A ABC decidiu investir em Fresh Off the Boat e ofereceu mais nove episódios à série, que agora terá uma segunda temporada completa de 22 episódios.
Anteriormente renovada para 13 episódios, o mesmo número da primeira temporada, a comédia retornou com números fortes, ajudada pela estreia de The Muppets. Fresh Off the Boat teve audiência de 6 milhões de espectadores, com 1,9 milhões entre adultos de 18 a 49 anos. Nos três primeiros episódios da segunda temporada, a série vem mantendo audiência de 5,2 milhões.
Baseado nas memórias do chef Eddie Huang (interpretado por Hudson Yang), a série conta a história de uma família asiática-americana que mudou de Chinatown, Washington, para Orlando, Florida, para abrir um restaurante temático em 1995. São mostradas as diferenças culturais em se viver em um estado onde não tem uma grande população asiática, além das dificuldades das crianças nas escolas e a possibilidade de viver o “sonho americano”.
Esta é a primeira série norte-americana em 20 anos cujos protagonistas são asiáticos e faz parte da estratégia da ABC de oferecer conteúdo mais diversificado.