11.22.63

Assisti ao piloto de 11.22.63, do Hulu, sem grandes expectativas, muito mais para escrever o post…

When Calls The Heart

When Calls The Heart é mais uma produção da Hallmark Channel que possui 4 temporadas já…

Game of Thrones – 7×05 Eastwatch

Por: em 14 de agosto de 2017

Game of Thrones – 7×05 Eastwatch

Por: em

Fazendo uma analogia com o cotidiano do trabalhador brasileiro, Eastwatch foi como aquele momento em que o metrô chega na estação terminal no horário do rush e abre as portas. Correria, violência, gente entrando pela janela e se amontoando sem muito respeito pelas leis da física pra tentar se acomodar e seguir viagem.

Divulgação HBO

Vamos por partes para tentar assimilar tudo que aconteceu neste episódio, que provavelmente teve mais revelações, reencontros e reviravoltas que a primeira temporada inteira. Daenerys parece um pouco frustrada com o fato de Jon não se ajoelhar para ela, então fez questão de compensar isso com o que restou do exército Lannister/Tarly. A “escolha” de se ajoelhar ou morrer queimado com fogo de dragão não combina em nada com o discurso de Missandei no episódio anterior sobre ela ser uma rainha escolhida por seus seguidores. E Tyrion e Varys já começaram a questionar esses métodos.

Jaime se saiu muito melhor do que parecia na última cena de The Spoils of War. Não só sobreviveu ao afogamento, como saiu completamente ileso e livre para voltar para os braços de Cersei. Ele viu o que Daenerys pode fazer com seus Dothrakis e dragões, e sabe que, pelos meios tradicionais, aquela é uma guerra perdida. Mas Cersei não é apegada aos meios tradicionais, e agora que tem tudo o que quer – o trono, um filho de Jaime para dar continuidade à sua linhagem, dinheiro e poder – ela não vai simplesmente ajoelhar e entregar tudo a uma menina.

O reencontro de Jaime e Tyrion foi feito às pressas, em um diálogo que precisou transmitir em poucos minutos toda a mágoa, os casos não resolvidos, as traições e a cumplicidade que ainda existe entre os dois irmãos. O texto não ajudou, o tempo, menos ainda. O que poderia ser uma cena memorável depois de tantos anos, acabou atropelada e servindo apenas como degrau para dar continuidade à trama e talvez complicar as coisas para o lado de Bronn.

Reprodução HBO

Gendry foi outro que passou anos sumido e voltou ligado no 220 tentando tirar o atraso de tudo que não fez nas últimas três temporadas. É claro que Sor Davos, o novo piadista do reino, não poderia perder a chance de dizer que achava que ele estava remando até agora. Faz sentido, sim, que Gendry prefira lutar ao lado de Jon Snow que fazer armas para o exército de Cersei. Faz sentido, sim, que ele tenha simpatia por Jon pelo que os “pais” deles fizeram juntos no passado, e pela relação que eles tinham. Mas as coisas têm um tempo para acontecer, e este tempo não costuma ser de menos de cinco minutos.

Petyr já percebeu que a reunião dos Starks em Winterfell não é bom sinal para os seus planos. Se Sansa já estava se tornando difícil de controlar, a chegada de uma Stark mais habilidosa que Brienne acendeu um sinal vermelho para ele. Resgatar o pedido de Sansa para que Robb reconhecesse Joffrey como o rei legítimo (que ela escreveu obrigada, diga-se), é mais uma das suas estratégias para tentar provocar uma cisão entre as irmãs. Elas têm visões muito diferentes de como lidar com seus inimigos, de como governar, do que é lealdade e o que é traição. Resta saber se vão cair nos jogos psicológicos de Mindinho ou se vão deixar as desavenças de lado para continuarem sobrevivendo.

A conversa de Jon, Davos e Missandei no episódio passado relembrando o que é ser um bastardo em Westeros não foi encheção de linguiça. Foi uma peça lançada para se encaixar em outra, que veio esta semana, com Gilly descobrindo que o príncipe Rhaegar Targaryen anulou seu primeiro casamento e casou novamente em Dorne. Oras, se já sabemos que Lyanna Stark é mãe de Jon, e que ela obviamente é a mulher que se casou com Rhaegar, isso faz com que Jon seja o herdeiro legítimo dos Sete Reinos. Ele não só tem sangue de dragão – o que explica a instantânea simpatia de Drogon – como é de fato fruto de um casamento legal. É claro que Sam ignorando essa informação foi como ver uma bola batendo na trave, mas no meio de tanta coisa acontecendo, a gente até aceita deixar isso pra depois.

Divulgação HBO

Mas se tem uma coisa que eu não consigo entender, é de onde Tyrion conseguiu tirar um plano tão ruim? Buscar um White Walker para provar para Cersei que a ameaça é real? Enviar meia dúzia de gatos pingados para o Norte da Muralha para enfrentar um exército de mortos e tentar coletar uma “amostra”? Sinceramente, o que é pior nisso tudo? A ideia em si? As pessoas terem achado que ela funcionaria e ido até lá? Ou eles acreditarem que Cersei vai ligar 1% pra isso, mesmo que veja um zumbi pessoalmente?

Não dá para imaginar nenhum cenário em que isso tenha alguma chance de dar certo, mas a gente já sabe que vai dar. Mesmo que a série sacrifique alguns personagens nessa missão suicida (até porque o número de mortes de personagens relevantes ainda está baixo nesta temporada), a gente sabe que Jon Snow não vai morrer ali, assim como sabia que o Jaime não iria se afogar no episódio passado. Algum malabarismo muito forte eles vão ter que fazer para tornar essa sequência minimamente crível para a audiência, então se preparem porque alguma coisa importante vem aí.

Algumas observações:

– O coitado do Sor Jorah voltou só pra ver mais uma vez a Daenerys flertando com outro. Era melhor ter virado pedra.

– Gendry é muito filho do Robert mesmo, né? Só sendo muito Baratheon (ou do Bonde do Tigrão) pra martelar um martelão daquele jeito.

– Eu sou a primeira a criticar a atuação da Emilia, mas preciso comentar que as caras que ela fez vendo o Jon interagindo com seu dragão foram sensacionais.

– Aliás, Drogon foi atingido pela lança do Qyburn, mas já está 100% nem aí, voando e cuspindo fogo de boas. Até os Filhos da Harpia fizeram um estrago maior.

– Sam agora é o último Tarly para dar continuidade à família.

– Tyrion foi e voltou de King’s Landing, Jon voltou para o Norte, tudo isso depois de outros trezentos deslocamentos longos que aconteceram em dois minutos nesta temporada, mas o exército do Rei da Noite ainda está dando a volta na Muralha. Cadê aqueles mortos velozes e furiosos que a gente viu em Hardhome, gente?

Curtiu o episódio? Acha que o plano suicida de Tyrion vai acabar funcionando? Qual foi o seu reencontro favorito? Deixe seu comentário e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

  • Solano

    É difícil ver um episódio sem ação depois de Spoils of war. Mas foi legal, dá pra perceber q a linha do tempo na série e bem flexível, mas nada explica ela não ser flexível com o WW. Depois desse episódio forçado, a gente pode esperar de tudo, até mesmo q esse jogo todo seja só um sonho do Branddon “Corvodetrêsolhos” Stark.

    • Laís Rangel

      Oi, Solano! Acho que aconteceu tanta coisa neste episódio que nem precisou de batalha ahahah tudo bem que a maioria das coisas poderia ter se desenvolvido de uma forma menos atropelada, né? Tem coisa que se acelerar demais, acaba perdendo o sentido e ficando, de fato, forçado. Nossa, imagina só se a última cena da série é o Bran acordando depois de ser jogado da torre? ahahaha maior trollagem da história xD

  • Leandro

    Oi, Laís!

    E vamos a mais um episódio – Faltam só 2 pra acabar essa temporada! Buáááá! – Não
    sei se lamento apenas 7 ou fico feliz por ter menos episódios filler! – dessa nossa
    amada série!
    Mas… Perfeita a tua analogia, Laís, do metrô na hora do rush sobre o episódio! Tanto
    que, creio eu, esse foi o meu maior comentário aqui até então! Podiam ter
    dosado tendo colocado menos episódios fillers nas temporadas passadas, deixando
    mais tempo para desenvolver a história nessa e na última.

    Não! E a Dany não ia checar para ver se o Jaime estava realmente morto?!? Sério?
    Adoro o Bronn… até você me pagar o que me deve, um dragão não vai te matar, nem tu
    vais te matar! Só eu vou te matar! kkkk E sendo Bronn ele completa… nossa
    parceria acaba aqui com esses dragões! kkk

    Achei um sarro o discurso da Dany sobre dobrar os joelhos e serem poupados e ninguém
    se mexeu até o Drogon dar um rugido. E corajosos os Tarly, pai e filho,
    reconheço. Burros, mas corajosos para morrerem queimados. Aliás, a primeira
    condenação à morte com direito a Dracarys! Kkkk E isso que ela não “obriga” ninguém a se ajoelhar diante dela! kkkk

    E Jaime sem esperanças de vitória, afinal Dothrakis mais 3 dragões são
    praticamente imbatíveis, mas disse pra Cersei que não foi o Tyrion o responsável
    pela morte do execrável Joffrey! Melhor ainda a Cersei duvidando da saudosa Olenna
    e o Jaime jogando na cara com quem ela preferiria que a neta casasse… Joffrey
    ou Tommen “Babaqheon”? E Cersei, sendo Cersei… lutar e morrer ou se submeter
    e morrer? Como guerreiro você já deveria saber a resposta!

    E o Drogon, – já curado! Uau! – o mais feroz dos 3 dragões, se deixando tocar pelo
    Jon. O que vocês acham? Para alimentar o futuro affair entre ele e a Dany ou só
    para confirmar que o Drogon sentiu o cheiro de Targaryen? Ou ambos? kkk E nisso
    o outro encontro esperado do Jorah com a Dany para empatar o futuro casal,
    apesar de achar difícil rolar um triângulo. E olhar de ciúme do Jon quando a
    Dany abraçou o Jorah, após aceitá-lo de volta?

    Continua…

    • Laís Rangel

      Nada explica a Daenerys ter deixado o cara que tentou matar ela escapar fácil daquele jeito.
      Também não entendi p raios o Jon sentiu vontade de fazer carinho naquele bicho nada amigável aahahaha se tava querendo impressionar a Daenerys, funcionou pelo menos!
      Lembrando que o Tyrion também já teve seu momento de intimidade com os dragões da Daenerys. Será que ele também é da família? Existem algumas teorias sobre o assunto, mas acho que a série não vai se aprofundar nelas.
      Não rola triângulo amoroso, porque a Daenerys nunca vai ver o Jorah como possível pretendente, e acho que até ele já aceitou isso.

  • Leandro

    Parte 2

    Muito legal aquela revoada de corvos passando pelo Eastwatch e por cima do temível
    exército do Rei da Noite com o White Not Walker Bran, o “malagnífico” Corvo de
    Três Olhos, que eu tenho vontade de mandar tomar no Quarto Olho, sempre que o vejo
    em cena, vendo o tamanho da bronca que vão ter de enfrentar. Pelo visto a marca
    que o Rei da Noite fez no Bran não permite que ele o espione mais sem ser
    visto.

    Óbvio que os Arquimeistres duvidariam das visões do Bran e já iam escrever uma carta
    mandando o Corvo fazer aquilo que sugeri acima com o quarto olho, quando Sam – “coincidência”
    ele estar ali justo quando os Arquimeistres estavam reunidos – interferiu.
    Ahhh… claro! Ele estava cumprindo o castigo de escrever livros! Mas
    abstraindo isso… realmente, um aleijado sobreviver do outro lado da muralha
    seria bem convincente como argumento, se fosse possível provar que é verdade,
    né, Sam! Mas acreditaram que pudesse ser um plano da Dany para deixar
    desguarnecido o Sul e ficaram caçoando dele, que teve o pai e o irmão queimados
    vivos. A citação desse fato indica que a cronologia está mais ou menos acertada
    agora. Pior é saber que o Sam ainda não sabe da morte do pai e do irmão. Qual
    será a reação dele ao saber que é o herdeiro dos Tarly agora?

    Lorde Varys com crise de consciência. Em geral, as conversas dele com o Tyrion são sempre
    ótimas! Essa foi mais para mostrar para o Jon a chegada do Rei da Noite à
    Atalaialeste (na tradução que deram… não sabia que Atalaia tem esse
    significado: Sentinela! kkk). E aí vem o “ótimo” plano de pegar um morto para
    mostrar à Cersei. Como diria Garrincha… Só falta combinar com os russos! No
    caso, com os mortos! Ninguém nunca tinha pensado nisso antes? Porque será? kkk Ainda
    está quente em Porto Real. Será que calor tem algum outro efeito além de
    apodrecer mais rápido um White Walker? Mas acho engraçado que eles estejam
    apressando e tudo esteja acontecendo em um ritmo vertiginoso, inclusive a Dany
    dizendo que não dava permissão ao Jon para ir além da muralha, com um ar mais
    de vou perder o meu crush que o roteiro está forçando, do que “sou eu quem
    manda nessa joça”, e ele facilmente convencendo-a do contrário. Bom…
    ignoremos isso também! kkk Pegando o bordão da Glória Perez já que a citei…
    Vamos voar com a história!

    E a Arya, com o seu treinamento de Mulher Sem Rosto, decifrando os pensamentos que
    até a Sansa nega para ela mesma! Muito legal essa parte! Porém, ter pensado não
    significa que se fará!

    Imaginava que o encontro do Tyrion com o Jaime, o único da família que gosta do irmão
    anão, não resultaria em maiores atritos, apesar das claras mágoas dos dois, uma vez que é óbvio que o pai de ambos mataria o Tyrion podendo. E aí o Jaime mataria o seu próprio pai? Porém, como
    bem disseste, Laís, uma cena que poderia ter sido antológica foi totalmente atropelada!
    Isso me dá dor de barriga se penso em todo aquele tempo desperdiçado em Dorne,
    só para pegar um exemplo de encheção de linguiça!

    Continua…

    • Laís Rangel

      A parte dos corvos foi bem legal, imaginei eles falando “DISPERSA, DISPERSA!” quando foram flagrados espionando ahahaha
      Não dá pra acreditar naquele plano bizonho. Sério. Eu ainda tô tentando digerir, mas tá difícil!
      Eu sempre curti muito mais a Arya que a Sansa, mas desta vez dei total razão à ruiva. Ela pensar nos cenários possíveis para estar prevenida em qualquer situação não é, por si só, um ato de traição, é só uma estratégia de sobrevivência. Sem elas, Sansa nunca teria saído das mãos de Cersei, pra começo de conversa.
      Foi uma pena terem desperdiçado tanto tempo com coisas dispensáveis para construírem de maneira tão pobre o reencontro de Tyrion e Jaime.

  • Leandro

    Parte 3

    Quando o Sor Davos falou que tinha de ir à Baixada das Pulgas nem me passou pela
    cabeça que fosse para procurar o Gendry, mas assim que apareceu o Davos
    caminhando pelas ruas caiu a ficha. Ri muito com o comentário do Davos (O novo
    humorista de Stand Up de Westeros! Boa, Laís!): achei que você estaria remando
    até agora! Achamos! kkkk Uma boa estratégia se esconder à vista de todos, ainda
    mais sendo “insignificante” para os demais. Outra ponta solta fechada! Talvez
    outro bastardo possa restaurar a casa Baratheon, não? Outro facilmente
    convencido a ir embora, apesar de, nesse caso, ser bem factível. E claro que a
    arma dele seria a mesma do pai: o martelo! Aposto minhas fichas que vai dar
    love com a Arya, uma Stark com um Baratheon, como deveria ter sido desde o
    começo no arranjo das casas. E já estreou o martelo depois da rateada do
    Tyrion… Outra! Dando uma pisada na bola após outra nessa temporada! kkk

    E até eu fiquei emocionado com a gravidez da nossa Malvada Favorita, novamente,
    sendo Cersei, manipulando o encontro do Tyrion e do Jaime no seu interesse, ganhando
    tempo contra a inevitável derrota para os dragões da Dany, e dizendo que Leões
    não se importam com a opinião de Ovelhas, assumindo que o Jaime é o pai do
    filho deles! kkkk Chego quase a desejar que a vilã tenha sucesso! kkk

    Igualmente, muito boa a parte do Davos não querer contar que o Gendry era bastardo do
    Robert e ele contando mesmo assim! kkk Você é mais magro que o seu pai, diz
    Jon. E o Gendry retruca… e você mais baixo que o seu! Kkk Bem conveniente ter
    um ferreiro para construir mais armas de vidro de dragão, não acham?

    Se eu não voltar, não vais ter de te preocupares com o Rei do Norte! Eu já me
    acostumei com ele! Na despedida do Jon e da Dany. De fato, a forçação de
    romance entre os dois me incomoda também, Laís! Talvez se as interpretações
    fossem como as da Cersei e do Jaime…

    A última parte… prometo!

    • Laís Rangel

      Quando ele chegaram no barquinho, eu já tinha certeza que ele ia atrás do Gendry hahahahah eu senti falta dele, era um personagem que eu curtia muito e não entendo por que não deram um jeito de voltar com ele antes para a história. Novamente, tudo aconteceu muito rápido. Se ele tivesse levado uns 3 episódios para fazer o que fez em 5 minutos, já estaria bem melhor. Não vejo Arya se envolvendo romanticamente com ninguém até completar sua vingança, e acho que nem vai dar tempo para algo assim acontecer… mas a gente nunca sabe o que eles vão espremer até o final, né?

  • Leandro

    Parte 4 e última

    Mas sério! A Gilly (me recuso a usar Goiva!) ler justo para o Sam, justo o livro no
    qual mostra que o Rhaegar anulou o casamento dele para ficar com a irmã do Ned,
    o que prova que o Jon não é bastardo, mas sim o filho legítimo e herdeiro do
    trono de ferro é demais, não? E para dar mais suspense, óbvio que o Sam não deu
    atenção, mas igualmente óbvio que ele se lembrará no momento oportuno! Mas foi
    legal ver a escolha do Sam de roubar livros da sessão restrita e ir ajudar no
    Norte, citando a frase do pai cavalo dele. Igualmente muito bom foi o olhar do
    Sam ao abandonar tudo aquilo que ele sonhou ser, em nome de uma causa maior.

    E o Mindinho conspirando, como sempre, achando que ninguém estava vendo. Quando vi
    o Meistre entregando aquele documento para ele, logo pensei… é a certidão de
    casamento da Lyanna com o Rhaegar… mas aí vi que o Mindinho, novamente, está
    um passo a frente e colocou a semente da desconfiança entre a Arya e a Sansa,
    que, justiça seja feita, já havia da parte da Arya. Tem-se que reconhecer que o
    cara é f. Obrigado por me lembrar que a Sansa havia escrito obrigada pela
    Cersei. Havia imaginado que fosse uma falsificação do Mindinho.

    E na parte do Jon falando pro Tormund da ideia de jerico do Tyrion de levar um White
    Walker para Cersei, o mais engraçado foi ver o Tormund perguntando: The Big
    Woman? kkk E o Cão de Caça estava ali na prisão querendo o mesmo! Conveniente,
    apesar da explicação de que todos são instrumentos na mão de Deus e
    blá-blá-blá! Quero ver como pegarão um White Walker com todos eles na cola
    deles! kkk Aliás… concordo, plenamente, com a “rapidez” dos zumbis, Laís.
    Enquanto, todos os outros personagens parecem estar em uma novela da Glória
    Perez, indo e voltando o Marrocos, EUA, Dubai, Índia, num piscar de olhos – Boa
    essa agência de viagem medieval! Os White Walker incorporaram os Sleestaks no
    Elo Perdido – algo que só o tiozão aqui deve saber do que se trata! Kkkk. Mas
    no Elo Perdido os Sleestaks se arrastavam, enquanto os personagens pareciam
    Usain Bolts na prova dos 100 m e ainda assim eram sempre pegos pelos Sleestaks!
    Kkkk O oposto do que ocorre agora! Será que os White Walkers deram um tapa na
    pantera depois de Hardhome?!?

    E faltam apenas 2 episódios! Buááá!

    Peço desculpas pelo textão longo, mas é que foram muitos pontos vomitados em cima de nós em um episódio!

    Abraços a todos!

    Leandro

    • Laís Rangel

      Nem a Glorinha conseguiria fazer umas viagens tão rápidas ahahahah A gente vai tentando correr pra acompanhar tudo, né? Vou até dar uma turbinada na esteira essa semana pra ganhar fôlego pra próxima maratona!
      Muito obrigada pelos seus comentários, Leandro! É sempre muito bom te ver por aqui =)
      Até semana que vem!

  • Ronaldo R. Freitas

    Eu gostei do episódio de ontem. A correria pra resolver os problemas de
    atrasos no enredo pra mim são até perdoáveis. A única coisa que pra mim foi um
    ponto fora da curva foi a Arya, sendo uma espécie de “ninja plus” ser
    enganada por um simples burocrata de Porto Real, justamente no que deveria ser
    a sua principal habilidade: a furtividade.

    Sem entrar no mérito da questão, foi uma união inusitada e até hilária ver
    aquele bando de improváveis se juntar pra caçar White Walkers. Se alguém
    dissesse isso na semana passada eu duvidaria que fosse acontecer.

    E pra terminar, acho que a decisão de fazer as duas últimas temporadas com
    menos capítulos se mostrou um erro, visto que muitos momentos esperados como o
    reencontro de Jaime e Tyrion se tornou um adendo muito rápido pra dar
    continuidade a história principal.

    E acho também que é possível destacar a atuação de Nikolaj Coster Waldau, na cena do reencontro de Jaime e Tyrion. Percebia-se que Jaime estava feliz de rever o irmão e ainda assim ligado a promessa que fez de mata-lo por ele ter “finalizado” Tywin Lannister.

    • Jeane

      Apesar de haver outras cenas mais memoráveis envolvendo diálogos do Jaime na minha humilde opinião, as atuações do Nikolaj sempre merecem ser divulgadas e enaltecidas.
      Na verdade, acho que de todo o quarteto de Lannisters, pai e filhos. #fangirl

      • Laís Rangel

        Eles são maravilhosos mesmo <3

    • Laís Rangel

      Oi, Ronaldo!
      Em geral eu gosto quando a série toma fôlego pra dar essas aceleradas, mas achei que esse episódio pesou a mão na velocidade e na conveniência com que as coisas aconteceram, e aí muita coisa ficou inverossímil. Mas o tempo tá curto até o fim da saga, então faz parte…
      Acho que o embate entre Arya e Mindinho não é um jogo ganho para nenhum dos lados. Os dois são ardilosos e experientes em jogos psicológicos. Arya pode ter se tornado ninja, mas antes dela nascer, Petyr já estava jogando o jogo e aprendendo a se esquivar das ameaças.
      O reencontro de Tyrion e Jaime não funcionou como deveria por causa do roteiro e do tempo mesmo, porque Peter e Nikolaj até que tiraram leite de pedra e fizeram o possível pra tirar daquela cena o máximo que dava, eles foram realmente impecáveis ali.
      Muito obrigada pelo seu comentário e até a próxima!

  • Perfeitas as observações!
    o exército dos white walkers são mais lentos que minhas muambas da china.

    • Laís Rangel

      Eles estão em um lugar super frio, parados lá toda vida… sei não, acho que eles acabaram chegando em Curitiba.

  • Matheus

    Esse episódio foi bom, mas acho que me acostumei com uma grande luta no final, porque pelo título, eu fiquei esperando a luta do novo grupo com os caminhantes brancos, mas eu fiquei tão feliz em ver quem fazia parte que nem liguei muito. O chato é se matarem o Gendry, melhor nem dar ideia. Falando no sumido, abri um sorriso enorme com a escolha de arma dele, se fosse gordo e mulherengo seria a cópia perfeita do pai (que bom que ele não é). Arya e Sansa sempre foram opostas, mas acho que o crescimento difícil de ambas parece ter piorado isso, uma é a Senhora do Norte, precisa confiar nos outros e impor respeito quando preciso, a outra escolheu um caminho solitário, mata sem remorso e sem pensar nas consequências para os outros, é só ver o conselho de decapitar quem se opõe, acho que parece bastante com uma certa mãe dos dragões, não? Falando nela, não acho completamente errado ela matar os inimigos, já que o risco de retaliação é enorme e isso é guerra, apenas acho que contradiz tudo de bom que a Missandei falou antes, de “ninguém está aqui obrigado”. Espero ansioso pelo próximo e penúltimo episódio da temporada.
    PS: eu realmente esperei um encontro entre Arya e Lyanna, bom, não foi dessa vez.
    Até a próxima review.

    • Laís Rangel

      Oi, Matheus! Sacanagem se trouxeram o Gendry de volta só pra morrer e/ou virar zumbi, né? Chega a ser fofo como ele admira e se espelha no Robert sem nem ter conhecido ele. Dá pra ver que a figura paterna fez falta ali, e que ele prefere acreditar só nas histórias boas que ouviu e seguir por esse caminho.
      Arya e Sansa sempre foram muito diferentes. Passaram por jornadas muito diferentes para chegar até ali. Já era esperado que rolasse algum atrito, assim como rolou entre Sansa e Jon também. Mas depois de tudo, acho que elas já conseguem entender que se não se unirem, vão acabar morrendo.
      Acho que nessa posição da Daenerys não existe certo e errado. É uma guerra. Mas se ela tem um discurso de que é diferente do pai, de Cersei, dos senhores de Westeros, não parece coerente que adote as mesmas armas que eles. Ela se orgulha de ser uma rainha que tem seguidores leais porque acreditam nela, mas queima quem se opõe? É compreensível, mas não deixa de soar hipócrita.
      Como assim encontro entre Arya e Lyanna? Você acha que a Lyanna pode ainda estar viva? Não entendi bem.
      Muito obrigada pelo seu comentário e até a próxima!

      • Marcel

        Ele está falando da menina Lyanna Mormont. Como assim “ela pode ainda estar viva?”

        • Laís Rangel

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaaahhh tá, pensei que tava falando da tia da Arya xD Tá explicado.

  • Jeane

    Laís;
    Podia jurar que o Jaime seria capturado pela Daenerys e a tal conversa dele com o Tyrion seria com ele como cativo, mas conseguiu chegar à capital e falar a real para a Cersei. Tô começando a achar que a proposta que o Lannister mais novo fez ao Regicida vai ser a única ideia dele que vai funcionar nessa temporada, porque todas a que tivemos acesso foram fracassadas, incluindo essa formação do Esquadrão Suicida Westeros Edition. Devem fazer umas coisas mirabolantes pra Jon sair ileso? Sim, mas acho que será uma “justificativa” para eliminarem alguns personagens no próximo episódio. Honestamente, ainda tô tentando compreender a logística desse plano.
    Confesso que fiquei um pouco irritada com o Tyrion bolado pelo artifício usado pela Daenerys contra os Tarlys – mais uma casa extinta em Westeros (já que o lugar do Sam é/era na Patrulha/Citadela) – os dragões não são de enfeite, ela sempre colocou pra jogo, não ia ser diferente com os senhores dos Sete Reinos.
    Sobre a linhagem Targaryen, espero maiores explicações, já que envolve a legitimidade do Jon (que pra mim não tem cara de quem adoraria sentar no trono de ferro) e dos outros filhos do Rhaegar, que supostamente perderiam o direito ao trono, não? A anulação seria válida mesmo? Elia chegou a saber disso? E Dorne nessa história? Ainda tenho dúvidas.
    Tenho fé que a Arya não vai se deixar manipular pelo Mindinho, dedos cruzados aqui.
    Gendry usando o martelo foi bem “tal pai, tal filho” rs
    Até semana que vem!

    • Laís Rangel

      Oi, Jeane!
      Também imaginei que ele seria capturado, mas não passou nem perto! Aliás, sorte a dele, né?Se tivesse sido capturado, provavelmente teria o mesmo destino que os Tarly.
      Eu meio que já desisti de entender a logística desse plano, porque não existe solução racional pra isso ahahaha alguém(s) vai se dar mal nessa missão, resta saber qual vai ser o tamanho do estrago.
      Acho que Tyrion e Varys acreditaram naquele conto de “vou quebrar a roda”, “meus seguidores me seguem porque acreditam em mim”, etc. Agora eles estão vendo que a Daenerys não é lá muito diferente do pai dela, de Robert, Cersei ou qualquer outro governante que para chegar ao poder faz qualquer coisa. Mas é assim que funciona o jogo, né? Vencer ou morrer.
      Eles ainda vão, com certeza, voltar na história do Rhaegar com a Lyanna. Talvez nem todas as perguntas sejam respondidas nos mínimos detalhes, mas algumas lacunas a série ainda precisa preencher pra definir o rumo dos acontecimentos.
      Acho que a Arya vai acabar se tocando que está sendo usada, sim…
      Obrigada pelo seu comentário e até semana que vem!

  • Nickolas Girotto

    Esse foi aquele legitimo episodio morno (no quesito ação), pra depois tudo ficar uma loucura e todos nós reafirmando que é a melhor série do mundo haha, pelo menos eu espero que seja isso.
    Acho que depois de tudo que foi visto, esta mais que confirmado que o Jon é um Targaryen e não é bastardo.
    Será que o Sam vai odiar a Daenerys por ter acabado com a família dele? Curti que ele largou aqueles velhos chatos lá, eu já estava torcendo pra que isso acontecesse logo.
    E a briga no fim vai ser entre as irmas, o que me deixa triste, não quero que nenhuma das duas morra, mas pode acontecer da Arya matar a Sansa, Arya anda pensando muito em agir sempre com violência, mas ela parece estar certa sobre a Sansa querer passar a perna no Jon, eu acredito que ela deveria mesmo governar Winterfell, mas se for desse jeito eu vou voltar a não gostar mais dela. Arya também voltou se achando a pessoa mais esperta do mundo, esta desumilde haha esqueceu que existe pessoas como o Mindinho, que sabem manipular os outros muito bem. tomara que elas se entendam no fim e matem ele.
    Você pode ter achado sem sentido eles irem capturar um White Walker, mas que o time ficou bonito ficou, juntaram um pessoal de Elite ali, fiquei muito empolgado só pelo pessoal que esta ali haha.

    Abraço Lais!! Até semana que vem.

    • Laís Rangel

      Nickolas, tudo bem? Acho que com tanta coisa acontecendo, fica até difícil dizer que esse episódio foi morno ahahaha
      Acho que Sam não vai odiar a Daenerys, apesar de tudo.
      Arya e Sansa têm suas diferenças (que estão sendo devidamente exploradas pelo Petyr), mas acredito que em algum momento elas vão entender que precisam se unir para sobreviverem. Não acho que Sansa queira trair Jon, ela só precisa ter em mente todas as possibilidades para saber como agir em cada situação. Mindinho pode ser um traste, mas ele sabe o que faz. Quando ele disse para Sansa ter todas as hipóteses acontecendo na cabeça o tempo todo, foi um conselho legítimo, e é prudente da parte dela adotar essa filosofia de vida. Ela não está planejando um golpe, mas sabe o que fazer se algo acontecer a Jon.
      Realmente, por mais que a ideia tenha sido bizonha, foi legal ver aquele grupo completamente improvável se unindo por um objetivo maior.
      Muito obrigada pelo seu comentário! Até a próxima!

      • Nickolas Girotto

        É mooorno assim nao foi, ele foi só mais cabeça que os outros hehe.
        Isso que voce falou da Sansa é que eu espero realmente que aconteça, tanto na parte da Arya quanto na do Jon, mas sabe como são os produtores dessa série né, tudo meio louco.

  • Andries Viljoen

    Lembrando que Robb decapita pessoalmente Lord Rickard. A estrita adesão de Robb à justiça faz com que as coisas aconteçam tão mal quanto seus conselheiros disseram que iriam: os Karstarks retiraram seus soldados do seu exército e marcham para casa, resultando em Robb perdendo quase metade de suas forças que estavam estacionadas em Riverrun. Robb admite abertamente a Talisa que ela estava certa e cometeu um erro. Robb diz que Tywin Lannister percebe que ele está em uma posição tão forte que ele nem precisa atacar os nortistas, ele só precisa esperar e deixar suas forças desmoralizadas se desenrolarem. Quando a guerra começou, o exército de Robb foi unificado em torno de um propósito central, mas agora eles perderam impulso, E seus generais estão agindo como brigas de crianças. Sendo assim, Ayra dizendo que para acabar com opiniões diferentes deve-se cortar as cabeças? Aff…

    • Laís Rangel

      Sansa acompanhou muito mais atentamente aos acontecimentos que levaram a família dela a ser destruída. Arya ficou o tempo todo focada no seu treinamento e na sua vingança. Neste momento, Sansa tem muito mais consciência de como as coisas funcionam que a irmã. Mas elas ainda podem se tornar uma dupla muito mais forte se deixarem as diferenças de lado para se protegerem.

    • Laís Rangel

      Tão bonitinho, gente!

  • Aline Michele Dos Santos

    Oi Laís! Gostei do episódio, este ano estou gostando de todos, apesar de concordar que foi muita informação neste último. Como o próximo é o penúltimo e este ano não tem o nono acredito que a batalha épica seja no sexto mesmo, então esse que passou tem que preparar o terreno para a guerra mesmo.
    Não vejo a idéia do esquadrão suicida como tão estapafúrdia assim, afinal sem uma prova real quem vai acreditar que os White Walkers existem? Os mestres da Cidadela não acreditaram, Danny ainda não acredita…tem que coisas que se tem que ver para crer. Fora que a união deles sob o comando do Jon ficou legal pra caramba! Ali só tem homens corajosos e duros na queda, o que é perfeito para enfrentar o que tem além da Muralha. Vão vir cenas muito muito boas daí pode ter certeza!
    Danny sendo louca kkkk e o reencontro foi fofo, mas Sor Jorah já percebeu que Danny está na do Jon e vice versa, para alegria de está que vos escreve rsrsrs gosto deles juntos e a interação dele com o Drogon muito bacana (e que mãos sujas não ? Kkkk ok ok ele trabalhou na mina de vidro) apesar que parece que o Dragão dele não é esse.
    Arya caiu na armadilha Mindinho espero que vejam que ele não presta e que ele morra logo.

    1.Espero que a reação do Jon ao ver a Arya seja mais alegre do que foi ele lendo a mensagem de que ela estava viva.
    2. Bronn sendo Bronn dizendo que Jaime não pode morrer enquanto tiver uma dívida com ele rsrs
    3. Sor Davos dizendo que achava que o Gendry estava remando ainda foi a melhor cena do episódio kkkkk ri demais.
    Que venha o penúltimo buaaaaaaa
    Bjo

    • Laís Rangel

      Oi, Aline! Então, a ideia do Tyrion tem muitos furos pra dar certo. Tipo, como meia dúzia de pessoas vão enfrentar um exército inteiro de mortos, capturar um e voltar tranquilamente? E mesmo que capturem, acho que a Cersei vai nem ligar pra nada disso, vai é aproveitar que eles estão distraídos com outra coisa para acabar com os inimigos. Claro que deu aquele frio na espinha de ver aquele povo todo reunido, mas olha… não tem como isso acabar bem. Pode até não morrer todo mundo, mas que vai rolar um estrago ali, eu não tenho dúvidas ahahah Não significa que a gente não vai adorar, surtar e ficar tremendo com as sequências, né? A gente adora.
      Nossa, o Jon lendo a mensagem sobre o retorno da Arya e do Bran parecia até eu vendo minha conta bancária no fim do mês. Que que isso, gente?
      Bronn e Sor Davos se tornando o núcleo cômico da série, quem diria?
      Eita que só faltam dois!
      Obrigada pelo comentário e até a próxima!

      • Aline Michele Dos Santos

        Então não acho qué vá ser fácil. No trailler mostra um homem que parece o Jon (digo parece porque pode ser o Benjen o cabelo dos dois e as roupas se parecem) lutando sozinho contra os zumbis. Não acho que o Jon vai morrer agora, acho que a história contada é a dele, se morrer será no final. Então por ter tudo para dar errado acho que vai dar certo. O time formado é muito interessante: um que morre e volta, o cara que sempre o trás de volta, outro que morreu e voltou, outro que remou por três temporadas, cão de caça, aço valiriano….enfim vai morrer gente, mas acho qhe vai dar certo. Só espero que seja convincente.
        A Cersei este ano está um passo a frente de todo mundo. Que ela vai dar um jeito de se usar disso tudo vai. Porém a Danny não foi junto e só “dispensou ” o Jorah, o exército dela esta lá a disposição para atacar a Cersei a qualquer momento se ela quiser. O erro da Cersei vai ser este, se preocupar tanto em ficar no Trono de Ferro e se esquecer do resto.
        Kkkk sim eu tenho uma expressão parecida quando olho a minha tb kkkk

  • Patrick Santana

    Boa review, Lais.
    Olha, eu fiquei preocupado com o aparecimento do Gendry. Posso estar equivocado, mas o Davos sempre admitiu que a legitimidade do trono de ferro é de um Baratheon. Vai que ele quer dar um golpe, rsrs…
    Agora, se pararmos para analisar cronologicamente, Jon desceu até Pedra do Dragão, ficou por lá, já voltou para o norte na Muralha. Isso tudo deve ter se passado, no mínimo, 1 ano ou mais. Ou seja, Ellaria Sand ja deve estar contemplando os ossos da filha na cela. Euron Greyjoy deve estar navegando pelos mares sem nada para fazer. E nesse período, Sansa e Arya não acertaram suas diferenças. Um ano em Westeros, e Danearys só queimou uns Lannisters e nada mais.

    • Laís Rangel

      Oi, Patrick!
      Não tem chance de dar um golpe colocando o Gendry no trono porque ele não é um Baratheon, é um bastardo que o Robert nunca nem reconheceu como filho. Até comparando com o Jon, que mesmo considerado bastardo, foi criado em Winterfell com os outros filhos do Ned, a diferença é bem grande.
      Essa cronologia tá bem difícil de acompanhar… tudo indica que essa temporada se passou em um espaço de tempo bastante longo, mas alguns núcleos mostram sinais dessa passagem de tempo, e outros, não.
      Muito obrigada pelo seu comentário, Patrick! Até a próxima!

      • Andries Viljoen

        não seria nada surpreendente que Gendry fosse o filho de Cersei e Robert. No jogo dos Tronos não falta reviravolta. ksksks

        • Laís Rangel

          O filho de cabelos escuros que ela mencionou pra Cat na primeira temporada? Já pensou? ahahahah só o que faltava, minha gente! Já quero season finale no programa do Ratinho pra fazer DNA de todo mundo xD

          • Andries Viljoen

            Sobre Sam Tarly já pensou que os diretores podem estar preparado para ser o personagem como o novo lorde da Campina?

  • Daniel Pinochet

    ”A “escolha” de se ajoelhar ou morrer queimado com fogo de dragão não combina em nada com o discurso de Missandei no episódio anterior sobre ela ser uma rainha escolhida por seus seguidores.”
    Caramba eles queriam o quê?Isso é uma guerra!
    A Daenerys está em paralelo ao ‎Aegon Targaryen, o conquistador e foi exatamente o que ele fez anteriormente. Dany está correta na sua decisão,ñ da para pedir por favor em uma guerra!
    Sério que teve gente achando que o Jaime iria morrer afogado??!!!
    Duvido que esse filho da Cersei nasça com vida!
    ”O reencontro de Jaime e Tyrion foi feito às pressas, em um diálogo que precisou transmitir em poucos minutos toda a mágoa, os casos não resolvidos, as traições e a cumplicidade que ainda existe entre os dois irmãos.”
    Concordo que foi um tanto apressado mas o diálogo em si foi bom e a atuação dos atores foi incrível!Veja de novo e repara na fisionomia dos atores na hora do diálogo como muda.Foi mto boa a cena.Não foi memorável(devido a pressa e esta pressa é compreensível devido ao número reduzido de episódios) mas foi ótima.
    ”Sor Davos, o novo piadista do reino, não poderia perder a chance de dizer que achava que ele estava remando até agora. ”
    Que sacada da série,gargalhei nessa hora!
    ”Mas as coisas têm um tempo para acontecer, e este tempo não costuma ser de menos de cinco minutos.”
    Aceita que algumas coisas serão corridas,não tem jeito,simples assim,ñ adianta reclamar,pq se for assim vc vai reclamar nessa em todos os episódios e na próxima temporada tbm!A série está indo para o seu final,com capts reduzidos,não terá tempo para encontros ñ tão relevantes qto outros,aceita que dói menos.
    ”Resta saber se vão cair nos jogos psicológicos de Mindinho ou se vão deixar as desavenças de lado para continuarem sobrevivendo.”
    Olha eu adoro a Arya mas caramba parece aquelas crianças mimadas que ñ tem o brinquedo que a irmã tem e fica de malcriação!Caramba fica atacando a Sansa sem razão nenhuma!
    Ela queria cortar a cabeça dos caras pq ñ concordavam com o fato do Jon estar longe,tá de brincadeira né?Por melhor q ela seja,ela ñ ganha uma guerra sozinha,isso é um fato e foi bem dito pela Sansa.
    ” É claro que Sam ignorando essa informação foi como ver uma bola batendo na trave, mas no meio de tanta coisa acontecendo, a gente até aceita deixar isso pra depois.”
    Aceitar, a gente tem q aceitar mas fiquei muito putoooo com o Sam nessa hora.Rs.
    ”Mas se tem uma coisa que eu não consigo entender, é de onde Tyrion conseguiu tirar um plano tão ruim?”
    Isso pq ele é uma das mentes mais inteligentes de Westeros!
    Claro q isso foi uma forma de personagens morrerem no próx capítulo e os fãs ficarem loucos!
    ”Jon Snow não vai morrer ali, assim como sabia que o Jaime não iria se afogar no episódio passado. Algum malabarismo muito forte eles vão ter que fazer para tornar essa sequência minimamente crível para a audiência”
    Há teorias(leia se boatos) que Drogon irá salvar Jon(acho difícil mas esse seria um malabarismo ñ mto crível pq de Pedra do Dragão para depois da muralha é loooooonge hein)
    ”Eu sou a primeira a criticar a atuação da Emilia, mas preciso comentar que as caras que ela fez vendo o Jon interagindo com seu dragão foram sensacionais.”
    Todo mundo critica as atuações dela.Admito q nunca me incomodaram mas a desse último episódio me surpreendeu positivamente,na cena q o Jon toca no dragão ela ”esbugalhou” os olhos com um medo danado q ñ tinha como ñ simpatizar com ela naquele momento.Hahahaha.
    ”Aliás, Drogon foi atingido pela lança do Qyburn, mas já está 100% nem aí, voando e cuspindo fogo de boas. Até os Filhos da Harpia fizeram um estrago maior.”
    Levando em conta q o Dragão é um ser mágico,acredito q a regeneração dele seja mto rápida,mas ainda acredito q um dragão vai morrer e ñ creio q seja o Drogon.
    ”Sam agora é o último Tarly para dar continuidade à família.”
    Aquele fdp do pai dele pagou com a língua,agora restam o Sam,a irmã e a mãe vivos.
    ”Cadê aqueles mortos velozes e furiosos que a gente viu em Hardhome, gente?”
    Estão poupando energia(hahahaha) para o próx epi ou para season finale e ainda tem toda uma nova temporada para daqui a 2 anos,então eles podem ir de boas trazendo o inverno.
    ”Qual foi o seu reencontro favorito?”
    Nesse episódio ñ foi um reencontro e sim um encontro do Jon Snow e o Drogon.
    Mas se for falar de reencontro para mim nenhum teve mais emoção q o da Sansa com Jon Snow,mesmo ele sendo um ”bastardo” a Sansa ficou mega feliz em vê lo.Espero que o reencontro do Jon com a Arya supere esse,até pq o Jon sempre foi o irmão favorito dela e ela dele!Senão tiver choro de ambos já vou ficar muito decepcionado!Rs.
    Então até o próx episódio.
    PS 1:Excelente review,continue nos brindando com sua impressões que são ótimas para discussão.
    PS 2: Que loucura foi essa da HBO espanhola colocarem o capt errado de GOT,vc viu???!!!
    Ao invés de reprisarem o 5º, passaram o 6º episódio ainda inédito no resto do mundo!
    Prevejo mtos funcionários sendo demitidos.Rs.

    • Laís Rangel

      Oi, Daniel! Sobre a Daenerys, em uma guerra tem coisas que é preciso fazer mesmo, mas isso revela a hipocrisia do discurso de que ela é diferente dos seus inimigos, que veio pra “quebrar a roda” e todo aquele bla, bla, bla que ela passou sete anos pregando para convencer as pessoas de que seria a melhor rainha de Westeros. Se a Cersei não tivesse explodido o Septo, ela também não seria rainha, fez o que precisava fazer pra chegar ao poder. Por mais que odeie essa ideia, Daenerys não é tão diferente dos nobres de Westeros quanto tenta convencer todo mundo que é.

      Sobre a correria, desde a season finale passada, com Varys aparecendo em Dorne e logo em seguida voltando de Essos com a Daenerys, já está acontecendo, mas até aí tudo bem. Na review do segundo episódio eu cheguei a comentar que precisávamos nos acostumar com esse novo timing, porque TV é TV, livro é livro e cada um funciona de um jeito. Não estava me incomodando com isso até agora porque não estava comprometendo a narrativa. Nesse episódio eu realmente achei que a correria prejudicou MUITO a qualidade do roteiro e a coerência dos personagens. E por mais que eu goste da série, quando eu ver algo assim acontecendo, não vai ter como não reclamar.

      Estou bem ansiosa pro reencontro da Arya e do Jon também! Quem sabe com alguns puxões de orelha do personagem mais diplomático de Game of Thrones ela não pare um pouco com essa pira de cortar a cabeça de todo mundo, né? Tá meio exagerado isso ahahhaha

      Olha, esse furo da HBO foi o maior micão do ano. Sério, que burrice. E que raiva ser feita de trouxa pagando assinatura e mesmo assim tomar spoiler por causa de irresponsabilidade deles. Tomara que eles melhorem a segurança até o ano que vem, porque vai ser muito decepcionante se o final da série vazar antes da hora, como está acontecendo este ano.

      Muito obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus pontos de vista! Te espero na semana que vem!

      • Daniel Pinochet

        ” mas isso revela a hipocrisia do discurso de que ela é diferente dos seus inimigos, que veio pra “quebrar a roda”
        Concordo plenamente com vc e diria tbm que há incoerência,pq se ela quer mesmo quebrar a roda como ela diz,então esse regime monárquico teria de ser extinto,e como ela quer pq quer ser rainha,ñ vai quebrar roda nenhuma!
        ” Nesse episódio eu realmente achei que a correria prejudicou MUITO a qualidade do roteiro e a coerência dos personagens.”

        Sério?Nem achei,acho q me acostumei com esses famosos ”teletransportes” e um ritmo mais corrido do roteiro.

        ”Quem sabe com alguns puxões de orelha do personagem mais diplomático de Game of Thrones ela não pare um pouco com essa pira de cortar a cabeça de todo mundo, né? Tá meio exagerado isso ahahhaha”

        A única coisa q falarei do próx episódio é que piora em relação ao 7×05!!!Algo me diz q as coisas vão melhorar entre elas, mas antes pioraram e ainda vão piorar e mto antes de melhorarem.E seria hilário o Jon dando um esporro na Arya,como irmão mais velho e favorito dela,acho q ela respeitaria e ao meu ver seria mto bem vindo.Ela está mto arrogante e isso veio ”du nada”(e aqui é pela correria do roteiro).

        ”Olha, esse furo da HBO foi o maior micão do ano.”

        Foi um KING KONG do ano!Até a concorrente que é a NETFLIX fez um post zuando a HBO.Hahahahaha.
        Mas falando sério,tbm estou preocupado com novos vazamentos dos episódios e dos roteiros da última temporada.Eles tem é q mudar tudo na segurança,pq quero assistir ao series finale sem saber de nada,já pensou tem um vazamento e descobrimos tudo q ocorrerá no último capt?!!!Não pode!!!
        Vamos torcer para que tudo de certo ano que vem.
        Pode deixar Laís estarei aqui,até pq eu acabei vendo o episódio vazado.Eu até queria esperar para ver na hbo, mas como já estavam rolando algumas fotos(leia se memes,gifs e gente reclamando que tomaram spoilers),achei melhor baixar e ver logo o q acontece.Sem dar spoiler, mas gostei bastante do 7×06,teve uma cena que até me arrepiou de tão incrível Laís!Então veja,faça o review e assim poderei soltar tudo que explodiu a minha cabeça nesse episódio!!!
        Bjs e até lá.

  • Bruno D Rangel

    O teletransporte tá a mil. Não tinha me incomodado tanto como dessa vez.

    Como Jaime e Bronn conseguiram sair tão longe de onde afundaram? E mais, como ninguém procurou por eles, nem mesmo pelos corpos? Nem Tyrion se importou. Talvez pq sabia que o irmão viveria. Até pq mais tarde, foi se encontrar com ele.

    Os Tarly traíram os Tyrell (de quem foram vassalos por anos) facilmente, mas morreram pelos Lannister. Eu ODEIO com todas as minhas forças Mindinho e Cersei. Acho que ela tá dando caô sobre a gravidez, até pq a profecia diz que ela teria só três filhos.

    Gendry dizendo para Jon que os pais eram amigos. Mal sabem eles que o pai de Gendry na realidade MATOU o de Jon no Tridente.

    A Muralha serve para não deixar os WW passar. Como eles vão fazer um WW passar pela Muralha?

    Nos livros falam que Rhaegar ficou obcecado com a profecia de Azor Ahai e que seria da linhagem de Aerys e Rhaella. Será que ele não foi atrás de Lyanna após descobrir a história do GELO E FOGO?

    • Laís Rangel

      Oi, Bruno! Pois é, deram uma pesada na mão com os deslocamentos na velocidade da luz desta vez. Também fiquei sem entender o que rolou ali com Jaime e Bronn.
      Acho que os Tarly não morreram por lealdade aos Lannister, mas por se recusarem a servir Daenerys. Tipo segundo turno de eleição, em que você é obrigado a votar no candidato “””menos pior”””” porque rejeita muito a outra opção.
      Coitado do Gendry hahaahah se o Jon Snow não sabe de nada, ele sabe menos ainda!
      Não tenho certeza se eles sabem que a Muralha tem um tipo de magia para impedir que eles passem.
      Olha, eu acho que a série não vai se aprofundar muito nessas profecias, não. Já vai ser uma surpresa se eles mostrarem algo mais complexo sobre o relacionamento de Rhaegar e Lyanna que as visões picadas do Bran.
      Muito obrigada pelo seu comentário, Bruno! Até a próxima!

  • Laís Rangel

    Referência especial para cariocas nascidos antes dos anos 2000 ahahah
    Sobre Homeland, achei a última temporada uma das mais fracas, mas Homeland é aquela série que, até quando é ruim, ainda é melhor que 90% do resto das séries por aí. Eu fiz as reviews da sexta temporada aqui no blog, se você tiver curiosidade em ver com mais detalhes, é só procurar por Homeland ali no botão de “séries” do menu, tem todos os textos lá.
    Obrigada pelo seu comentário e até a próxima!

  • Guns’n

    kkkkkkkkkkkkk sor jorah, friendzone pra sempre kkkkk coitado

×