Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Feliz aniversário, David Schwimmer

Por: em 2 de novembro de 2016

Feliz aniversário, David Schwimmer

Por: em

Hoje o Apaixonados por Séries faz homenagem ao cinquentão David Schwimmer, que nos agraciou com sua volta à TV em 2016. Mas, primeiro, vamos ao que interessa: a foto de uma criança fofa para alegrar seu feriado.

david-schwimmer-pequeno

Pronto, já podemos seguir adiante com o post e embarcar numa breve retrospectiva.

Schwimmer nasceu no dia 2 de novembro de 1966, em Nova York, mas a família logo se mudou para a Califórnia. Escorpiano, terminou a escola e foi para Chicago, onde estudou teatro, completou o bacharelado em 1988 e ajudou a fundar a companhia Lookingglass Theatre. Com o diploma em mãos, voltou para a costa oeste: afinal, Los Angeles é o destino de quem pretende seguir carreira na TV americana. Em 1994, a vida do ator mudou – com 27 anos, foi escalado para o elenco de Friends, como o paleontólogo Ross Geller, e encarou seu grande boom profissional.

Opa! Sou muito engraçadinha e queria ver se vocês estavam prestando atenção. Este não é o Ross – o personagem Russ, sósia de Ross na sitcom, também foi interpretado por David Schwimmer (e uma tonelada de maquiagem).

david-schwimmer-friends

Agora, sim: em Friends, como Ross Geller.

Nosso eterno Ross, Schwimmer completa 50 anos num momento extravagante de sua carreira, em que deixa o rótulo de comediante para se dedicar ao drama. Enquanto seus colegas de Friends continuam apostando no humor – e o próprio Schwimmer fez participações especiais nas séries Web Therapy, da Lisa Kudrow, e Episodes, do Matt LeBlanc -, ele preferiu seguir outro caminho. O ator e diretor – que ainda dublou a girafa Melman, de Madagascar – voltou para a frente das câmeras, em 2016, com altos e baixos.

American Crime Story: The People v. O.J. Simpson

A minissérie American Crime Story: The People v. O.J. Simpson teve enorme destaque com 22 indicações ao Emmy deste ano, embora sua outra série, Feed the Beast, tenha sido cancelada. Schwimmer sempre soube que a transição seria difícil para o público, que conviveu com seu personagem de Friends de 1994 a 2004. Eu, que sou a maior fã da sitcom (nem tentem competir comigo), achei que veria o Ross em todas as situações.

Em entrevista recente ao Hollywood Reporter, o ator relembrou sua participação na minissérie de guerra Band of Brothers, ainda na época de Friends, em 2001, e reconheceu:

Espero conseguir mudar a visão do público. Mas algumas pessoas sempre vão ver o Ross na Segunda Guerra Mundial.

Band of Brothers

Confesso que – assim, num frame descontextualizado – eu vejo o Ross na Segunda Guerra Mundial. E vejo que ele ainda pegou o figuro emprestado de Joey, do episódio em que Monica e Chandler se casam.

friends-the-one-with-monica-and-chandlers-wedding-clip

Fui longe demais? Talvez.

Mas o ator tem provado que sabe “brincar de sério” na TV e que vale a pena investirmos numa maratona David Schwimmer™ além de Friends.

Escrito nas estrelas

Como a indústria de memes não pode parar, já temos uma teoria de que David Schwimmer estava predestinado a estrelar nesta temporada de American Crime Story. Vamos ao fato principal: na série, o personagem Robert Kardashian (Schwimmer) chama o protagonista e amigo O.J. Simpson (Cuba Gooding Jr.) pelo apelido de Juice. Várias vezes. Muitas vezes. Tantas vezes, que um internauta fez uma compilação desses momentos:

E aqui está a prova para a teoria:

Sem discussão. Caso encerrado.

Melhores momentos

Para celebrar o aniversário, selecionei minha cena favorita do David Schwimmer. Não posso negar: Ross sempre vem em primeiro lugar para mim. No vídeo, ele vê Rachel, nua, pela janela do apartamento e… assista:

 


A caixinha de comentários está liberada para vocês também compartilharem outras cenas imperdíveis do ator. Já estou ansiosa para ver.


Alice Reis

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×