Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Faking it – 2×15 Boiling Point

Por: em 29 de setembro de 2015

Faking it – 2×15 Boiling Point

Por: em

Uma coisa muito divertida em Faking it são as referências em seu roteiro, seja de um filme, um livro ou outra série, além de algumas brincadeiras com músicas – afinal, é uma série da MTV! Só que chegamos em outro nível de criatividade com o episódio de hoje, pois temos vinte e tantos minutos para homenagear o filme Clube dos Cinco (1985), de John Hughes! E essa foi, até agora, a melhor homenagem que já fizeram!

Faking-it-2x15-Karma-Amy-Shane-Felix-Lauren-LiamDa mesma forma que começamos o filme de Hughes,  nossa gangue de Faking it já se encontra na detenção e nós não temos nenhuma ideia de como foram parar lá. Mas, pela falta de outros setenta minutos para contar a história, acabamos descobrindo rapidamente que Amy (Rita Volk) matou aula para encontrar seu pai, Karma (Katie Stevens) recebeu um cheque do pai de Liam (Gregg Sulkin), Liam rejeitou Zita (Chloe Bridges) depois do beijo no último episódio e Shane (Michael J. Willett) está comendo compulsivamente para afogar suas mágoas.

Os diálogos rápidos e os momentos calmos do episódio dão um ritmo similar ao dos grandes filmes dos anos 80, mas sem perder o estilo e a contemporaneidade da série. O divertido desse episódio é que todos na sala, assim como a audiência, estão cansados de falar sobre a traição de Liam e Amy. Talvez, seja uma dica de que esse tópico será esquecido em breve. Ou, pelo menos, é o que nós queremos.

Faking-it-2x15-Shane

Mas a grande estrela do episódio foi Shane: completamente descompensado, admitiu as suas motivações por trás de suas ações, de forma honesta e conseguindo surpreender todos na sala. E esse foi o gancho que levou nossa turma a sair da sala de detenção e ir atrás do ex-namorado de Shane. Apesar de não ter muito efeito o grande ato de Shane, pelo menos, podemos torcer por um amadurecimento do personagem e a introdução de um novo interesse amoroso – que seja de fato interessante – até o final da temporada.

Faking-it-2x15-Shane-Amy-Karma-Lauren

Vale a pena mencionar a distração criada por Felix (Parker Mack) para que os outros saíssem da escola nesse episódio. Não parece ser um personagem que veio para ficar, mas até agora é interessante ver como o nosso verdadeiro clube dos cinco se comporta com outro membro na equipe! E será que podemos começar o bolão de quando o relacionamento de Lauren irá acabar? Afinal, a personagem finalmente parou de esconder o segredo de ser intersexual e agora vai começar a esconder outro? A nossa aposta é antes do final da temporada!


Agora, conta pra gente o que você achou desse episódio de Faking it cheio de música e referências a John Hughes! E não deixe de conferir o promo da semana que vem:


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×