Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Feliz dia do cantor!

Por: em 13 de julho de 2011

Feliz dia do cantor!

Por: em

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia do Cantor (além do Dia Mundial do Rock, que celebramos com um post no ano passado). Todos que amam cantar gostariam de conseguir seguir a profissão, mas ganhar a vida como cantor não é tão fácil assim. Para tentar homenagear estes profissionais no seu dia, resolvemos escolher algumas cenas memoráveis de personagens que nos surpreenderam cantando em séries.

É importante ressaltar que não falaremos de personagens que cantam recorrentemente em algum seriado, ou de cantores conhecidos que atuam. Vamos falar daquele personagem que não esperávamos ver cantando naquele episódio. Alguns até seguem carreira de cantor, mas não são conhecidos por esse fato. Cada autor vai explicar o por quê de ter sido surpreendido pela cantoria.

Dr. Gregory House (Hugh Laurie) em House

por Gabriela Carvalho

Hugh Laurie é um ator excepcional e acho improvável que alguém discorde dessa afirmação. Quando foi divulgado que House teria um número musical na sétima temporada, confesso que tive minhas dúvidas. Entretanto, fui surpreendida com a qualidade de Bombshell e, principalmente, pela versatilidade de Laurie, afinal de contas, há algo que esse ator não domine? Após a ótima e divertida interpretação de Get Happy, de Judy Garland, vim a descobrir o quanto o ator possui ligação com o mundo musical: com dez anos Laurie sonhava em ser cantor de blues. Esse interesse também é explorado em House, em que o médico está sempre rodeado de instrumentos musicais, como guitarra, violão e piano, bem como escutando músicas. Neste ano, Laurie lançou o cd de blues Let Them Talk, em que recebeu ótimas críticas. Não sou expert em música, muito pelo contrário, mas ver o ator, e agora cantor, interpretando Get Happy no show me fez, ainda mais, fã incondicional de seus inúmeros talentos.

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) em Gilmore Girls

por Cristal Bittencourt

Que Lauren Graham era uma grande atriz a gente já sabia… Mas quem imaginava que ela também podia cantar? Ok, ela provavelmente não daria conta de notas muito altas, mas com certeza conquistaria o público pelo seu charme ao cantar. Quando Lorelai resolveu homenagear sua filha recém-formada cantando uma canção no karaokê, acabou surpreendida não só pela chegada de Luke como também pelos seus próprios sentimentos. Foi cantando I Will Always Love You, na versão original da música, de Dolly Parton, que Lorelai abriu seu coração para o ex-noivo e deixou claro pra quem quisesse ouvir o quanto ainda o amava. No dia seguinte, claro, a serenata de Lorelai era o único assunto em Stars Hollow, levando a mãe de Rory a negar a importância daquele momento, adiando um pouco mais a tão esperada reconciliação com Luke.

Caroline (Candice Accola) em The Vampire Diaries

por Leandro Lemella

Foi em meio a um episódio repleto de ação (e qual deles não é?), que conhecemos o talento dessa garota um pouco mais de perto. Decididas a fazer uma Girl’s Night, Elena, Bonnie e Carolinese juntam para falar dos problemas que estavam assolando a vida de cada uma delas, fofocar um pouco e se distrair de toda a turbulenta vida em Mystic Falls. Porém, como todo mundo sabe, essas reuniões necessitam de um elemento fundamental: o álcool. Como este estava em falta na casa de Elena, as três vão para o Mystic Grill onde está havendo um show. É nessa oportunidade que a garota rouba o microfone do vocalista (utilizando claro do seu poder vampiresco), expressa confusamente seus sentimentos por Matt e então solta a voz em uma bela interpretação da música Eternal Flame, originalmente interpretada pela banda de rock feminino, The Bangles. A garota surpreendeu nos vocais e, desde então, todos os eventos que participa divulgando a série, os fãs pedem uma canja da garota.

Victoria Flynn (Katy Mixon) em Mike & Molly

por Caio Mello

Em um dos melhores episódios de Mike & Molly, e que finalmente deu espaço total para Katy Mixon brilhar, Victoria faz 30 anos. Todos sabem que ela não bate bem da cabeça, pois passa o dia todo chapada, mesmo trabalhando como embalsamadora. E quem diria que bem no seu aniversário Victoria teria uma crise de identidade e resolvesse mudar sua vida, querendo um relacionamento estável como sua mãe e irmã tem? Claro que ela iria entender todos os conselhos de forma errada, e assim decidiu ter um filho, depois entrar para o exército, então entregar-se a Jesus. Victoria passou seu aniversário cantando e dançando junto com o coral da igreja que Nana e Carl frequentam. Foi aí que ela surpreendeu. Ao cantar o famoso arranjo musical gospel, Oh Happy Day (Edwin Hawkins Singers), Victoria foi “tomada” por uma sensação e soltou a voz, assustando todos os cantores e deixando Nana com inveja.

Jane (Brooke Elliott) em Drop Dead Diva

por Bianca

Descobrimos os dons musicais da atriz Brooke Elliott logo nos primeiros episódios de Drop Dead Diva. Deb (Brooke D’Orsay), de 24 anos, descobre que é o aniversário de Jane (Elliott), de 32, e fica um pouco depressiva pelos anos que perdeu e não voltarão mais. Sua melhor amiga, Stacy (April Bowlby), decide então fazer uma festa surpresa comemorando o aniversário da advogada e a nova vida. Deb gosta de cantar, mas não é muito boa nisso e quer dar uma palhinha na festa. O que a gente não esperava era que Jane fosse uma ótima cantora. Elliott é uma cantora profissional, tendo um bacharelado em Performance Musical Teatral e já mostrou os seus dons musicais em vários shows da Broadway como The Beauty and the Beast, The Pirate Queen, Taboo e Wicked. Para a nossa sorte, desde então os roteiristas colocam Jane cantando e dançando em vários sonhos para lá de psicodélicos (muitos com a participação da cantora Paula Abdul), que mostram esse outro lado da atriz.

OBS: A música começa apenas no 02:26min do vídeo.

Cappie (Scott Michael Foster) em Greek

por Andrezza

Na segunda metade da primeira temporada, em meio aos flashbacks de como Casey e Cappie se conheceram e da amizade pretérita e entre Evan e Cappie, fui surpreendida em Greek. Apaixonei com a voz do meu personagem preferido da série, Cappie, cantando no karaokê do DobblersCave Boy” (The Digbees) e “I Believe In A Thing Called Love” (The Darkness). Pena que a conversa entre Evan e Casey não permitiu que apreciássemos melhor a segunda canção. Depois de assistir o episódio, descobri que Scott Michael Foster é vocalista da Siren’s Eye, uma banda americana de rock alternativo com poucas músicas gravadas em estúdio, mas com ótimos vídeos de shows ao vivo no youtube, basta procurar pelo nome da banda. Infelizmente essa foi a única vez que tivemos o prazer de ouvir Scott cantando na série, mas pra mim, foi inesquecível.

Marti (Alyson Michalka) em Hellcats

por Lara Lima

O elenco de Hellcats era relativamente desconhecido pra mim. Tirando Ashley Tisdale que conheço de High School Musical, Matt Barr, eterno psycho Derek de One Tree Hill e Robbie Jones por sua participação também em One Tree Hill, o restante não conhecia. E não imaginava que a série fosse utilizar esse recurso. Quando Marti subiu ao palco no finalzinho do quarto episódio da única temporada pra cantar Brand New Day do Sting eu me surpreendi com a voz da atriz. E não parou por aí, tivemos ótimas performances depois e sem dúvida estes eram os melhores momentos da série. Não o suficiente, claro, pra evitar o cancelamento.

Callie (Sara Ramirez) em Grey’s Anatomy

por Luana Lied Zapata

Sara Ramirez iniciou sua carreira de atriz em musicais da Broadway, então não é segredo que ela cante bem. Mas muita gente não sabe do seu passado e eu mesma, ainda que sabendo, nunca tinha a ouvido cantar. Outro fato importante é que comecei a assistir Grey’s Anatomy há menos de um ano e fiz uma rápida maratona pra me colocar em dia, então não estava por dentro das notícias do seriado. Esses são alguns dos motivos pelos quais foi uma grande e bela surpresa pra mim vê-la cantando no episódio Song Beneath the Song. Foi mais do que perfeito ela ter sido a protagonista do episódio musical de Grey’s. Sara conseguiu me emocionar assim que ela cantou a primeira frase, e quem cantou com ela também foi perfeitamente bem escolhido. Por tudo isso, Song Beneath the Song é um episódio memorável e eu gostaria muito de ver algo no estilo novamente no seriado.

Tara (Amber Benson) em Buffy

por João Miguel

O relacionamento entre Tara e Willow (Alyson Hannigan) foi construído com bastante cuidado e bom senso pelo showrunner Joss Whedon ao longo da quinta e da sexta temporadas, e no episódio mais aclamado da série, Once More, With Feeling, as duas ganharam destaque. Descrita pelo próprio Whedon como “a música mais quente” que já escreveu, Under Your Spell é um solo de Tara que, sob o efeito de um feitiço do demônio Sweet, fez Scooby Gang revelar seus segredos por meio de canções, e descreve como Willow a faz sentir. Cheio de lirismo e coreografias românticas, a música, assim como a também memorável Something to Sing About, usa de ironia; desta vez, para disfarçar com doçura referências a práticas sexuais lésbicas, mas não deixa de ser uma das mais belas do episódio musical. Mas o grande destaque é a surpreendente voz de Amber Benson, que deixou público e crítica de queixo caído ao entregar a melhor performance do episódio.

Amber (Mae Whitman) em Parenthood

por Bianca

Amber (Mae Whitman) é a típica rebelde sem causa que está passando por aquelas terríveis fases de adolescente, quando nada é bom o suficiente, tudo o que os pais – ou, no caso, a mãe – faz a irrita e estamos procurando por algum sentido na vida. E como todo adolescente, a música acaba sendo um bom refúgio (e o fato do pai ausente ser músico acaba influenciando um pouco) e Amber acaba mostrando ter talento para a coisa, aprendendo a tocar guitarra e escrevendo suas próprias músicas. Na segunda temporada, Amber decide cantar em um barzinho e somos brindados com a ótima voz da Mae Whitman. Apesar de gostar de cantar, Mae não o faz profissionalmente. Porém, ela já gravou duas canções de Natal para uma compilação e cantou algumas músicas em parceria com a banda indie-punk Fake Problems.


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×