Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Faking it – 2×16 Faking It… Again

Por: em 12 de outubro de 2015

Faking it – 2×16 Faking It… Again

Por: em

Depois de um episódio sobre amizades e relacionamentos, Faking it entregou uma ótima trama familiar. O que não foi tão difícil, uma vez que as famílias de nossos queridos personagens são tão perturbadas quanto eles. A review dessa semana será dividida em núcleos familiares!

Faking-it-2x16-Shane-Liam

Vamos começar com o senhor “já aprendemos até demais sobre a sua família” em contraste com “onde você mora?”. Sim, estamos falando de Liam (Gregg Sulkin) e Shane (Michael J. Willett) – o núcleo que menos se desenvolve. Somos apresentados à família de Shane, que se resume em sua mãe e irmã que não mora mais em casa, e podemos ver quão bacana elas são em relação à sua orientação sexual. Já Liam deixou pistas para o final da temporada: uma possível briga com seu melhor amigo – por conta da irmã dele – e aposto que teremos um retrocesso ao garoto que conhecemos na primeira temporada – juvenil.

Faking-it-2x16-Amy

Vamos falar de coisa boa, vamos falar de Amy (Rita Volk). Suas tentativas de manter sua antiga família sem perder a nova é uma das coisas mais gentis do roteiro desse episódio. E o bacana é que dessa vez, apesar de todo o drama amoroso, conseguimos sentir essa gentileza na história de  Karma (Katie Stevens) também. Sua mãe serve para mostrar que, mesmo os adultos, também querem ser aceitos pela sociedade. As conversas de mãe e filha nesse episódio foram bem únicas, mas ainda não conseguiram superar a melhor parte de todas: Lauren (Bailey De Young).

Faking-it-2x16-Lauren

Depois de tantos anos escondida no armário, com medo de não ser aceita pelos amigos e familiares, Lauren finalmente está feliz consigo mesma. Seu pai com certeza merece o prêmio de figura parentesca da temporada, o que faz ser completamente compreensível da parte de Lauren querer contar a verdade para ele. É difícil ver como ela lida com a verdade sem pensar em seu relacionamento com Anthony (Keith Powers) – que como já foi dito aqui, está praticamente fadado ao fracasso.


O relacionamento de Amy e Karma pode até ter sido a chave da série, mas nesse episódio – que começou sua trama a partir disso – vemos que Faking it é repleta de agradáveis surpresas e que seus coadjuvantes são capazes de criarem histórias tão complexas quanto os protagonistas.

Agora conta pra gente: qual é a sua figura parentesca favorita? Na sua opinião, qual dos jovens está com a vida mais complicada? O que você espera do resto da temporada?


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×