando-o a tentar identificar quem é a testemunha ocular. O policial não revela o nome, mas só de mencionar uma moto, o investigador já junta os pontos e descobre na internet, os poucos motociclistas da cidadezinha.

Ryan Kane - episódio 7 de Eyewitness

Enquanto isso, nosso adolescente preferido Philip, tenta acertar os ponteiros com sua família adotiva. E é Gabe (sempre ele!) quem dá o pontapé inicial para que o filho entenda que errar faz parte do relacionamento entre pais e filhos. Ele não só justifica que a mentira do Philip sobre o padrasto os levou a julgá-lo mal, como também num gesto lindo de empatia, diz que quando adolescente, às vezes mentia sobre alguns fatos. Agora, me conta: como não amar Gabe? Ele é tão maduro, iluminado, bom na essência, que é impossível não baixar a guarda. A cartada final e que derrete Philip definitivamente é o oferecimento do quarto no andar de cima, quando Gabe deixa claro que ele será sempre bem-vindo ali, mesmo depois de sua mãe se recuperar na rehab.

Gabe e Philip - episódio 7 de Eyewitness

Quem não ficou muito feliz com essa estratégia foi Helen. Mesmo fazendo sua parte para tentar resgatar o carinho do filho, ela ainda não consegue ter a mesma dedicação do marido. Envolvida até o último fio de cabelo com sua investigação, ela deixa sua vida pessoal de lado (já vimos esse filme antes) e fica sabendo por Philip, da proposta de Gabe. Esse deslize acaba abalando a sintonia do casal, que tem uma discussão feia ao chegar em casa. Mas, como tudo tem um lado bom, foi graças a essa discussão na porta que a sempre atenta xerife percebe uma movimentação estranha na casa, devido aos latidos do cachorro e vai até o galpão, após Gabe descobrir que o animal foi assassinado. Lá ela vê o provável assassino e vai atrás dele. E como não morrer de aflição com ela ligando para o próprio Kane, escondido a poucos passos dela? Uma pena o celular dele estar desligado.

Eyewitness está se encaminhando para sua reta final. Os três episódios restantes da temporada devem fechar o cerco para o investigador do FBI, o que me leva a pensar sobre o que será feito na segunda temporada do seriado. Será que eles vão manter Helen como investigadora e criar outra situação de crime? Me parece improvável esticar a história atual para mais de uma temporada, já que as coisas estão bem amarradas e prorrogá-las poderia comprometer o andamento da série. Gostaria muito que os personagens fossem mantidos, mas não consigo imaginar como se daria isso. E vocês, o que acham? Qual será o futuro de Eyewitness?

Imagens: Divulgação USA Network


Renata Carneiro

Jornalista, amante de filmes e literalmente, apaixonada por séries. Não recusa: viagem, saidinha com amigos, um curso novo de atualização/aprendizado em qualquer coisa legal. Ama: família, amigos, a vida e seus desdobramentos muitas vezes tão loucos Tem preguiça: mimimi

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Two and a half Men

×